Openenergymonitor
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Openenergymonitor
Tens que fazer um scan às redes.
O eNode está ligado ao teu router de casa, não está?
O eNode está ligado ao teu router de casa, não está?
BOMApr Escreveu:- No emoncms.org consegues ver alguns inputs a chegar?
- Consegues confirmar que a API key é igual na configuração do eNode e no emoncms?
- Indica pf o URL do emoncms que colocaste na pagina do eNode
Afinal inputs não faltam!
Estão a aparecer novos inputs a cada refresh em https://emoncms.org/input/view
Não consigo fazer printscreen completo pois são para mais de "muitos"
- Apr
- Proprietário Leaf
Pois não uso o emoncms.org não consigo verificar, se fizeres do browser manualmente os inputs também aparecem duplicados por cada envio que fazes? Cuidado que só podes enviar um pedido a cada 10Seg.
Quando estiver em casa posso tentar replicar isso mas não tenho ideia de alguma vez isto acontecer, parece problema do lado do servidor.
Quando estiver em casa posso tentar replicar isso mas não tenho ideia de alguma vez isto acontecer, parece problema do lado do servidor.
- Apr
- Proprietário Leaf
Alterei o meu medidor para o emoncms.org e aparentemente está funcionar bem. A versão é a mesma, não sei o que poderá ser. Há um atraso considerável no processamento mas isso é feitio do servidor deles que deve ter muitos pedidos.
Eu acho que o eNode a certa altura ficou sem configurações.Apr Escreveu:Alterei o meu medidor para o emoncms.org e aparentemente está funcionar bem. A versão é a mesma, não sei o que poderá ser. Há um atraso considerável no processamento mas isso é feitio do servidor deles que deve ter muitos pedidos.
Entretanto já lhe restabeleci o nome que tinha "en" e aparentemente já está tudo a funcionar.
Muito obrigado pelo feedback na tentativa de resolução.

- Apr
- Proprietário Leaf
Ok, então o nome do eNode mudou e passou a enviar os dados para um nó diferente. Essa configuração é guardada toda ao mesmo tempo numa unica operação, para perder esse nome era preciso perder tudo, não foi esse o caso pois não? Parece-me que alteraste o nome sem querer no eNode, mesmo inadvertidamente, já me aconteceu.
Boa tarde, caros foristas
Ando a seguir este forum já algum tempo, em especial este tópico (estão de parabéns
),mas é a primeira vez que estou a intervir
.
Tenho umas dúvidas relativas a este assunto, que ainda não consegui resolver.
No esquema da github eNode, na primeira figura com os 3 Pzem diz "Leave R15 on only one Pzem" o que quer dizer?
Eu pretendo fazer monitorização de 3 locais, num único Esp, sem direcção de corrente - é necessário fazer isso??? Retirar/Desligar 2 resistências (R15) do 2 pzem's ?
Sou muito medroso
e quero que tudo corra bem... apesar de ter pedido em duplicado quase tudo (excepto as fontes)
Ando a seguir este forum já algum tempo, em especial este tópico (estão de parabéns

No esquema da github eNode, na primeira figura com os 3 Pzem diz "Leave R15 on only one Pzem" o que quer dizer?
Eu pretendo fazer monitorização de 3 locais, num único Esp, sem direcção de corrente - é necessário fazer isso??? Retirar/Desligar 2 resistências (R15) do 2 pzem's ?
Sou muito medroso

- Apr
- Proprietário Leaf
fprocha Escreveu:Boa tarde, caros foristas
Ando a seguir este forum já algum tempo, em especial este tópico (estão de parabéns),mas é a primeira vez que estou a intervir
.
Sou muito medrosoe quero que tudo corra bem... apesar de ter pedido em duplicado quase tudo (excepto as fontes)
Sim, só pode estar uma dessas resistencias no circuito. Com um PZEM não é preciso fazer nada, com dois tem que remover uma delas, e com três terão que ser removidas duas. Mas se quer começar devagar, o melhor é fazer um simples e ir complicando, sempre é mais fácil de analisar se algo não correr como esperado.
-
- Registado: 21 out 2017, 20:06
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
A alteração do pzem para medir o sentido da corrente, na interligação com o esp8266, aquilo que está no esquema é um optocoupler ?
Qual a referència do mesmo ?
Obrigado
Qual a referència do mesmo ?
Obrigado