Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
-
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Qual a informação que foi actualizada?
Quanto ao posto da variante, eu já não passo lá há uns anos, mas aquilo ali não há absolutamente nada, é uma estrada nacional que circunda a cidade, não tem parque de estacionamento, naquele sitio indicado no mapa da Mobi-e nem empresas há, não há absolutamente nada. Sempre me pareceu que aquilo estaria ali plantado por ainda não estar instalado e simplesmente terem previsão de o instalar na variante mas não naquele local exacto. Se for ali é completamente ridículo, não serve absolutamente ninguém um carregador (lento) naquele sitio.
Quanto ao posto da variante, eu já não passo lá há uns anos, mas aquilo ali não há absolutamente nada, é uma estrada nacional que circunda a cidade, não tem parque de estacionamento, naquele sitio indicado no mapa da Mobi-e nem empresas há, não há absolutamente nada. Sempre me pareceu que aquilo estaria ali plantado por ainda não estar instalado e simplesmente terem previsão de o instalar na variante mas não naquele local exacto. Se for ali é completamente ridículo, não serve absolutamente ninguém um carregador (lento) naquele sitio.
Anteriormente, no site da mobi.e dava tudo como indisponível ou fora de serviço, com excepção da rua 1° de Maio, agora há informação de mais tomadas disponíveis. No electromaps verifica-se que o estrangeiro que colocou o posto da 1° de Maio como indisponível, foi porque não conseguia ver bem o ecrã, o que pela foto até nem parece muito mal. Diria que a type 2 desse posto funciona sem problemas, como funcionou a toda a gente que comentou no electromaps, mas nada como testar.
O posto da variante era interessante saber-se se funciona ou não, até porque a mobi.e diz que está disponível.
Se os utilizadores vão regularmente a locais sem qualquer ponto de carga, mal seria terem receio de ir a um com algumas tomadas.
Boa viagem!
O posto da variante era interessante saber-se se funciona ou não, até porque a mobi.e diz que está disponível.
Se os utilizadores vão regularmente a locais sem qualquer ponto de carga, mal seria terem receio de ir a um com algumas tomadas.
Boa viagem!
Estive a ver no google maps, e o posto da variante de Beja (fazendo fé nas imagens do google), fica junto ao parque municipal da Câmara de Beja. Fica a 1.9km a pé do centro de Beja.
-
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Boa investigação... De qualquer forma mantenho o que tinha dito, é uma localização infeliz, ir dali a pé para qualquer lado não é nada aconselhável, quer pela vizinhança que há por aquela zona quer pelo facto de implicar atravessar e andar ainda uns bons metros numa estrada nacional.
Mas enfim, um dia que vá para aqueles lados faço ronda por todos os postos para os actualizar no electromaps
Mas enfim, um dia que vá para aqueles lados faço ronda por todos os postos para os actualizar no electromaps

- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Boas,
Antes demais deixem-me dizer que isto aconteceu propositadamente para ver até onde ia o Leaf.
A minha mulher daqui a 2 meses vai trabalhar a 92km de casa, então pensamos hoje ir ver o local, e ver se o Leaf conseguia fazer a viagem de ida e volta sem carregar. Digo-vos já que não consegue.
A viagem foi feita hoje com 2 adultos e duas crianças parte do trajecto foi feito com o aquecimento ligado e a velocidade na ida, foi entre os 80km e os 100km, a viagem de volta foi mais contida, não se ligou o aquecimento e a velocidade foi entre os 70km e os 90km.
Neste momento tenho o Leaf parado acerca de 1km da minha residência, sem bateria e estou a espera que a Nissan me envie uma viatura para me por o Leaf em casa. Como já referi, isto foi mesmo para ver até onde o Leaf ia, pois pela estimativa ou chegava a casa ou ia ficar mesmo muito perto de casa, o que acabou por acontecer.
O Leaf fez no total 190km. Penso que na viagem de ida se tenho feito alguns KM mais devagar e se não tenho usado o aquecimento teria conseguido chegar a casa
.
Recebi vários avisos no ecrã e sonoros (com a voz do GPS) e acenderam-se varias luzes no quadrante, antes do Leaf parar, apareceu uma tartaruga o consumo do motor foi reduzido e andei cerca de 400m e parou.
