Apresentação JMSILVA

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
santanamos
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Re: Apresentação JMSILVA

Mensagem por santanamos » 02 jul 2016, 11:09

jmsilva Escreveu:
Poderá igualmente ter de fazer percursos esporádicos entre Torres Vedras e Almada 66kms (aqui tenho algumas duvidas da autonomia devido aos desníveis da A8).
Na boa, ontem saí do Seixal com 80% para ir à Encarnação/Mafra; Torres Vedras é logo ao lado! Com juizo dá para fazer ida e volta seguido.

Orlando
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Re: Apresentação JMSILVA

Mensagem por Orlando » 02 jul 2016, 15:57

santanamos Escreveu:
jmsilva Escreveu:
Poderá igualmente ter de fazer percursos esporádicos entre Torres Vedras e Almada 66kms (aqui tenho algumas duvidas da autonomia devido aos desníveis da A8).
Na boa, ontem saí do Seixal com 80% para ir à Encarnação/Mafra; Torres Vedras é logo ao lado! Com juizo dá para fazer ida e volta seguido.
O people gosta de ajudar!
O que pretendes fazer é brincadeira para o Leaf de 24kw.
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jmsilva
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Re: Apresentação JMSILVA

Mensagem por jmsilva » 03 jul 2016, 00:15

Boas,

Torres Vedras - Almada, ida e volta são cerca de 140kms. Tendo em conta as subidas da A8, não será dificil ter autonomia?

Outra questão: A autonomia é sempre kms reais certo? Se pelo caminho houver um "azar com transito" e houver muito pára-arranca, a autonomia fica comprometida?

Obrigado.

Cumprimentos.

santanamos
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Re: Apresentação JMSILVA

Mensagem por santanamos » 03 jul 2016, 09:02

As subidas têm que se fazer mais devagar.
O trânsito não é de todo um problema para os eléctricos mas não posso garantir que se faça o trajecto com retorno com muitas condições adversas.

Ontem fiz uns 50km seguido de autoestrada sem declives a 80-90kmh e a autonomia total estimada pelo carro era de ~140km à justa. Claro que se reduzir um pouco isto melhora. com o tempo/degradação vamo-nos adaptando...

labutess
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Re: Apresentação JMSILVA

Mensagem por labutess » 03 jul 2016, 09:19

O que eu costumo fazer é controlar a distância indicada pelo gps com os km indicados na autonomia,quando preciso reduzo a velocidade até ficarem iguais.

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mjr
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Re: Apresentação JMSILVA

Mensagem por mjr » 03 jul 2016, 10:17

Se queres fazer esses 140km sem preocupações há duas hipóteses:

- Leaf de 30kW.h
- carregar a meio >2h@16A ou >3h a 10A (assumindo bateria com alguma degradação)

Com a bateria nova fazes os 140km relativamente fácil no de 24kW.h, mas com o tempo vai ficando cada vez mais difícil. O para arranca não é muito penalizador, nos eletricos é pior a velocidade.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

snowman
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Re: Apresentação JMSILVA

Mensagem por snowman » 03 jul 2016, 10:21

labutess Escreveu:O que eu costumo fazer é controlar a distância indicada pelo gps com os km indicados na autonomia,quando preciso reduzo a velocidade até ficarem iguais.

Boa ideia Labutess. É o que eu faço também para calcular a chegada ao ponto de carregamento. E por mais que abuse, o carro (i3), nestas circunstâncias chega sempre com reserva de autonomia. Mas o meu caso é diferente, eu tenho um REX e nunca ficaria com problemas...
Abraço e bons Km's!

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Re: Apresentação JMSILVA

Mensagem por jmsilva » 07 jul 2016, 19:40

Boas,

O que é isso de REX?

Obrigado.

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BrunoAlves
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Re: Apresentação JMSILVA

Mensagem por BrunoAlves » 07 jul 2016, 19:43

Range Extender penso eu de que

Basicamente é um motor a gasolina que alimenta um gerador que alimenta as baterias ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

snowman
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Re: Apresentação JMSILVA

Mensagem por snowman » 07 jul 2016, 19:54

Olá de novo.

REX = Range extender.
Ou seja um extensor de autonomia, um gerador de electricidade a gasolina na minha maneira de ver, já que é sempre a bateria que move o carro.
Neste caso, este REX é automaticamente ligado pelo carro quando a autonomia chega a 7,5%. O utilizador pode acionar o sistema manualmente desde que a bateira esteja a 75% ou menos da sua carga máxima.
Na prática, se não houver carga eléctrica haverá sempre REX (gerador a gasolina). E nunca (teoricamente) o carro pára por falta de carga.

A não ser:

https://www.youtube.com/watch?v=EDoPBeXLq0E

Os espanhóis forçam o carro a parar... deve ser ruim para as baterias...e o carro não devia ser deles...Uma das coisas a não fazer em casa nem fora dela...
Abraço

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