

Diario de Bordo FullElectric
Re: Diario de Bordo FullElectric
Mais uma excelente fornada de informações;) Não há dúvida que melhorou consideravelmente em vários parâmetros. Esperemos que seja sempre a subir a grande ritmo daqui para a frente 

-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diario de Bordo FullElectric
E a pedido de várias famílias, o teste que faltava - AE a 120km/h
Contadores inicializados na entrada da portagem Abergaria e parados na saída da portagem Porto
Cruise Control a 120km/h, distancia 39km

Energia Consumida, 7,042kWh

Em AE, não sendo preciso travar, não há energia regenerada

Extrapolando, a 120km/h os 29kWh úteis darão para 160km
Contadores inicializados na entrada da portagem Abergaria e parados na saída da portagem Porto
Cruise Control a 120km/h, distancia 39km

Energia Consumida, 7,042kWh

Em AE, não sendo preciso travar, não há energia regenerada

Extrapolando, a 120km/h os 29kWh úteis darão para 160km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diario de Bordo FullElectric
Muito bom! Excelente máquina.
Obrigado por todos estes testes.
Obrigado por todos estes testes.

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diario de Bordo FullElectric
Obrigado FullElectric! Excelente trabalho.
Excelente máquina!
Excelente máquina!
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Diario de Bordo FullElectric
Já agora, o regresso pode ser a 100km/h para se fazer mais um cálculo 
Leaf de 30kWh + rede pcr : um cenário que pode tornar-se fascinante para muita gente!

Leaf de 30kWh + rede pcr : um cenário que pode tornar-se fascinante para muita gente!
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diario de Bordo FullElectric
Isso é para estar à venda quando? Esse Nissan Leaf de 30 kWh é uma excelente evolução. Também eu estou rendido. Para quem vai começar agora tem aqui uma excelente opção. De refrigeração das baterias é que nada, certo? Ou seja, neste modelo vamos ter degradações a um ritmo elevado. Desde que dê para poupar em gasóleo o suficiente para comprar uma bateria nova ao fim de 5 anos, tudo bem. É que isso vai convidar a andar muito e depressa, o que vai implicar uma redução na vida útil da bateria. E olhem, acabaram com a carga até 80%. Quantas vezes eu já escrevi neste fórum que usar isso seria muito pouco vantajoso? Até a Nissan já descobriu que não vale o esforço.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: Diario de Bordo FullElectric
FullElectric muito obrigado pelo teste! 
O Leaf já cá está, só faltam os PCRs...

Por exemplo para mim!pafi Escreveu:Já agora, o regresso pode ser a 100km/h para se fazer mais um cálculo
Leaf de 30kWh + rede pcr : um cenário que pode tornar-se fascinante para muita gente!
O Leaf já cá está, só faltam os PCRs...

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diario de Bordo FullElectric
Quanto à temperatura, quem me dera a mim que depois de andar numa condução super nervosa, mesmo de inverno, que as temperaturas se ficassem pelos 30 ºC. Em comparação com o i-MiEV, a bateria do Leaf dissipa muito melhor o calor. Eu as minhas facilmente as ponho a 40 ºC, mesmo agora de inverno.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diario de Bordo FullElectric
Malm, este carro tem 8 anos ou 160.000Km de garantia na bateria. A química e/ou o fornecedor é outra/o.Malm Escreveu:...De refrigeração das baterias é que nada, certo? Ou seja, neste modelo vamos ter degradações a um ritmo elevado. Desde que dê para poupar em gasóleo o suficiente para comprar uma bateria nova ao fim de 5 anos, tudo bem. É que isso vai convidar a andar muito e depressa, o que vai implicar uma redução na vida útil da bateria...
E já está à venda...

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diario de Bordo FullElectric
Excelente informação FullEletric!
Obrigado! 

