Mensagem
por RicardoDias » 26 ago 2025, 06:10
Obrigado pela discussão gerada em torno das baterias!
Vamos ser práticos, quantos problemas houve com as baterias que equipam a Mercedes? Percentagem que representam as suas vendas? E em outras marcas? Na Tesla? Todas as marcas já passaram por um episódio parecido! Se houve correção? Ainda melhor!
Por exemplo, tenho um Kauai 64, que já mudou um módulo e depois mais tarde toda a sua bateria, por sinal já houve modelos que arderam, o carro/marca não deixou de ser bom, são incidentes que estão associados ao seu desenvolvimento, e para reforçar, depois de mudar as baterias recebi uma carta para apresentar o carro na oficina para mudança de baterias, ou seja, estava a acontecer uma "recolha" da série em questão para mudança de baterias, mas como o meu já tinha sido mudado por perda de autonomia drástica já não foi.
Acredito que haja baterias melhores do que as outras, é normal, como há acabamentos melhores que outros, no entanto, todos andam, e pelo que me parece não há uma percentagem assustadora que nos afaste da compra do modelo A, B ou C, aliás, isso seria a "morte" da marca, de todo, não me parece que a Mercedes tenha esse problema!
Depois, o carro irá circular uns 5 anos e depois será trocado, o que procuro? Conforto no habitáculo na condução e uma autonomia que ronde os 400 a 500 km em auto estrada, pois é uma autonomia mais que aceitável, isto no meu ponto de vista!
O que me podia ajudar? Um proprietário para descrever a sua opinião, ou algum amigo de um amigo que me desse uma ajuda neste sentido!
Como todos, seriam aborrecido comprar uma carro e uns meses depois ficar com a sensação de escolha errada, das características que exíguo para o meu veículo novo, o EQE (e haverá outras modelos/marcar que estariam a altura) preenche os meus pré-requisitos, a única incerteza está associado ao consumo em AE!
E como descrevi, aceito sugestões dentro da tipologia do EQE!