RNM Escreveu: 26 mar 2019, 15:01
Não conclui nada nem insinuei nada.
Mas agora que o vemos exaltado, se calhar serviu a carapuça a alguém...
Disclamer: eu comercializo baterias second-life, algo que influencia o valor futuro dos VEs e não quero nenhuma associação preocupada com o meu negócio.
Cada macaco no seu galho.
Antes demais não estou exaltado, mais uma vez estas a tirar conclusões ou se quiseres a fazer suposições de uma coisa que não estas a presenciar. Um dos problemas da internet é não ter tom, portanto não sabes se o que escrevo é irritado, ou se me estou a rir da discussão.RNM Escreveu: 26 mar 2019, 15:19 Estamos a discutir isto pq alguém falou em lucro, só por isso.
Sustentabilidade é um jogo do longo prazo, não devemos dar ouvidos a OPCs que "choram" lucro ao mesmo tempo que continuam a investir.
Então como a sustentabilidade é um jogo a longo prazo e tu como "comerciante" de baterias quando eu te for comprar uma bateria em vez de ganhares os 40% que ganhas por seguir o preço de mercado, vais-me vender a bateria apenas com 5% lucro e com esses 5% de lucro vais pagar aos teus empregados, tirar o teu ordenado, pagar impostos, comprar consumíveis, pagar água, luz, seguros, medicina no trabalho, carros e todos os custos inerentes a ter uma empresa em funcionamento.
edit:
E quando fores a falência, não faz mal, porque vão aparecer outros e os carros vão sempre existir.