
carregamento zoe
- alexmol
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Re: carregamento zoe
O problema conhecido na Holanda com os carregadores de 43kW está praticamente identificado:
Acontece com a seguinte combinação de factores:
-Carregador rápido ABB (FastNed)
-Zoe Q210
-Modelos ZOE com software mais antigo
-Transformador de 10kV/400V no recinto do carregador
Aparentemente o ZOE induz uma forte 3ª harmónica na rede fazendo disparar o posto (não o carro).
Surge agora um "novo" problema na Alemanha com alguns carregadores rápidos Efacec e os ZOE Q210 carregando a 43kW AC.
Ao fim de 3,5 ou 7 minutos de carga, se o SOC ainda estiver abaixo dos 72% o carro vai entrar em erro (vermelho no painel) ficando imobilizado.
Um dos problemas do ZOE é que não permite reduzir a potência de carga, puxando sempre o máximo anunciado pelo posto.
Acontece com a seguinte combinação de factores:
-Carregador rápido ABB (FastNed)
-Zoe Q210
-Modelos ZOE com software mais antigo
-Transformador de 10kV/400V no recinto do carregador
Aparentemente o ZOE induz uma forte 3ª harmónica na rede fazendo disparar o posto (não o carro).
Surge agora um "novo" problema na Alemanha com alguns carregadores rápidos Efacec e os ZOE Q210 carregando a 43kW AC.
Ao fim de 3,5 ou 7 minutos de carga, se o SOC ainda estiver abaixo dos 72% o carro vai entrar em erro (vermelho no painel) ficando imobilizado.
Um dos problemas do ZOE é que não permite reduzir a potência de carga, puxando sempre o máximo anunciado pelo posto.
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Re: carregamento zoe
Ainda bem que está quase clarificado para a Renault poder alterar definitivamente os carregadores dos Zoe e assim deixar de ter problemas com os carros.alexmol Escreveu:O problema conhecido na Holanda com os carregadores de 43kW está praticamente identificado:
Acontece com a seguinte combinação de factores:
-Carregador rápido ABB (FastNed)
-Zoe Q210
-Modelos ZOE com software mais antigo
-Transformador de 10kV/400V no recinto do carregador
Aparentemente o ZOE induz uma forte 3ª harmónica na rede fazendo disparar o posto (não o carro).
Surge agora um "novo" problema na Alemanha com alguns carregadores rápidos Efacec e os ZOE Q210 carregando a 43kW AC.
Ao fim de 3,5 ou 7 minutos de carga, se o SOC ainda estiver abaixo dos 72% o carro vai entrar em erro (vermelho no painel) ficando imobilizado.
Um dos problemas do ZOE é que não permite reduzir a potência de carga, puxando sempre o máximo anunciado pelo posto.
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- alexmol
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Re: carregamento zoe
Bjorn Nyland a testar um ZOE, antevêem-se grandes dificuldades para carregar pois na Noruega a maior parte das instalações eléctricas não têm o Neutro ligado à terra no PT (alta impedância N-PE).
Fiquei até a saber que o UMC da Tesla para a Noruega é diferente do resto da Europa.
Fiquei até a saber que o UMC da Tesla para a Noruega é diferente do resto da Europa.
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Re: carregamento zoe
Confirmo, Zoe não carrega em metade da Noruega, é vendido à parte um tijolo para carregamentos.alexmol Escreveu:Bjorn Nyland a testar um ZOE, antevêem-se grandes dificuldades para carregar pois na Noruega a maior parte das instalações eléctricas não têm o Neutro ligado à terra no PT (alta impedância N-PE).
Fiquei até a saber que o UMC da Tesla para a Noruega é diferente do resto da Europa.
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Re: carregamento zoe
Em inglês e português não encontro grande coisa.
Como está a situação com os R400?
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Re: carregamento zoe
Pergunta a quem tem ZOEs....
Todas as versões do ZOE (desde as primeiras) tem carregamento trifásico? (11kW/22kW?)
Ou há versões que só tenham carregamento monofásico (7,2kW)?
E que versões tem CR (carga rápida)?
Todas as versões do ZOE (desde as primeiras) tem carregamento trifásico? (11kW/22kW?)
Ou há versões que só tenham carregamento monofásico (7,2kW)?
E que versões tem CR (carga rápida)?
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Re: carregamento zoe
Todos têm carregamento trifásico de 22kW ou superior. Nenhum tem carregamento exclusivo monofásico.
Há versões com carregamento rápido AC 43kW, normalmente são as que têm um Q no número do modelo (Q210/Q90).
Há versões com carregamento rápido AC 43kW, normalmente são as que têm um Q no número do modelo (Q210/Q90).
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Re: carregamento zoe
Ok... obrigado.
Pensava que as versões mais antigas (2012/13) eram apenas monofásico.
Pensava que as versões mais antigas (2012/13) eram apenas monofásico.
- migle
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Re: carregamento zoe
Arrico-me mandando papites onde outros sabem mais que eu. Tanto quanto pude ler, no Zoe o carregamento é feito usando o inversor do carro.
Ou seja, o mesmo componente serve para as duas coisas: inversor que produz corrente AC trifásica para o motor, e carregador, usando o componente no sentido oposto, tal como acontece com a travagem regenerativa.
Assim sendo, este é um elemento fundamental do Zoe, não é acidental. E todos os carros têm motores trifasicos. Não dá para trocar e daí também que a opção por carregamento AC43 está ligada à escolha do motor.
Ou seja, o mesmo componente serve para as duas coisas: inversor que produz corrente AC trifásica para o motor, e carregador, usando o componente no sentido oposto, tal como acontece com a travagem regenerativa.
Assim sendo, este é um elemento fundamental do Zoe, não é acidental. E todos os carros têm motores trifasicos. Não dá para trocar e daí também que a opção por carregamento AC43 está ligada à escolha do motor.
- pemifer
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Re: carregamento zoe
Sim, também já me tinham explicado isso ou li em qualquer lado.migle Escreveu: ↑09 nov 2018, 00:16Arrico-me mandando papites onde outros sabem mais que eu. Tanto quanto pude ler, no Zoe o carregamento é feito usando o inversor do carro.
Ou seja, o mesmo componente serve para as duas coisas: inversor que produz corrente AC trifásica para o motor, e carregador, usando o componente no sentido oposto, tal como acontece com a travagem regenerativa.
Assim sendo, este é um elemento fundamental do Zoe, não é acidental. E todos os carros têm motores trifasicos. Não dá para trocar e daí também que a opção por carregamento AC43 está ligada à escolha do motor.
Alguns Zoe não têm carregador.
Entretanto há uns Zoe mais modernos que já têm carregamento rápido e que já têm carregador
