Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
A tua ideia é correcta.
Mais uma vez, desligar o cabo do posto, enrolar com cuidado junto ao carro e chamar a polícia. É o melhor antídoto para o chico espertismo.
			
									
									Mais uma vez, desligar o cabo do posto, enrolar com cuidado junto ao carro e chamar a polícia. É o melhor antídoto para o chico espertismo.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						- BrunoFonseca
 - Mensagens: 1266
 - Registado: 16 jul 2018, 12:32
 - Data de fabrico: 29 mai 2018
 
Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
Um teste interessante seria estacionar por algumas horas um VE junto à mangueira de uma bomba de gasolina... gostava de ver o que aconteceria...
			
									
									
						- Nonnus
 - Mensagens: 3676
 - Registado: 10 set 2017, 04:43
 - Data de fabrico: 01 jun 2017
 - Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
 
Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
Já por várias vezes abordamos esse assunto. Existe uma diferença. As bombas de combustível são locais privados para uso publico, logo bastava o dono da bomba de combustível chamar a policia e o carro era imediatamente rebocado. Os locais de carregamento por norma são locais públicos, excepto aqueles que estão em bombas de combustível ou em hipermercados, como tal, ou as autoridades começam a olhar para este problema como de facto ele é, ou vamos andar nisto por muitos anos.BrunoFonseca Escreveu: ↑01 set 2018, 00:31Um teste interessante seria estacionar por algumas horas um VE junto à mangueira de uma bomba de gasolina... gostava de ver o que aconteceria...
Nós sabemos que a lei quando é feita é igual para todos, e num país perfeito era assim. Mas também sabemos que enquanto os VE´s forem uma minoria em relação aos outros veículos não serão tratados de maneira igual.
Mas repara que o que autor do tópico relata nem tem propriamente a ver com os CI´s, são os próprios utilizadores de VE´s que estragam a vida aos outros por uso abusivo dos postos de carregamento.
Esses senhores da Uber em vez de andarem a fazer manifestações a reclamar o estado da rede de carregamento (porque ficam zangados quando os privados desligam-lhe os PCR´s por uso abusivo), deviam era pensar numa rede carregamento para uso próprio resolvendo assim dois problema de uma só vez. Resolviam o problema do carregamento dos carros deles, e resolviam o problema de causar transtorno aos outros utilizadores de VE´s.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017 
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
						- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- BrunoFonseca
 - Mensagens: 1266
 - Registado: 16 jul 2018, 12:32
 - Data de fabrico: 29 mai 2018
 
- 
				fireballpt
 - Mensagens: 19
 - Registado: 14 abr 2018, 22:06
 - Data de fabrico: 01 mai 2011
 - Capacidade bateria: 8 barras
 
Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
Posso acrescentar que o planeamento vai ao pormenor de existirem entre os condutores uber um grupo de WhatsUp por cada PCR e assim controlam entre si a disponibilidade dos mesmos...
			
									
									
						- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
Qualquer pessoa pode pedir para pertencer a esses grupos. Falem nos PCRs com os Ubers e devem conseguir aceder.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- migle
 - Mensagens: 2977
 - Registado: 01 set 2017, 00:21
 - Data de fabrico: 25 set 2017
 - Capacidade bateria: 78Ah
 - Localização: Alcochete
 
Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
Esse grupo, que parece é do Telegram, não do WhatsApp, é boa ideia, ainda que um bocado arcaica e dificilmente escala para muitos mais utilizadores (a menos que seja uma sala por PCR). É importante saber se está ocupado, por quanto tempo, se há muitas pessoas à espera...
Quanto aos reboques, sempre que se fala com um polícia, e também já li o regulamento, os casos em que se pode rebocar são bastante limitados.. Só é simples quando não se paga estacionamento.
De resto.... Eles nem querem saber... Se tem o cabo tirado do posto, e ligado no carro, não acredito que alguém consiga que a polícia reboque.
			
									
									
						Quanto aos reboques, sempre que se fala com um polícia, e também já li o regulamento, os casos em que se pode rebocar são bastante limitados.. Só é simples quando não se paga estacionamento.
De resto.... Eles nem querem saber... Se tem o cabo tirado do posto, e ligado no carro, não acredito que alguém consiga que a polícia reboque.
Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
Migle, com cabo e sem cabo, já eu assisti várias vezes. Com a sinalização correcta (parque para veículos eléctricos em carga) é logo. Isso já foi partilhado várias vezes por aqui e nas redes sociais. O que é garantido é que poucos ligam para as autoridades, preferem fingir que está tudo bem e os outros que se preocupem.
Menos conversa nas redes sociais e mais atitude é que ajudava, mas a maioria prefere queixar-se e deixar andar.
			
									
									
						Menos conversa nas redes sociais e mais atitude é que ajudava, mas a maioria prefere queixar-se e deixar andar.
- 
				FullElectric
 - Mensagens: 1169
 - Registado: 29 jan 2014, 19:39
 - Data de fabrico: 01 abr 2011
 - Capacidade bateria: 49,5 Ah
 
Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
Depende da zona do país.
Vão por exemplo a Gaia estacionar um carro (mesmo VE) num posto de carregamento sem estar ligado. Basta a polícia ver ou alguém telefonar, é reboque garantido.
- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
E mesmo que não reboquem (que era o ideal) a multa tem um excelente papel educativo 
			
									
									Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						
