Há bocado estava a fazer uma carga rápida no PCR de Coimbra (que como sabemos está limitado a 36~38kW de potência), quando ainda mesmo antes de chegar aos 80% a potência de carga começou a cair. Foi a primeira vez que tal me aconteceu, até porque geralmente só lá para os 90% é que começo a notar diminuição de velocidade neste PCR.
Seria porque as baterias nem sequer passaram dos 26º?
Fenómeno "estranho"
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Fenómeno "estranho"
Pode ser a temperatura ou ele estar a subestimar o SOC. Tens ideia como estariam as tensões no fim da carga?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 2506
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Fenómeno "estranho"
No fim da carga (quando chegou aos 89% com que saí de lá), estavam entre os 4.086V e os 4.095V
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Fenómeno "estranho"
Fico inclinado para que tenha sido a temperatura, ainda hoje o meu acordou com 4 barras.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 2506
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Fenómeno "estranho"
Amanhã vou ter de fazer uma viagem mais longa.. logo confirmarei se voltar a acontecer
-
- Mensagens: 2506
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Fenómeno "estranho"
Bem..confirma~se que era uma questão de temperatura. Hoje carreguei no PCR da área de serviço de Antuã/Estarreja e foi sempre a 45~48kW quase até aos 80%:
Agora anda aí é outro fenómeno de pessoal a comentar no electromaps que os PCR estão limitados a x kW (valores muito baixos), quando na verdade deve ser é a bateria que já tem alguma degradação e limita a potência de carga
Agora anda aí é outro fenómeno de pessoal a comentar no electromaps que os PCR estão limitados a x kW (valores muito baixos), quando na verdade deve ser é a bateria que já tem alguma degradação e limita a potência de carga
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Fenómeno "estranho"
Sim, também já notei esse problema. As pessoas esquecem-se que quem controla a carga é o carro e não o posto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt