Apesentação Caçoila
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Apesentação Caçoila
Bem vindo Caçoila! Espero este Verão quando for ao Algarve ver mais VEs por aí. 

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Viva, Helder.
Se quiseres ver / experimentar um iOn (vulgo clone neste forum), costumo ir a Lagoa com o meu várias vezes por semana.
Assim fazes o batismo de VE e ainda ficas mais convencido
abrc.
jrochate da ADJ3
Se quiseres ver / experimentar um iOn (vulgo clone neste forum), costumo ir a Lagoa com o meu várias vezes por semana.

abrc.
jrochate da ADJ3
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Boa Jrochate. 

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
Em Julho estarei por Albufeira, e também costumo ir a Portimão, se quiser conhecer o Leaf de 30kWh é só dizer.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Boas João,jrochate Escreveu:Viva, Helder.
abrc.
jrochate da ADJ3
Já tinha visto por aqui o teu Nickname mas não fazia ideia que fosses tu. Se calhar vou mesmo cravar-te um "test-drive" daqui por duas ou três semanas quando estiver de férias, é que o iOn não é de todo fácil apanhar mesmo nos concessionários. Já agora costumas fazer Faro - Lagoa - Faro com o iOn sem carregamento em Lagoa sem problemas? É um dos trajectos que espero vir a fazer regularmente (um pouco mais que começo e termino em Portimão) e queria garantir que o que vier a comprar será suficiente para isso.
À partida, antes disso, conseguirei testar o Leaf no concessionário Nissan, mas com a (pouca) vontade que eles tem para vender eléctricos pode sempre vir a ser necessário. É que Leafs por aqui ainda vejo menos que iOns e CzerosLuisG Escreveu:Em Julho estarei por Albufeira, e também costumo ir a Portimão, se quiser conhecer o Leaf de 30kWh é só dizer.
Vamos a ver, espero que sim que de facto isto por aqui é muito escasso de VE's, no entanto há umas duas ou três semanas, num sábado, vi 4 ou 5 VEs em Portimão, até comentei que devia haver qualquer encontro por estes lados, não é de todo normal por estes lados, muito menos no mesmo dia 4 ou 5 carros diferentes.Orlando Escreveu:Bem vindo por aqui.
Ainda este fim de semana estive por aí e não vi um único VE, que tristeza.
Espero que o Caçoila inverta a situação.
Vá fazendo perguntas que há muito gente para ajudar.
-
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Sure, é uma questão de enviares um mail ou PM por aqui.cacoila Escreveu:Já tinha visto por aqui o teu Nickname mas não fazia ideia que fosses tu. Se calhar vou mesmo cravar-te um "test-drive" daqui por duas ou três semanas quando estiver de férias, é que o iOn não é de todo fácil apanhar mesmo nos concessionários. Já agora costumas fazer Faro - Lagoa - Faro com o iOn sem carregamento em Lagoa sem problemas? É um dos trajectos que espero vir a fazer regularmente (um pouco mais que começo e termino em Portimão) e queria garantir que o que vier a comprar será suficiente para isso.jrochate Escreveu:Viva, Helder.
Assim fazes o batismo de VE e ainda ficas mais convencido![]()
Ajudo-te a esclarecer as tuas dúvidas, com base nestes dois anos de eletrões

Se conseguires negociar a utilização do quadro do condomínio, evitas puxar cabos (dispendioso) e evitas aumentar a potência da tua casa (mais caro).cacoila Escreveu: Quanto ao carregamento em casa, no apartamento tenho 3,75kVA, o que penso não ser suficiente para quase nada, certo? De qualquer forma, e visto que vivo num 5º andar e puxar cabo até à cave ainda fica caro, a solução deve passar pela puxada do quadro eléctrico do condomínio com medidor de consumo para devolver o que gastar, já agora se a solução passar por uma tomada normal (das que temos em casa) há soluções para evitar que outros vizinhos a aproveitem para aspirar o carro e eu a pagar? De qualquer forma pelo pouco que julgo saber a solução não deve passar por uma tomada normal, certo?
Basta que o circuito do condomínio te permita sacar uns 8A a 10A e já ficas bem servido.
No meu consigo usar 10A por fase, o que me permite ter os meus dois VE a carregar em simultâneo sem custos adicionais e sem prejudicar o condomínio.
1abraço!
Olá Helder
Quero ver se também dou o salto.
Boa sorte

Quero ver se também dou o salto.
Boa sorte