Excelente vídeo, obrigado Alex. Pelo que percebi o objetivo da VW é poupar AdBlue, correto? Basicamente só gasta Adblue enquanto o carro estiver a cumprir a distância percorrida vs tempo do NEDC, quando sai desse perfil de condução praticamente desligam a injeção de Adblue.alexmol Escreveu:Obrigatório ver para perceber bem como tudo isto se passou.
https://youtu.be/xZSU1FPDiao

O CRIME COMPENSA
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Re: O CRIME COMPENSA
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: O CRIME COMPENSA
De certeza que há mais alem disso. O adblue foi decifrado, mas e a potência/binario? Serão muito mais variáveis para crackar e não deve ser nada fácil.
Estou convicto que no modo "anjinho" o carro não debita a potência e binário a que os condutores destes VW estão habituados.
Estou convicto que no modo "anjinho" o carro não debita a potência e binário a que os condutores destes VW estão habituados.
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Re: O CRIME COMPENSA
É possível (e provável) que sim, mas como o NEDC é tão benigno nas acelerações, qualquer aceleração mais forte deve fazer a ECU sair do modo de teste, pelo que só depois de retirado esse modo é que vai dar para testar.
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Re: O CRIME COMPENSA
Decalaração de interesses:
Não fui nem sou apoiante da "geringonça". Mas que ganharíamos todos se ela funcionasse, lá isso tenho que admitir.
Vem isto a propósito do orçamento de estado, que aí vem e que tanto está a assustar os DDT. Já que eu só posso aspirar a ser "pagante de juros" de dívidas que não contraí, vejam pelo menos esta parte da noticia:
....
http://economico.sapo.pt/noticias/gover ... 41591.html
....
Agravamento de impostos
No caso dos combustíveis, as contas iniciais apontavam para uma subida do ISP de cinco cêntimos por litro de gasolina e os quatro cêntimos por litro de gasóleo em relação aos valores cobrados em Julho de 2015. Já no IT, o ministro das Finanças tinha já sinalizado uma alteração da fórmula do imposto mínimo “que apenas tem impacto numa parcela do imposto e que passa a incluir também o IVA”. Além de uma alteração fiscal que actualiza o valor do elemento específico em 3%.
Nas medidas acordadas inclui-se ainda o sector dos veículos e mobilidade com o Governo e Bruxelas acordaram um aumento do imposto sobre os veículos, com um reforço da componente ambiental.
Outra das alterações que afectam as famílias passa também um aumento do imposto de selo no crédito ao consumo.
As medidas adicionais afectam também um agravamento da contribuição especial sobre o sector da banca, que em 2015 já tinha contribuído com um acréscimo de receita superior a 30 milhões de euros para valores em torno dos 170 milhões de euros, devido ao aumento da taxa que recai sobre o sector e que se fixou em 0,085%.
...
Aos DDT só incomoda que tuga possa aliviar a carga que os juros representam. Usura é o melhor que lhes podia suceder. Vão insistir até ao fim. Por isso tratam de impedir que a "geringonça" funcione. É visitas e telefones a tocar por todo o lado...
Acredito que se taxarem devidamente a "vaidade e o crime da poluição", ficará algum para abater às dívidas! Os combustíveis líquidos devem ser muito mais caros. Quem não quiser contribuir, tem nas 2 rodas uma opção ecológica e económica. Deixe-mo-nos de pedantismo e pagaremos muitas dívidas. Mesmo as que foram contraídas por terceiros interesses! Não gostam? Venham para a rua discutir as dívidas e depois falamos! Até lá, é aguentar. Parafraseando o banqueiro... ai aguentam, aguentam!
Só receio é que destruam a "geringonça"!
Não fui nem sou apoiante da "geringonça". Mas que ganharíamos todos se ela funcionasse, lá isso tenho que admitir.

Vem isto a propósito do orçamento de estado, que aí vem e que tanto está a assustar os DDT. Já que eu só posso aspirar a ser "pagante de juros" de dívidas que não contraí, vejam pelo menos esta parte da noticia:
....
http://economico.sapo.pt/noticias/gover ... 41591.html
....
Agravamento de impostos
No caso dos combustíveis, as contas iniciais apontavam para uma subida do ISP de cinco cêntimos por litro de gasolina e os quatro cêntimos por litro de gasóleo em relação aos valores cobrados em Julho de 2015. Já no IT, o ministro das Finanças tinha já sinalizado uma alteração da fórmula do imposto mínimo “que apenas tem impacto numa parcela do imposto e que passa a incluir também o IVA”. Além de uma alteração fiscal que actualiza o valor do elemento específico em 3%.
Nas medidas acordadas inclui-se ainda o sector dos veículos e mobilidade com o Governo e Bruxelas acordaram um aumento do imposto sobre os veículos, com um reforço da componente ambiental.
Outra das alterações que afectam as famílias passa também um aumento do imposto de selo no crédito ao consumo.
As medidas adicionais afectam também um agravamento da contribuição especial sobre o sector da banca, que em 2015 já tinha contribuído com um acréscimo de receita superior a 30 milhões de euros para valores em torno dos 170 milhões de euros, devido ao aumento da taxa que recai sobre o sector e que se fixou em 0,085%.
...
Aos DDT só incomoda que tuga possa aliviar a carga que os juros representam. Usura é o melhor que lhes podia suceder. Vão insistir até ao fim. Por isso tratam de impedir que a "geringonça" funcione. É visitas e telefones a tocar por todo o lado...

