
Corrida IONIQ vs Ampera-e Oslo-Trondheim-Oslo (1000km)
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Corrida IONIQ vs Ampera-e Oslo-Trondheim-Oslo (1000km)
Ainda não vi sair nenhum outro vídeo. Mas eu não estou a ver alguém ali conseguir explorar o assunto muito melhor. Isto é o tipo que quando testou o novo Leaf ainda não tinha ouvido falar do LeafSpy (até eu...). Passa pela cabeça de alguém fazer uma corrida sem aproveitar para registar os dados? É deitar dados à rua...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6530
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Corrida IONIQ vs Ampera-e Oslo-Trondheim-Oslo (1000km)
Ninguém tira o mérito ao Bjorn pelo excelente trabalho de divulgação que ele faz (sobretudo à Tesla).
Mas quanto mais o sigo, menos lhe reconheço capacidade de análise ou crítica. Tem tempo, conseguiu fazer disto vida, o programa de referrals deve ser-lhe bem simpático, mas os vídeos começam a ser mais pela piada e pelo "shiiiiieeeeeeeeeeeeeet" do que para aprender alguma coisa.
Mas quanto mais o sigo, menos lhe reconheço capacidade de análise ou crítica. Tem tempo, conseguiu fazer disto vida, o programa de referrals deve ser-lhe bem simpático, mas os vídeos começam a ser mais pela piada e pelo "shiiiiieeeeeeeeeeeeeet" do que para aprender alguma coisa.

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Corrida IONIQ vs Ampera-e Oslo-Trondheim-Oslo (1000km)
Valeu-lhe um TMX...BrunoAlves Escreveu:Tem tempo, conseguiu fazer disto vida, o programa de referrals deve ser-lhe bem simpático,
Re: Corrida IONIQ vs Ampera-e Oslo-Trondheim-Oslo (1000km)
Mais um TMS e o roadster. Além de mais de 10 powerwalls, e alguns 20 mil € em conta para gastar na loja e assistência. E ainda muito mais coisas...Erbium Escreveu:Valeu-lhe um TMX...BrunoAlves Escreveu:Tem tempo, conseguiu fazer disto vida, o programa de referrals deve ser-lhe bem simpático,
Ele é mais "especialista" de teslas, os outros deve usar apenas nestes vídeos.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Corrida IONIQ vs Ampera-e Oslo-Trondheim-Oslo (1000km)
É um tipo simpático. Alguns destes tipos não são cheios de si, como os jornalistas tradicionais. O Lemon Tea também. Além disso, diz bem do Ioniq. Alguém que diz bem do Ioniq não pode ser má pessoa. Eu vi os winter tests dele e os vários vídeos tiveram influência na minha escolha do Ioniq. Mais recentemente, fiquei surpreendido em saber que ele afinal tinha um Tesla, e que até era o Tesla Bjorn. Para mim, os vídeos mais interessantes são todos os que não têm a ver com o Tesla.
Daí eu icar surpreendido. Pensei que ela conhecia bem o carro. Nada disso. Tivemos de lhe indicar o botão Auto-hold. Como é que alguém que mediu a autonomia em várias circunstâncias depois numa corrida mete-se no carro sem ter bem ideia de onde vai parar. Ele fez 3 paragens antes de Trondheim, são apenas 490km! E o plano era parar em Trondheim também. Estava a fazer etapas de pouco mais de 100km numa estrada de 80km/h! "Estou com 30%, é melhor carregar"
Quando ele vir o vídeo e reparar que saltou uma estação entre duas planeadas.... Vai perceber que podia ter esticado mais. Nesse caso, ele só arriscou porque gosta mais da oferta de comida em Berkak. (Como qualquer mamífero inteligente, sabendo que tem de parar, prefere parar onde tem comida melhor)
O Pawel estava a espremer ao máximo. Virou sem carregar, desaparecia das estações num instante, deixava-nos a pensar como é que ela podia ter carregado kms suficientes.
Daí eu icar surpreendido. Pensei que ela conhecia bem o carro. Nada disso. Tivemos de lhe indicar o botão Auto-hold. Como é que alguém que mediu a autonomia em várias circunstâncias depois numa corrida mete-se no carro sem ter bem ideia de onde vai parar. Ele fez 3 paragens antes de Trondheim, são apenas 490km! E o plano era parar em Trondheim também. Estava a fazer etapas de pouco mais de 100km numa estrada de 80km/h! "Estou com 30%, é melhor carregar"
Quando ele vir o vídeo e reparar que saltou uma estação entre duas planeadas.... Vai perceber que podia ter esticado mais. Nesse caso, ele só arriscou porque gosta mais da oferta de comida em Berkak. (Como qualquer mamífero inteligente, sabendo que tem de parar, prefere parar onde tem comida melhor)
O Pawel estava a espremer ao máximo. Virou sem carregar, desaparecia das estações num instante, deixava-nos a pensar como é que ela podia ter carregado kms suficientes.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6530
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Corrida IONIQ vs Ampera-e Oslo-Trondheim-Oslo (1000km)
Tanto não carregou o suficiente que ficou a pé
Já saiu o primeiro vídeo, vou passar-lhe os olhos logo

Já saiu o primeiro vídeo, vou passar-lhe os olhos logo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Corrida IONIQ vs Ampera-e Oslo-Trondheim-Oslo (1000km)
Uma coisa que me pareceu que acontecia é que o Ampera-e carregava rápido, na casa dos 45kW, coisa que nos testes de inverno da TU/ELBIL não acontecia.
Vamos ver. Se eles estivessem a gravar dados, seria interessante.
Vamos ver. Se eles estivessem a gravar dados, seria interessante.