Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
			
		
		
			- 
				
								galt							
 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 1244
 		- Registado: 12 mar 2013, 19:16
 		
		
											- Data de fabrico: 26 mar 2012
 
												- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 
												- Localização: Odivelas
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por galt » 16 out 2013, 21:26
			
			
			
			
			Malm Escreveu:Para mim há dois i3. O sem extensor de autonomia fica a perder para o Leaf, tendo atenção que este último é bem mais barato. O com extensor de autonomia é um carro único no mercado. O ampera faz 1/3 dos quilómetros a eletricidade. Para quem quer ter um único carro que faça 150 km a eletricidade mas que também permita fazer viagens maiores sem depender de PCR é a única solução existente. Se existissem i3 com extensor de autonomia há 3 anos eu teria comprado um.
Na revista auto-foco o BMW i3 com extensor de autonomia custa 43.500 euros e continua a ser classificado como um carro citadino. Penso que esta opção em Portugal terá poucos adeptos.  
 
Mais interessante pode vir a ser o Mercedes eletrico com uma capacidade de 28KW e um preço talvez mais equilibrado. Veremos a sua eficiência.
Neste momento tens um automovel eletrico e saberás em proximas compras quais as carateristicas relevantes neste tipo de veiculo.
 
			
									
									Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						 
		 
				
		
		 
	 
	
				
			
		
		
			- 
				
								Malm							
 
						- Proprietário i-MiEV
 			
		- Mensagens: 3529
 		- Registado: 06 ago 2011, 15:38
 		
		
											- Data de fabrico: 31 mar 2011
 
												- Localização: Tábua
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Malm » 16 out 2013, 22:23
			
			
			
			
			Pois, para quem vai de i-MiEV para Lisboa ou Porto várias vezes ao ano, isso do i3 ser carro citadino não existe. Mas compreendo perfeitamente que o classifiquem assim. Só que quando eu tinha 4 anos ia para o Algarve com os meus pais num Fiat 128 e vos garanto que era bem mais desconfortável do que viajar num i-MiEV. O pessoal habituou-se a outra comodidade nos últimos anos.
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			
								Orlando							 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 5839
 		- Registado: 06 jan 2011, 00:22
 		
		
											- Data de fabrico:  0-12-2014
 
												- Capacidade bateria: 58ah
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Orlando » 17 out 2013, 20:05
			
			
			
			
			galt Escreveu:Malm Escreveu:Para mim há dois i3. O sem extensor de autonomia fica a perder para o Leaf, tendo atenção que este último é bem mais barato. O com extensor de autonomia é um carro único no mercado. O ampera faz 1/3 dos quilómetros a eletricidade. Para quem quer ter um único carro que faça 150 km a eletricidade mas que também permita fazer viagens maiores sem depender de PCR é a única solução existente. Se existissem i3 com extensor de autonomia há 3 anos eu teria comprado um.
Na revista auto-foco o BMW i3 com extensor de autonomia custa 43.500 euros e continua a ser classificado como um carro citadino. Penso que esta opção em Portugal terá poucos adeptos.  
 
Mais interessante pode vir a ser o Mercedes eletrico com uma capacidade de 28KW e um preço talvez mais equilibrado. Veremos a sua eficiência.
Neste momento tens um automovel eletrico e saberás em proximas compras quais as carateristicas relevantes neste tipo de veiculo.
 
Mas o Mercedes é só para fim 2014...início 2015
 
			
									
									MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								galt							
 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 1244
 		- Registado: 12 mar 2013, 19:16
 		
		
											- Data de fabrico: 26 mar 2012
 
												- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 
												- Localização: Odivelas
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por galt » 17 out 2013, 20:12
			
			
			
			
			Pois... em 2015 já sabemos hoje que o nissan leaf terá autonomia de 200kms reais.  

 
			
									
									Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								galt							
 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 1244
 		- Registado: 12 mar 2013, 19:16
 		
		
											- Data de fabrico: 26 mar 2012
 
												- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 
												- Localização: Odivelas
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por galt » 27 out 2013, 13:28
			
			
			
			
			Tenho desde o Verão uma informação no painel de bordo a indicar bateria fraca na chave. Ontem e hoje o carro nao detetava a chave. Tive de a aproximar do local q todos sabemos.
Alguem já trocou a pinha no comando da chave?
É facil trocar ou tenho de ir a uma loja ou à Nissan?
			
									
									Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								galt							
 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 1244
 		- Registado: 12 mar 2013, 19:16
 		
		
											- Data de fabrico: 26 mar 2012
 
												- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 
												- Localização: Odivelas
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por galt » 27 out 2013, 13:30
			
			
			
			
			Alguém já leu a sábado desta semana?
			
									
									Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			
								Orlando							 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 5839
 		- Registado: 06 jan 2011, 00:22
 		
		
											- Data de fabrico:  0-12-2014
 
												- Capacidade bateria: 58ah
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Orlando » 27 out 2013, 13:32
			
			
			
			
			galt Escreveu:Alguém já leu a sábado desta semana?
Porquê?
 
			
									
									MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			
								lmlr							 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 2483
 		- Registado: 11 out 2012, 12:31
 		
		
											- Data de fabrico: 01 jan 2011
 
												- Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
												- Localização: Coimbra
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por lmlr » 27 out 2013, 15:40
			
			
			
			
			Também estou curioso.
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			
								victormcpinto							 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 958
 		- Registado: 05 jun 2011, 14:46
 		
		
											- Data de fabrico: 01 jul 2011
 
												- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por victormcpinto » 27 out 2013, 15:45
			
			
			
			
			galt Escreveu:Tenho desde o Verão uma informação no painel de bordo a indicar bateria fraca na chave. Ontem e hoje o carro nao detetava a chave. Tive de a aproximar do local q todos sabemos.
Alguem já trocou a pinha no comando da chave?
É facil trocar ou tenho de ir a uma loja ou à Nissan?
Já troquei as 2 e o youtube 
http://www.youtube.com/results?search_q ... ZiEus_o44g
Muito fácil.
 
			
									
									Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr  - 8 barras
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			
								victormcpinto							 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 958
 		- Registado: 05 jun 2011, 14:46
 		
		
											- Data de fabrico: 01 jul 2011
 
												- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por victormcpinto » 27 out 2013, 15:51
			
			
			
			
			galt Escreveu:Alguém já leu a sábado desta semana?
Tenho-a comigo. e vi o que interessa mas não li ainda. Página 88 "Roubar um carro com um tablet"
 
			
									
									Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr  - 8 barras