Acredito que se taxarem devidamente a "vaidade e o crime da poluição", ficará algum para abater às dívidas! Os combustíveis líquidos devem ser muito mais caros. Quem não quiser contribuir, tem nas 2 rodas uma opção ecológica e económica. Deixe-mo-nos de pedantismo e pagaremos muitas dívidas. Mesmo as que foram contraídas por terceiros interesses! Não gostam? Venham para a rua discutir as dívidas e depois falamos! Até lá, é aguentar. Parafraseando o banqueiro... ai aguentam, aguentam!

Só receio é que destruam a "geringonça"!
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Re: O CRIME COMPENSA
A tecnologia existe falta é "forçar" os clientes a procurar estes veículos e estimular as marcas a produzi-los.
E o forçar passará tb por taxar o gasóleo proporcionalmente ao que polui e proibir circulação de veículos de mercadorias a combustão nas cidades.
A Mitsubishi já tem a FUSO eléctric, montadas cá no Tramagal. As primeiras até estiveram em testes em várias empresas e câmaras cá em Portugal.
Foram equipadas com 4 packs do Mitsubishi imiev e tinham 150km de autonomia.
Só que o projecto ficou por aí, quem andou com elas classificou-as como espetaculares em utilização MAS... a autonomia era curta e levavam muito tempo a carregar impossibilitando usa-las diariamente. A Mitsubishi concluiu que o mercado ainda estava preparado para este veículo.
Enquanto o crude continuar barato não creio que entrem em linha de produção.
Terão que ser apetecíveis ou obrigatórias para as empresas para que exista procura.
Daí este imposto adicional nos combustíveis é acertado. Custa, vai implicar muita coisa a jusante, sim vai, mas não há outro caminho
E o forçar passará tb por taxar o gasóleo proporcionalmente ao que polui e proibir circulação de veículos de mercadorias a combustão nas cidades.
A Mitsubishi já tem a FUSO eléctric, montadas cá no Tramagal. As primeiras até estiveram em testes em várias empresas e câmaras cá em Portugal.
Foram equipadas com 4 packs do Mitsubishi imiev e tinham 150km de autonomia.
Só que o projecto ficou por aí, quem andou com elas classificou-as como espetaculares em utilização MAS... a autonomia era curta e levavam muito tempo a carregar impossibilitando usa-las diariamente. A Mitsubishi concluiu que o mercado ainda estava preparado para este veículo.
Enquanto o crude continuar barato não creio que entrem em linha de produção.
Terão que ser apetecíveis ou obrigatórias para as empresas para que exista procura.
Daí este imposto adicional nos combustíveis é acertado. Custa, vai implicar muita coisa a jusante, sim vai, mas não há outro caminho
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Re: O CRIME COMPENSA
Só levam muito tempo a carregar porque não há infraestrutura para isso, caso contrário seria rápido.
No Tramagal eles estão a carregar com um sistema de 50 e tal kW chademo.
É só começar a criar pontos recarga de 150, 300, 450 kw ou mais porque já se fabricam em larga escala cá em Portugal....
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É só começar a criar pontos recarga de 150, 300, 450 kw ou mais porque já se fabricam em larga escala cá em Portugal....
VE Nissan Leaf
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Micro Hidrica (max)1,5kw
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Re: O CRIME COMPENSA
Por isso é que disse que prefiro a "geringonça" se funcionar desta maneira, às "malabarices" dos feiticeiros que me querem convencer ...é pá ...ainda é cedo...não há alternativa... rebéu-béu pardais ao ninho!FullElectric Escreveu:Daí este imposto adicional nos combustíveis é acertado. Custa, vai implicar muita coisa a jusante, sim vai, mas não há outro caminho

Há alternativa ... e não me digam que não sou o PAI NATAL! se uns acreditam, porque não posso, (podem), acreditar?pnunes Escreveu:É só começar a criar pontos recarga de 150, 300, 450 kw ou mais porque já se fabricam em larga escala cá em Portugal....
Se tiver que ser de empurrão, que seja. Como estamos é que não. Estou farto de ver morrer pessoas envenenadas...porra!
Que venha a "GERINGONÇA"

-
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Re: O CRIME COMPENSA
É taxar fortemente o petróleo que tenha como destino a queima!
Avante "geringonça"!
O que tiver como destino o fabrico de produtos deve continuar como está.
Avante "geringonça"!
O que tiver como destino o fabrico de produtos deve continuar como está.
Re: O CRIME COMPENSA
Não sejas mauzinho, porque a Proterra tb tem feito um esforço assinalávelrdias Escreveu:Não há alternativa economicamente viável. Só não vê quem não quer ou não percebe da realidade.
As fuso, com todo respeito são uma anedota. fazem 80 ou 90 kms reais. servem para que ? e custam quanto ?
tem-se de deixar de brincar à mobilidade electrica. Apresentem bons produtos e com pés e cabeça.
Nesta questão de pesados ( e de passageiros ) so vejo a BYD apresentar produtos validos . A Tesla vai entrar nesse mercado daqui a uns anos.
Não brinquem aos carros electricos...

Se bem que a escala da BYD é outro campeonato...
Re: O CRIME COMPENSA
Enerva-te a ti e a todos nós que vibramos com a ME... infelizmente as coisas andam à velocidade de um ICE (quando comparado com um BEVrdias Escreveu:A mim enerva-me a passividade de N marcas. Vao ser ultrapassadas e desaparecer. Infelizmente trabalhei numa grande marca que também tinha a mania e desapareceu.enfim...
