Nova bateria para o BMW i3

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Volt
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Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por Volt » 02 jun 2016, 12:32

Em termos de ISV e IUC, não é a mesma coisa falar de PlugIn e de REx. O REx paga 100 euros de ISV e outros 100 euros de IUC...
333.333 KM sem gases...
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Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por Manuelsilva » 03 jun 2016, 14:03

Caros:

Penso que estamos a falar do mesmo carro com o mesmo equipamento nos diferentes países.

No caso de Espanha, está-me a fazer espécie. Vamos ouvir as vossas opiniões mais abalizadas:

Vou a Santiago de Compostela, agente BMW i, e faz um preço determinado. É hipotético pois ainda não tenho preços. Mas a diferença é de cerca de 5.000 euros em relação a Portugal.

Tenho de trazer o carro, posso carregar em Vigo, Ponte Vedra, Braga e trazer até ao Porto e depois faço-o chegar aos Açores.

Como nos Açores o IVA é de 18%, poderei pedir para pagar o IVA cá dispensando o pagamento em Espanha ?

Além das burocracias é necessário pagar mais impostos ?

É viável a ideia ? Haverá outros custos ?

Cumprimentos

Manuel

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Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por Fil » 03 jun 2016, 16:13

Se o veículo tiver menos de 6 meses e menos de 6 mil klms, paga sempre iva cá, mesmo tendo pago em Espanha. Se for híbrido paga também isv e respectivo iuc anual.

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Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por Manuelsilva » 03 jun 2016, 19:57

Fil Escreveu:Se o veículo tiver menos de 6 meses e menos de 6 mil klms, paga sempre iva cá, mesmo tendo pago em Espanha.
Fil a afirmação é correta?

Eu penso que não pode haver dupla tributação.

Não poderiam emitir um matrícula provisória no país de origem?

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Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por Fil » 03 jun 2016, 21:46

A info que tenho é a que disponibilizo a seguir ;)
http://europa.eu/youreurope/citizens/ve ... dex_pt.htm

Deixo também info do isv para hibridos e no fim fala do iva;
https://aduaneiro.portaldasfinancas.gov.pt/jsp/main.jsp

No site das finanças diz o seguinte;

IVA - Imposto sobre o Valor Acrescentado
Veículos provenientes de um Estado-membro da U.E.
Face ao disposto no nº 2 do art.º 6º do Regime do IVA nas Transacções Intracomunitárias (RITI), os meios de transporte novos estão sujeitos a IVA em território nacional.

Considera-se meio de transporte novo, aquele que, no momento da transmissão (venda), reúna um dos seguintes condicionalismos:
- A transmissão não seja efectuada há mais de seis meses após a data da 1ª utilização;
- Não tenha percorrido mais de 6.000 km.
Entende-se por data da 1ª utilização a constante do título do registo de propriedade ou documento equivalente (nº 3 do art.º 6 do RITI). O respectivo cálculo é efectuado a partir da aplicação da taxa do IVA sobre a base tributável, constituída pelo valor de aquisição e do ISV devido. A taxa do IVA é atualmente de 23%, 22% ou 16%, consoante a aquisição intracomunitária seja efetuada no Continente, na Região Autónoma da Madeira ou na Região Autónoma dos Açores, respetivamente.

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Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por Manuelsilva » 03 jun 2016, 22:23

Penso que estamos a falar da mesma coisa:


http://europa.eu/youreurope/citizens/ve ... dex_pt.htm
Automóveis novos
Quando compra um automóvel novo noutro país da UE com a intenção de o levar para o país da UE onde vive, está isento do pagamento de IVA no país onde efectua a compra.
O IVA deverá ser pago no país onde efectua o registo do automóvel.
Um «carro novo» é um carro que tem menos de 6 000 km ou menos de seis meses.



Assim ainda fica mais barato, no meu caso. Compro em Espanha SEM IVA (Santiago de Compostela) venho no carro até ao Porto, ponho-o dentro de um barco e descarrego em Ponta Delgada.

Vou às Finanças e pago os 16% de IVA !

Optimo negócio. Só no IVA poupa-se 8%.

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Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por VETL » 03 jun 2016, 22:27

Manuelsilva Escreveu:Penso que estamos a falar da mesma coisa:

Escreveu:http://europa.eu/youreurope/citizens/ve ... dex_pt.htm
Automóveis novos
Quando compra um automóvel novo noutro país da UE com a intenção de o levar para o país da UE onde vive, está isento do pagamento de IVA no país onde efectua a compra.
O IVA deverá ser pago no país onde efectua o registo do automóvel.
Um «carro novo» é um carro que tem menos de 6 000 km ou menos de seis meses.


Assim ainda fica mais barato, no meu caso. Compro em Espanha SEM IVA (Santiago de Compostela) venho no carro até ao Porto, ponho-o dentro de um barco e descarrego em Ponta Delgada.

Vou às Finanças e pago os 16% de IVA !

Optimo negócio. Só no IVA poupa-se 8%.
É certo.
Mas eu gostava de te ver a fazer isso num carro que já tenha tido matrícula noutra estado.
Tenho mesmo curiosidade...
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Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por rimsilva » 06 jun 2016, 00:17

Há que ter muita atenção, ler e interpretar toda a legislação.

Ter garantias (de preferência escritas) sobre todos os custos a incorrer num cenário de importação/aquisição intracomunitária, na certeza de que o sector automóvel é "um mundo" à parte das comuns aquisições Intracomunitárias.

Nunca ponderei esse cenário por isso não posso ajudar neste campo.

O exemplo do Tesla é um bom exemplo para se perceber sobretudo que é possível a compra, no entanto não é aplicável ao i3, logo à partida num caso é importação (penso que fatura vem mesmo da Tesla) e no outro estamos no âmbito da UE, em que não me parece que a BMW veja com bons olhos a "concorrência" entre os seus concessionários de Espanha e Portugal.

O carro só deverá sair do concessionário em Espanha matriculado e por isso seria a compra de um carro novo e sujeito aos impostos já aqui falamos.

Mas se eu estiver enganado e conseguir levar o carro para os Açores por um preço inferior, optimo!

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Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por djs » 10 jun 2016, 18:11

No que é melhor investir? Numa wallbox ou num ve portátil?

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Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por Fil » 10 jun 2016, 20:58

O evse portátil pode fazer de fixo, o fixo não pode fazer de portátil;)

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