BATERIA

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3092
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: BATERIA

Mensagem por Filipe » 10 nov 2013, 20:09

O rapaz deve fazer apenas cargas lentas ( 10 Amp.) de poucos Kws, na maioria das vezes entre os 80% e 60%, em locais fresquinhos. ( se calhar aconselhou-se com o Malm 8-) )
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: BATERIA

Mensagem por VETL » 10 nov 2013, 20:44

Ele é de Valladolid.
Do que pude acompanhar até agora, ele tem cuidado com a temperatura da bateria.
Também tem cargas rápidas no histórico mas refere que as evita.
Uma coisa que ele diz que faz, é que antes de carregar deixa arrefecer as baterias.
Ele diz que a carga com as baterias mais frescas é mais eficaz e não proporciona tanto aumento da temperatura.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9930
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: BATERIA

Mensagem por mjr » 10 nov 2013, 22:07

Quanto tempo tem o carro? O fator principal é a temperatura associada ao tempo de exposição.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: BATERIA

Mensagem por Orlando » 10 nov 2013, 22:25

Link do relato?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: BATERIA

Mensagem por VETL » 10 nov 2013, 22:32

mjr Escreveu:Quanto tempo tem o carro? O fator principal é a temperatura associada ao tempo de exposição.
Perguntei-lhe e ele disse: "Desde el 5 de Octubre de 2011".
;)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: BATERIA

Mensagem por VETL » 10 nov 2013, 22:36

Este é o último screenshot do LeafBatery que ele tem publicado (29-09-2013):
Imagem
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9930
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: BATERIA

Mensagem por mjr » 10 nov 2013, 22:38

Apesar de ter quase o mesmo tempo que os "pioneiros", a verdade é que tem menos um Verão, e daí provavelmente a diferença. Os Invernos lá também devem ser bons para conservar a bateria...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: BATERIA

Mensagem por VETL » 10 nov 2013, 22:38

Orlando Escreveu:Link do relato?
Tenho seguido e acompanhado os relatos dele no grupo do Facebook "Usuários Nissan Leaf España".
Entretanto também já sou amigo dele no facebook e acompanho os screenshots que ele publica.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: BATERIA

Mensagem por Malm » 10 nov 2013, 22:46

Se é o mesmo de que aqui já se falou, é um Leaf de final de 2011, ou seja, tem 2 anos. A maioria dos Leaf de 2011 do fórum também tinham as duas barras ao fim de dois anos. A diferença é que andou muito mais, mas a temperatura e o tempo de exposição às mesmas é que fazem a maior diferença. Mas para Valladolid não está nada mal, não senhor.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: BATERIA

Mensagem por VETL » 11 nov 2013, 11:43

O que é certo é que com 2 anos e 100.000Km, foram-se todas as garantias.
E neste período, "Zero Emission y Zero averías. Fiabilidad absoluta." tal como o taxista diz.
É um caso a seguir pois, a somar km assim, será dos primeiros a necessitar de recorrer à Nissan para resolver qualquer imprevisto.
Mesmo no que toca à futura substituição da bateria ou apenas de algumas células, já dará para ir acompanhando e ter uma ideia do comportamento da Nissan para com os clientes dentro e fora da garantia bem como acerca dos preços que forem praticados.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”