Provavelmente devem ter sido essas as contas, embora na pratica a corrente em AC seja bem menor por ser trifásica.RJSC Escreveu:Muito provavelmente é a corrente que o carregador drena da rede elétrica AC (50 kW /230 V = 217 A), uma vez que a tensão depois de retificada terá que ser elevada e na elevação troca-se corrente por tensão.mjr Escreveu:Não sei onde foram buscar os 200A de intensidade. No caso do LEAF a corrente máxima de carga anda à volta dos 130A (e acima dos 200A em descarga quando na potência máxima).

Carregamento rápido em excesso pode ser prejudicial
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Re: Carregamento rápido em excesso pode ser prejudicial
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Carregamento rápido em excesso pode ser prejudicial
É menor por fase, mas juntado as 3, vai dar no mesmo.
Deve ser 3 x 66A. A tensão composta é maior, mas depois há perdas na conversão no carregador, deve ir para a mesma coisa.
Quando estão a carregar há ventiladores ativos a forçar ar pelas grelhas de refrigeração?
Deve ser 3 x 66A. A tensão composta é maior, mas depois há perdas na conversão no carregador, deve ir para a mesma coisa.
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Re: Carregamento rápido em excesso pode ser prejudicial
No caso dos 16A AC também há essas perdas no carregador (neste caso onboard).
Seja como for o importante é a corrente para a bateria e essa é de 125A nos carregadores rápidos Chademo e de 8,5A no carregador interno do LEAF. Isto são os valores indicados com o SOC-meter
Os carregadores rápidos que já vi a funcionar têm ventiladores ativos que se ligam quando se inicia a carga. A bateria não tem qualquer tipo de ventilação. Ontem fiz uma carga rápida de 20 minutos e o indicador de temperatura não se alterou (5 barras). Pelas contas que fiz a resistência interna da bateria anda à volta dos 100mR, um valor muito baixo tendo em conta que é obtido pela série de 96 células. Estamos a falar de um aquecimento de 1,5kW quando em 125A...
Seja como for o importante é a corrente para a bateria e essa é de 125A nos carregadores rápidos Chademo e de 8,5A no carregador interno do LEAF. Isto são os valores indicados com o SOC-meter

Os carregadores rápidos que já vi a funcionar têm ventiladores ativos que se ligam quando se inicia a carga. A bateria não tem qualquer tipo de ventilação. Ontem fiz uma carga rápida de 20 minutos e o indicador de temperatura não se alterou (5 barras). Pelas contas que fiz a resistência interna da bateria anda à volta dos 100mR, um valor muito baixo tendo em conta que é obtido pela série de 96 células. Estamos a falar de um aquecimento de 1,5kW quando em 125A...
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