
Diario de bordo ledve
Diario de bordo ledve
Boas pessoal, sou mais um proprietário de um nissan leaf com spoiler.
Aqui fica o diário de bordo do mesmo:
Aqui fica o diário de bordo do mesmo:
Última edição por ledve em 16 jan 2015, 22:52, editado 9 vezes no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diario de bordo ledve
És de Leiria?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Diario de bordo ledve
ve
Última edição por ledve em 16 jan 2015, 23:28, editado 2 vezes no total.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diario de bordo ledve
Bem vindo à mobilidade elétrica de quatro rodas. Se fores até Pombal avisa como estão os PCR. Mas não abuses das cargas rápidas, sabem bem mas em excesso fazem mal.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: Diario de bordo ledve
ok se passar lá informo.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diario de bordo ledve
Parabéns ledve, mais um Leaf e mais um DB.
A autonomia que conseguiste é ótima. 117km com 1 barra a faltar num carro novo dá no mínimo 150km até à tartaruga (limite de potência). A Nissan para evitar que muitas pessoas ficassem sem carga resolveu dividir a carga da bateria em 14 barras, mas só mostra 12. Na realidade tens 3 barras em 14 e mais de 20% da energia útil da bateria. Aconselho a adquirires um ELM327 BT caso tenhas um smartphone Android, para saberes o verdadeiro estado de carga da bateria. Vê aqui:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=2&t=3313
Cada barra numa condução normal deve dar cerca de 10-11km. Não esquecer que há duas escondidas...
Os dados do CW são pouco fiáveis.
Os acessórios naturalmente tiram autonomia, mas estamos a falar em algumas centenas de metros tipicamente. Só o aquecimento, AC e em menor escala os limpa vidros, desenbaciadores e sistema de iluminação conseguem roubar km significativos de autonomia.
O número de LEAFs deve andar perto dos 200, mas não tenho dados recentes.
A autonomia que conseguiste é ótima. 117km com 1 barra a faltar num carro novo dá no mínimo 150km até à tartaruga (limite de potência). A Nissan para evitar que muitas pessoas ficassem sem carga resolveu dividir a carga da bateria em 14 barras, mas só mostra 12. Na realidade tens 3 barras em 14 e mais de 20% da energia útil da bateria. Aconselho a adquirires um ELM327 BT caso tenhas um smartphone Android, para saberes o verdadeiro estado de carga da bateria. Vê aqui:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=2&t=3313
Cada barra numa condução normal deve dar cerca de 10-11km. Não esquecer que há duas escondidas...
Os dados do CW são pouco fiáveis.
Os acessórios naturalmente tiram autonomia, mas estamos a falar em algumas centenas de metros tipicamente. Só o aquecimento, AC e em menor escala os limpa vidros, desenbaciadores e sistema de iluminação conseguem roubar km significativos de autonomia.
O número de LEAFs deve andar perto dos 200, mas não tenho dados recentes.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: Diario de bordo ledve
Muitos parabéns! E muitos e bons Kms!!!!ledve Escreveu:Boas pessoal, sou mais um proprietário de um nissan leaf com spoiler.
Aqui fica o diário de bordo

qual é o correspondente para iOS, se houvermjr Escreveu:Aconselho a adquirires um ELM327 BT caso tenhas um smartphone Android, para saberes o verdadeiro estado de carga da bateria.

Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diario de bordo ledve
Infelizmente não há para iOS pois a Apple não implementa o perfil serial port na stack BT.Talvez com jailbreak seja possível...
Eu o que fiz foi arranjar um telemóvel Android usado. Há alguns bem baratos quentíssima ser usados exclusivamente para isto.
Eu o que fiz foi arranjar um telemóvel Android usado. Há alguns bem baratos quentíssima ser usados exclusivamente para isto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diario de bordo ledve
Temos que combinar um café...Dás uma volta na minha Vectrix e eu no teu Leaf...combinado?ledve Escreveu:Sim sou da zona.
A minha está quase sempre a carregar junto ao Teatro José Lúcio...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diario de bordo ledve
Já agora, como têm andado, em termos de ocupação por CI's os postos de Leiria?
Penso que não têm sinalização. Façam o que eu fiz em Coimbra, mails diários para a PSP, P. Municipal, C. M. De Coimbra e Mobi.e, alguns deles com fotos a ilustrar. Passado pouco tempo apareceu a sinalização, e com ela veio a fiscalização. De vez em quando ainda mando um mail ou outro para eles não afrouxarem
.
Há uns meses em Leiria vi-me aflito para carregar, só consegui com o EVSE de 10A e completamente de lado na Av. N. senhora de Fátima, e o que me lixou foi haver imensos lugares livres, mas duas bestas estacionaram mesmo em frente ao posto e não pude usar o cabo mennekes que é pequeno, só tem 3 metros.
Penso que não têm sinalização. Façam o que eu fiz em Coimbra, mails diários para a PSP, P. Municipal, C. M. De Coimbra e Mobi.e, alguns deles com fotos a ilustrar. Passado pouco tempo apareceu a sinalização, e com ela veio a fiscalização. De vez em quando ainda mando um mail ou outro para eles não afrouxarem

Há uns meses em Leiria vi-me aflito para carregar, só consegui com o EVSE de 10A e completamente de lado na Av. N. senhora de Fátima, e o que me lixou foi haver imensos lugares livres, mas duas bestas estacionaram mesmo em frente ao posto e não pude usar o cabo mennekes que é pequeno, só tem 3 metros.