Upgrade de baterias Renault Zoe - processo e valores
Re: Upgrade de baterias Renault Zoe - processo e valores
Sim, o Q210 pode carregar a 43 kW seja qual for a bateria que tenha.
Mas partilho a opinião do VETL, o motor mais recente R90 dá menos chatices e é mais eficiente. Além disso o Q210/Q90 não carrega a 43 kW constantes - é apenas pico -, nesse modelo a potência média de um carregamento rápido de 0 a 80 % é de 30 kW.
Se quiseres podes consultar no site abaixo a tabela que fiz comparando os dois modelos.
http://pushevs.com/2016/12/17/renault-z ... fficiency/
Mas partilho a opinião do VETL, o motor mais recente R90 dá menos chatices e é mais eficiente. Além disso o Q210/Q90 não carrega a 43 kW constantes - é apenas pico -, nesse modelo a potência média de um carregamento rápido de 0 a 80 % é de 30 kW.
Se quiseres podes consultar no site abaixo a tabela que fiz comparando os dois modelos.
http://pushevs.com/2016/12/17/renault-z ... fficiency/
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Já era mais que altura para acrescentarem os 2 pinos extra na tomada de carregamento para o R90 passar a suportar carga DC CCS também.
Um passo desses é trivial, ao contrário de colocar um carregador AC22kW num Leaf.
Um passo desses é trivial, ao contrário de colocar um carregador AC22kW num Leaf.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Não sabemos se o ZOE terá mais evolução. Renault, no futuro, virá certamente com CCS.
A próxima geração de EV's da Renault vai ser desenvolvida em conjunto com a Nissan.
A dúvida é se os modelos Nissan vão continuar a trazer ChaDeMo no mercado europeu.
A próxima geração de EV's da Renault vai ser desenvolvida em conjunto com a Nissan.
A dúvida é se os modelos Nissan vão continuar a trazer ChaDeMo no mercado europeu.
-
- Registado: 16 out 2015, 11:57
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Alguém viu uma noticia do jornal de negócios sobre o novo zoe 40? No artigo fala-se em 3500 euros para fazer o upgrade das baterias, alguem confirma?
- t3lmo
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
http://exameinformatica.sapo.pt/lifesty ... ais-barato
...Zoe Z.E. 40 Intens Flex está disponível por um preço a partir de €17.560.
...as versões com bateria incluída também beneficiam da promoção, embora num valor mais reduzido: os mesmos €2250 de apoio do Estado e €3450 de apoio Renault. Na prática, isto significa que os Zoe Z.E. 40 estão €5700 mais baratos. Por exemplo, o Zoe Z.E. 40 Life, com PVP de €32.150 pode ser adquirido por €26.450...
...Zoe Z.E. 40 Intens Flex está disponível por um preço a partir de €17.560.
...as versões com bateria incluída também beneficiam da promoção, embora num valor mais reduzido: os mesmos €2250 de apoio do Estado e €3450 de apoio Renault. Na prática, isto significa que os Zoe Z.E. 40 estão €5700 mais baratos. Por exemplo, o Zoe Z.E. 40 Life, com PVP de €32.150 pode ser adquirido por €26.450...
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
Não me parece muito correto anunciarem esses valores incluindo o valor de incentivo do estado. O subsídio de 2,250€ é atribuído de forma autónoma, sujeito a um processo de candidatura que inclusive até ao momento ninguém sabe ainda muito bem como se irá processar. Se for como o incentivo ao abate que vigorou no ano passado, existe quem ainda não tenha recebido o apoio prometido.
Vindo dessa marca não me admira nada esta atitude.
Quando o cliente passar o cheque ao concessionário quanto pagará? Pois...
Marketing lamentável!
Vindo dessa marca não me admira nada esta atitude.
Quando o cliente passar o cheque ao concessionário quanto pagará? Pois...
Marketing lamentável!
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Registado: 11 jan 2017, 19:47
Adquiri no final de janeiro um Zoe de serviço de Maio de 2016 (22Kw), com a aluguer de bateria.
Sendo o primeiro EV e já quase com 1 mês de uso, pedi preços para o upgrade ao concessionário Renault onde comprei o carro.
O comercial falou-me em 700€ mais o acréscimo de 10€/mês na mensalidade, mas como já na aquisição do carro os valores relativos às baterias nunca eram ditos com grande convicção por parte do comercial, pedi um orçamento por escrito com tudo descriminado.
Ainda estou à espera.
Sendo o primeiro EV e já quase com 1 mês de uso, pedi preços para o upgrade ao concessionário Renault onde comprei o carro.
O comercial falou-me em 700€ mais o acréscimo de 10€/mês na mensalidade, mas como já na aquisição do carro os valores relativos às baterias nunca eram ditos com grande convicção por parte do comercial, pedi um orçamento por escrito com tudo descriminado.
Ainda estou à espera.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
700€?! Bom, isso era um achado
Deve ser o valor da mão de obra e mais uns pozinhos, já que a bateria não é tua e não. E o valor adicional da bateria pagas no aluguer, o que mesmo assim me parece demasiado simpático. Não te esqueceste de um "0"?
Deve ser o valor da mão de obra e mais uns pozinhos, já que a bateria não é tua e não. E o valor adicional da bateria pagas no aluguer, o que mesmo assim me parece demasiado simpático. Não te esqueceste de um "0"?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Já não falaram por aqui em 3.500€? Nos casos de upgrade para quem tem aluguer, penso que está no tópico especifico do upgrade das baterias no Zoe.BrunoAlves Escreveu:700€?! Bom, isso era um achado
-
- Registado: 11 jan 2017, 19:47
Por isso pedi orçamento por escrito.
Só vendo no papel é que acredito.
Só vendo no papel é que acredito.