Diria que um ou outro dependerá dos seus paramêtros de preferência num carro.
Tekna é super equipado, estofos e volante em pele aquecidos, jantes 17", sistema de som bose, camaras 360 e normalmente já trás o carregador de 6kw.
O acenta normalmente não tem nada do que acabei de mencionar, à parte do carregador de 6kw que pode vir se foi opção de quem o comprou inicialmente, convém averiguar se trás, pois dá jeito em diversas situações. Como vantagem e quanto a mim, jante 16" os pneus são mais baratos, estofos de tecido tem uma manutenção mais simples e barata e são "quentinhos" no inverno o sistema de som Bose e num elétrico que se quer normalmente com o rádio desligado para se aproveitar a tranquilidade e paz que é conduzi-lo não é assim tão importante, isto claro, na minha opinião, como disse depende sempre dos paramêtros ideais de cada um para um carro.
Eu ia para o acenta, mesmo com mais km e se tivesse o carregador 6kw (Só porque o carregador de 6kw para mim faz todo o sentido). É mais barato, mais recente e tem no geral uma manutenção mais acessível.
Se quer e gosta de equipamento e das jantes 17" mais bonitas (Pneus bem mais caros também) e os 1000 euros estão facilmente ao seu alcance, vá para o tekna.
cheers e boa sorte na escolha