Português encomendou o Tesla model S

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
mikexilva
Moderador Global
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Português encomendou o Tesla model S

Mensagem por mikexilva » 16 mar 2011, 00:25

Vi um video que postaram aqui no forum a falar do Model S que explicavam, uma vez que o motor não está à frente, reforçaram a frente com uns triângulos, e também falavam em qualquer coisa da deformação...
Mas uma coisa é o que se idealiza, e outra é como realmente resiste em catástrofes inesperadas como está a acontecer com algumas centrais nucleares no Japão... :(

ruimegas
Gestor do Forum
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Contacto:

Re: Português encomendou o Tesla model S

Mensagem por ruimegas » 16 mar 2011, 00:33

ruicvt Escreveu:
mjr Escreveu:São boas notícias. Nem sabia que já se podia reservar cá em Portugal. O problema será a assistência da marca, pois não há concessionários.

O Model S é uma das minhas opções para 2013/14, quando for hora de trocar o meu outro carro.
Espero que em 2014 a Nissan já tenha mais variantes de veículos eléctricos ;) .
Sendo a Tesla uma marca sem grande know-how em construção de chassis e subjacentes testes de segurança activa e passiva, não me indicia grande confiança em aspectos "extra-eléctricos". Não sei a origem da plataforma do Model S e qual o plano de encargos a nível de desenvolvimento de qualidade/eficácia. O Roadster usa plataforma Lotus, este sinceramente não sei.

O desenvolvimento de um carro como um todo abrange aspectos multidisciplinares que vão muito além da propulsão. Daí as minhas reservas. Contudo posso estar a subestimar a qualidade do produto final.
Atenção que a Tesla tem acordos firmados com a Mercedes e com a Toyota...vale o que vale mas pode haver alguma injecção de know-how nos chassis do S
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”