
Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
- rfsa000
- Proprietário Zoe
- Mensagens: 50
- Registado: 13 mar 2016, 02:46
- Data de fabrico: 06 dez 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Então não dá para carregar em trifasica nessa tomada apenas com um adaptador para 4 pinos?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Em princípio não. Como o carregador trabalha tanto em mono como em trifásico, deve precisar sempre do neutro.
Os sistemas puramente trifásicos não precisam de neutro, as tomadas de 5 pinos só existem para permitir usar ambos os tipos de alimentação a partir da mesma tomada.
Para as redes, o ideal era que fosse mesmo tudo trifásico
Os sistemas puramente trifásicos não precisam de neutro, as tomadas de 5 pinos só existem para permitir usar ambos os tipos de alimentação a partir da mesma tomada.
Para as redes, o ideal era que fosse mesmo tudo trifásico

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Não.rfsa000 Escreveu:Então não dá para carregar em trifasica nessa tomada apenas com um adaptador para 4 pinos?
A tomada não tem Neutro e o carro precisa do Neutro.
Ir buscar o Neutro a outro ponto só com um electricista que tenha acesso aos quadros no local.
- rfsa000
- Proprietário Zoe
- Mensagens: 50
- Registado: 13 mar 2016, 02:46
- Data de fabrico: 06 dez 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Boas
O zoe fez 1 ano em Dezembro.
15000km
Bateria - 93%
Revisão 27€
O zoe fez 1 ano em Dezembro.
15000km
Bateria - 93%
Revisão 27€
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Parabéns.
Com tem sido as autonomias? É a que velocidades?
Cumprimentos
Com tem sido as autonomias? É a que velocidades?
Cumprimentos
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- rfsa000
- Proprietário Zoe
- Mensagens: 50
- Registado: 13 mar 2016, 02:46
- Data de fabrico: 06 dez 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Andam nos 150/160/170 velocidade 70/80/90.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
E qual era o estado inicial da bateria? 105 ou 110%?rfsa000 Escreveu:Boas
O zoe fez 1 ano em Dezembro.
15000km
Bateria - 93%
Revisão 27€
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Orlando Escreveu: E qual era o estado inicial da bateria? 105 ou 110%?
Re: Diario de bordo Zoe-intense R240 (rfsa000).
Dá a sensação de ser uma degradação demasiado elevada para apenas 15000km/1ano 