Vou deixar algumas fotos que tirei:
https://photos.app.goo.gl/2Rx238XO4MZjdPcf2
https://photos.app.goo.gl/kTRluyN5evFVCv6d2
https://photos.app.goo.gl/z3vT6iidoofsTytm2
Antes demais deixem-me dizer que isto aconteceu propositadamente para ver até onde ia o Leaf.
A minha mulher daqui a 2 meses vai trabalhar a 92km de casa, então pensamos hoje ir ver o local, e ver se o Leaf conseguia fazer a viagem de ida e volta sem carregar. Digo-vos já que não consegue.
A viagem foi feita hoje com 2 adultos e duas crianças parte do trajecto foi feito com o aquecimento ligado e a velocidade na ida, foi entre os 80km e os 100km, a viagem de volta foi mais contida, não se ligou o aquecimento e a velocidade foi entre os 70km e os 90km.
Neste momento tenho o Leaf parado acerca de 1km da minha residência, sem bateria e estou a espera que a Nissan me envie uma viatura para me por o Leaf em casa. Como já referi, isto foi mesmo para ver até onde o Leaf ia, pois pela estimativa ou chegava a casa ou ia ficar mesmo muito perto de casa, o que acabou por acontecer.
O Leaf fez no total 190km. Penso que na viagem de ida se tenho feito alguns KM mais devagar e se não tenho usado o aquecimento teria conseguido chegar a casa

Recebi vários avisos no ecrã e sonoros (com a voz do GPS) e acenderam-se varias luzes no quadrante, antes do Leaf parar, apareceu uma tartaruga o consumo do motor foi reduzido e andei cerca de 400m e parou.
Vou deixar algumas fotos que tirei:
https://photos.app.goo.gl/2Rx238XO4MZjdPcf2
https://photos.app.goo.gl/kTRluyN5evFVCv6d2
https://photos.app.goo.gl/z3vT6iidoofsTytm2
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Na primavera/verão faz esse percurso sem problema.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- Nonnus
Já tenho o Leaf em casa a mamar electrões, porque amanhã é um novo dia.
A minha mulher já tinha comentado comigo que nota que agora (com o frio) o carro tem menos autonomia, e se a temperatura influenciava a autonomia.
A minha mulher já tinha comentado comigo que nota que agora (com o frio) o carro tem menos autonomia, e se a temperatura influenciava a autonomia.
- 6 anos depois 160000km
- 6 anos depois 160000km
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Com o Leaf Spy e alguma experiência teria certamente evitado ficar a 1 km de casa.
No Inverno o consumo é substancialmente superior, como outros disseram teria feito a viagem sem problemas na Primavera e a uma velocidade ligeiramente superior. Não consegue carregar no destino ou dar uns 5m de carga rápida durante o trajeto?
No Inverno o consumo é substancialmente superior, como outros disseram teria feito a viagem sem problemas na Primavera e a uma velocidade ligeiramente superior. Não consegue carregar no destino ou dar uns 5m de carga rápida durante o trajeto?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Nonnus
Em principio não vai haver nenhum problema em carregar o carro no local de trabalho (é um centro de saúde). E mesmo no trajecto eu podia ter feito uma paragem para carregar o Leaf (fosse num café, ou por-me na auto-estrada e ir a área de serviço que era relativamente perto), mas como referi, isto foi mesmo para ver o que acontecia caso fica-se sem bateria.
Com esta experiência fiquei a conhecer todos os avisos que carro dá até ficar imobilizado, vamos imaginar que isto acontece fora de uma zona de conforto, então já sei com o que posso contar e evitar ficar sem bateria.
Com esta experiência fiquei a conhecer todos os avisos que carro dá até ficar imobilizado, vamos imaginar que isto acontece fora de uma zona de conforto, então já sei com o que posso contar e evitar ficar sem bateria.
- 6 anos depois 160000km
- 6 anos depois 160000km
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Se vai ter como carregar durante os tempos de paragem não terá qualquer problema. No entanto uma vez que só deve ir a sua esposa para o trabalho no carro acredito que dê. Para o leaf fazer apenas 184 km estamos a falar se consumos na casa dos 15. Penso que com alguma experiência no caminho reduzirá em 10% essa média o que já dá margem se por alguma razão não conseguir carregar.
Agora á verdade é que a quase 5000km mês esse leaf vai se fartar de andar e poupar
Agora á verdade é que a quase 5000km mês esse leaf vai se fartar de andar e poupar