
Apresentação Rui Teixeira
-
- Mensagens: 272
- Registado: 11 jun 2016, 07:49
- Data de fabrico: 26 abr 2016
- Capacidade bateria: 36 Ah
Re: Apresentação Rui Teixeira
Não sei se verdade mas ouvi dizer que no caso do Kia se as baterias derem barraca não dá para substituir células mas apenas todo o bloco enquanto no Leaf se só algumas células avariarem teoricamente é possível substituir as células com problemas ao invés do pack inteiro.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Apresentação Rui Teixeira
Dizes bem, "teoricamente é possível substituir as células com problemas ao invés do pack inteiro". Ser possível é mas a Nissan não o faz, pelo menos em Portugal nunca o fez, logo vai dar ao mesmo.tuela Escreveu:Não sei se verdade mas ouvi dizer que no caso do Kia se as baterias derem barraca não dá para substituir células mas apenas todo o bloco enquanto no Leaf se só algumas células avariarem teoricamente é possível substituir as células com problemas ao invés do pack inteiro.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Apresentação Rui Teixeira
Fez sim.FullElectric Escreveu:Dizes bem, "teoricamente é possível substituir as células com problemas ao invés do pack inteiro". Ser possível é mas a Nissan não o faz, pelo menos em Portugal nunca o fez, logo vai dar ao mesmo.tuela Escreveu:Não sei se verdade mas ouvi dizer que no caso do Kia se as baterias derem barraca não dá para substituir células mas apenas todo o bloco enquanto no Leaf se só algumas células avariarem teoricamente é possível substituir as células com problemas ao invés do pack inteiro.
Se não estou equivocado, pelo menos o vitormcpinto trocou 2 células ou 2 módulos na garantia...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Apresentação Rui Teixeira
Em tudo?rdias Escreveu:
O kia soul EV é melhor VE que o leaf.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Mensagens: 272
- Registado: 11 jun 2016, 07:49
- Data de fabrico: 26 abr 2016
- Capacidade bateria: 36 Ah
Re: Apresentação Rui Teixeira
Presumo que o companheiro vai comprar um Kia, certo? Quando pensar em trocar de viatura já sei a quem pedir conselho.rdias Escreveu:Qualquer VE permite trocar células ou módulos. Só se for mesmo no inicio de vida do pack vale a pena, senão mais vale trocar todo o pack e as marcas optam ir por aí, e ainda bem.
O kia soul EV é melhor VE que o leaf. Muito em breve está aí o kia soul EV com um pack maior que vem fazer concorrencia ao futuro leaf 40.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Apresentação Rui Teixeira
Em termos de comparação LEAF vs SOUL muitos comparativos existem pela internet fora.
A grande diferença do ponto de vista tecnológico é que o SOUL é um produto mais recente e com isso aprendeu com o "erro" dos outros, contudo considero um carro feio ou mehor dois paralelepípedos com rodas. Uma outra vantagem é que pode partilhar muitos componentes com a sua versão fossilizada o que poderá diminuir o custo no longo prazo em termos de manutenção.
O LEAF e como utilizador do mesmo é um carro diferente que marcou o início desta vaga de mobilidade elétrica que a Nissan tem tentado manter atualizado mesmo após 6 anos da sua introdução e é uma viatura testada em todos os parâmetros e com um excelente historial quer de motor quer de bateria, apesar de todas as questões relacionadas com a não existência de sistemas de arrefecimento ativo.
A grande diferença do ponto de vista tecnológico é que o SOUL é um produto mais recente e com isso aprendeu com o "erro" dos outros, contudo considero um carro feio ou mehor dois paralelepípedos com rodas. Uma outra vantagem é que pode partilhar muitos componentes com a sua versão fossilizada o que poderá diminuir o custo no longo prazo em termos de manutenção.
O LEAF e como utilizador do mesmo é um carro diferente que marcou o início desta vaga de mobilidade elétrica que a Nissan tem tentado manter atualizado mesmo após 6 anos da sua introdução e é uma viatura testada em todos os parâmetros e com um excelente historial quer de motor quer de bateria, apesar de todas as questões relacionadas com a não existência de sistemas de arrefecimento ativo.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Apresentação Rui Teixeira
... que a partir do mk2 vai-se tornando cada vez mais um mito urbano.beme83 Escreveu:E com um excelente historial quer de motor quer de bateria, apesar de todas as questões relacionadas com a não existência de sistemas de arrefecimento ativo.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação Rui Teixeira
... e que a partir do pack de 30kW.h se torna ridículo, com a garantia de capacidade de 8 anos ou 160k km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 272
- Registado: 11 jun 2016, 07:49
- Data de fabrico: 26 abr 2016
- Capacidade bateria: 36 Ah
Re: Apresentação Rui Teixeira
No meu entender os melhores VEs a preços decentes são exatamente
1 - Leaf 30 kWh
2 - Kia Soul EV
3 - Renault ZOE
4 - Leaf MK2 24kWh
e porque não incluo os i3, eGolf e afins? Por opção própria e por considerar demasiado caros para aquilo que oferecem.
1 - Leaf 30 kWh
2 - Kia Soul EV
3 - Renault ZOE
4 - Leaf MK2 24kWh
e porque não incluo os i3, eGolf e afins? Por opção própria e por considerar demasiado caros para aquilo que oferecem.
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Apresentação Rui Teixeira
Bem vindo Rui e parabéns pela decisão.
Nesse percurso diário existe possibilidade de carga intermédia?
Nesse percurso diário existe possibilidade de carga intermédia?
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt