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Re: Diario de bordo ledve
Enviado: 10 dez 2013, 17:27
por Malm
Espera aí, o ledve e o volt é que fizeram um excelente negócio

. Burro fui eu em não aproveitar. Então se o carro deles é de 2013, mas já tem a degradação de um de 2011, isso quer dizer que a garantia vai até 2018

. Vão de certeza ter direito a baterias novas. A degradar 8% ao ano, que como já vimos é o normal aqui em Portugal, e começando logo de entrada com 10%, é garantido. Dou-te já os parabéns adiantados pelas baterias novas a que vais ter direito em 2017.
Sim senhor, tiro-vos o chápeu.
Acho que aquele indivíduo que passou aqui por Tábua também comprou um nas mesmas condições. Eu estranhei ele levar o carro tanto aos limites, quase que estive para lhe dizer que ele assim estava a dar cabo das baterias. Será que ele já percebeu como são as coisas?
Ou eu estou a ver mal as coisas, ou comprar um Leaf de 2011 matriculado em 2013 é a melhor de todas as opções.
Re: Diario de bordo ledve
Enviado: 10 dez 2013, 17:39
por mjr
Malm Escreveu:
Também não é preciso exagerar. Quando o compraste já ele tinha uma degradação significativa, talvez uns 10%. Daqui a 3 anos, pelas minhas contas, terá cerca de 70% da autonomia. Dá para uns 80 km a 70km/h.
Com 70% da autonomia dá para 100-110km a 70km/h.
Re: Diario de bordo ledve
Enviado: 10 dez 2013, 17:50
por Malm
mjr Escreveu:Malm Escreveu:
Também não é preciso exagerar. Quando o compraste já ele tinha uma degradação significativa, talvez uns 10%. Daqui a 3 anos, pelas minhas contas, terá cerca de 70% da autonomia. Dá para uns 80 km a 70km/h.
Com 70% da autonomia dá para 100-110km a 70km/h.
Com 70% de autonomia dá para 100-110km a 70 km/h chegando nas lonas e sem ter utilizado o ar condicionado ou aquecimento e sem o caminho ser aos altos e baixos. Na prática, para não chegar com dúvidas que se vai chegar mesmo, 80 km. Sempre é melhor que 20 km.
Re: Diario de bordo ledve
Enviado: 10 dez 2013, 18:31
por ledve
Já agora como funciona a garantia nas baterias do leaf são 5 anos?
Re: Diario de bordo ledve
Enviado: 10 dez 2013, 18:45
por Malm
A garantia são 5 anos ou 100.000 km. A dúvida é se, no teu caso, conta desde 2011 ou 2013. Sendo o carro de 2013, uma vez que está matriculado como de 2013, a lógica é que a garantia comece a valer a partir de 2013. Mas não tenho a certeza. Deves ter documentação que clarifique a situação. Se ficares apenas com 9 barras (corresponde aproximadamente a 70% da capacidade inicial) das 12 tens direito a baterias novas.
Re: Diario de bordo ledve
Enviado: 10 dez 2013, 18:49
por VETL
ledve Escreveu:Será que começa a contar a partir de 2013 a garantia ( neste caso desde janeiro de 2013 data que foi matriculado, ou a partir de quando adquiri o carro ou será que conta a partir do ano de fabrico?)
É possível saber a data de fabrico.
Eu liguei para o 800 200 000 (Linha de apoio Nissan Leaf) e informaram-me a data em que o meu Leaf saíu da linha de produção, a data do envio para o stand, a data de recepção pelo stand e a data em que iniciou a contagem das garantias.
Informaram ainda que o stand também deverá ter essa informação, a qual poderá ser facultada ao proprietário do veículo.
Dei essas informações no meu DB.
Re: Diario de bordo ledve
Enviado: 10 dez 2013, 20:31
por dgalv
ledve Escreveu:Malm Escreveu:Espera aí, o ledve e o volt é que fizeram um excelente negócio

. Burro fui eu em não aproveitar. Então se o carro deles é de 2013, mas já tem a degradação de um de 2011, isso quer dizer que a garantia vai até 2018

. Vão de certeza ter direito a baterias novas. A degradar 8% ao ano, que como já vimos é o normal aqui em Portugal, e começando logo de entrada com 10%, é garantido. Dou-te já os parabéns adiantados pelas baterias novas a que vais ter direito em 2017.
Sim senhor, tiro-vos o chápeu.
Acho que aquele indivíduo que passou aqui por Tábua também comprou um nas mesmas condições. Eu estranhei ele levar o carro tanto aos limites, quase que estive para lhe dizer que ele assim estava a dar cabo das baterias. Será que ele já percebeu como são as coisas?
Ou eu estou a ver mal as coisas, ou comprar um Leaf de 2011 matriculado em 2013 é a melhor de todas as opções.
Já agora como funciona a garantia nas baterias do leaf são 5 anos? Será que começa a contar a partir de 2013 a garantia ( neste caso desde janeiro de 2013 data que foi matriculado, ou a partir de quando adquiri o carro ou será que conta a partir do ano de fabrico?)
A garantia conta a partir da data da matricula. O meu é de serviço matriculado em 28 de Março de 2013. Quando assinei os papeis perguntei da garantia. Portanto, a 8 de Outubro quando me entregaram já estava a contar a garantia desde Março. O meu é modelo 2011 mas julgo ter sido fabricado em 2012 pelas etiquetas que já vi no carro. Ainda não tenho o elm327 para ver a degradação das baterias, contudo a autonomia estimada com carga a 100 varia entre os 140 e os 160km em D.
Tenho conseguido fazer mais ou menos 100km e ficar com 2 barras de bateria.
Re: Diario de bordo ledve
Enviado: 10 dez 2013, 20:52
por Malm
Confirma-se então o que eu tinha adiantado em relação ao carro do ledve. Trata-se de um Leaf que devido à pouca quilometragem que tem deve completar primeiro os 5 anos. A garantia irá até 2018. Com 10% de degradação inicial de certeza que vai ter mais de 30% em 2017. Toda a gente em Portugal anda a degradar a 8% o ano. Mais 3 anos e ultrapassaste os 30%.
Como é que eu não reparei nisto antes. O carro é comprado por um preço bastante inferior e com direito a substituição das baterias ao fim de 3/4 anos.
Re: Diario de bordo ledve
Enviado: 10 dez 2013, 22:55
por ledve
Outra duvida que me surgiu quando devo fazer a revisão para não perder a garantia?
Re: Diario de bordo ledve
Enviado: 11 dez 2013, 20:20
por santanamos
ledve Escreveu:
Outra duvida que me surgiu quando devo fazer a revisão para não perder a garantia? Quando fizer um ano na data de matricula ou quando fizer um ano em que o carro passou para o meu nome?
A lógica é a data de matricula!! Tal como os CI's. Mas de ve's prefiro nem opinar.