
Nova bateria para o BMW i3
Re: Nova bateria para o BMW i3
Em termos de ISV e IUC, não é a mesma coisa falar de PlugIn e de REx. O REx paga 100 euros de ISV e outros 100 euros de IUC...
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
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Re: Nova bateria para o BMW i3
Caros:
Penso que estamos a falar do mesmo carro com o mesmo equipamento nos diferentes países.
No caso de Espanha, está-me a fazer espécie. Vamos ouvir as vossas opiniões mais abalizadas:
Vou a Santiago de Compostela, agente BMW i, e faz um preço determinado. É hipotético pois ainda não tenho preços. Mas a diferença é de cerca de 5.000 euros em relação a Portugal.
Tenho de trazer o carro, posso carregar em Vigo, Ponte Vedra, Braga e trazer até ao Porto e depois faço-o chegar aos Açores.
Como nos Açores o IVA é de 18%, poderei pedir para pagar o IVA cá dispensando o pagamento em Espanha ?
Além das burocracias é necessário pagar mais impostos ?
É viável a ideia ? Haverá outros custos ?
Cumprimentos
Manuel
Penso que estamos a falar do mesmo carro com o mesmo equipamento nos diferentes países.
No caso de Espanha, está-me a fazer espécie. Vamos ouvir as vossas opiniões mais abalizadas:
Vou a Santiago de Compostela, agente BMW i, e faz um preço determinado. É hipotético pois ainda não tenho preços. Mas a diferença é de cerca de 5.000 euros em relação a Portugal.
Tenho de trazer o carro, posso carregar em Vigo, Ponte Vedra, Braga e trazer até ao Porto e depois faço-o chegar aos Açores.
Como nos Açores o IVA é de 18%, poderei pedir para pagar o IVA cá dispensando o pagamento em Espanha ?
Além das burocracias é necessário pagar mais impostos ?
É viável a ideia ? Haverá outros custos ?
Cumprimentos
Manuel
Re: Nova bateria para o BMW i3
Se o veículo tiver menos de 6 meses e menos de 6 mil klms, paga sempre iva cá, mesmo tendo pago em Espanha. Se for híbrido paga também isv e respectivo iuc anual.
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Re: Nova bateria para o BMW i3
Fil a afirmação é correta?Fil Escreveu:Se o veículo tiver menos de 6 meses e menos de 6 mil klms, paga sempre iva cá, mesmo tendo pago em Espanha.
Eu penso que não pode haver dupla tributação.
Não poderiam emitir um matrícula provisória no país de origem?
Re: Nova bateria para o BMW i3
A info que tenho é a que disponibilizo a seguir 
http://europa.eu/youreurope/citizens/ve ... dex_pt.htm
Deixo também info do isv para hibridos e no fim fala do iva;
https://aduaneiro.portaldasfinancas.gov.pt/jsp/main.jsp
No site das finanças diz o seguinte;
IVA - Imposto sobre o Valor Acrescentado
Veículos provenientes de um Estado-membro da U.E.
Face ao disposto no nº 2 do art.º 6º do Regime do IVA nas Transacções Intracomunitárias (RITI), os meios de transporte novos estão sujeitos a IVA em território nacional.
Considera-se meio de transporte novo, aquele que, no momento da transmissão (venda), reúna um dos seguintes condicionalismos:
- A transmissão não seja efectuada há mais de seis meses após a data da 1ª utilização;
- Não tenha percorrido mais de 6.000 km.
Entende-se por data da 1ª utilização a constante do título do registo de propriedade ou documento equivalente (nº 3 do art.º 6 do RITI). O respectivo cálculo é efectuado a partir da aplicação da taxa do IVA sobre a base tributável, constituída pelo valor de aquisição e do ISV devido. A taxa do IVA é atualmente de 23%, 22% ou 16%, consoante a aquisição intracomunitária seja efetuada no Continente, na Região Autónoma da Madeira ou na Região Autónoma dos Açores, respetivamente.

http://europa.eu/youreurope/citizens/ve ... dex_pt.htm
Deixo também info do isv para hibridos e no fim fala do iva;
https://aduaneiro.portaldasfinancas.gov.pt/jsp/main.jsp
No site das finanças diz o seguinte;
IVA - Imposto sobre o Valor Acrescentado
Veículos provenientes de um Estado-membro da U.E.
Face ao disposto no nº 2 do art.º 6º do Regime do IVA nas Transacções Intracomunitárias (RITI), os meios de transporte novos estão sujeitos a IVA em território nacional.
Considera-se meio de transporte novo, aquele que, no momento da transmissão (venda), reúna um dos seguintes condicionalismos:
- A transmissão não seja efectuada há mais de seis meses após a data da 1ª utilização;
- Não tenha percorrido mais de 6.000 km.
Entende-se por data da 1ª utilização a constante do título do registo de propriedade ou documento equivalente (nº 3 do art.º 6 do RITI). O respectivo cálculo é efectuado a partir da aplicação da taxa do IVA sobre a base tributável, constituída pelo valor de aquisição e do ISV devido. A taxa do IVA é atualmente de 23%, 22% ou 16%, consoante a aquisição intracomunitária seja efetuada no Continente, na Região Autónoma da Madeira ou na Região Autónoma dos Açores, respetivamente.
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Re: Nova bateria para o BMW i3
Penso que estamos a falar da mesma coisa:
http://europa.eu/youreurope/citizens/ve ... dex_pt.htm
Automóveis novos
Quando compra um automóvel novo noutro país da UE com a intenção de o levar para o país da UE onde vive, está isento do pagamento de IVA no país onde efectua a compra.
O IVA deverá ser pago no país onde efectua o registo do automóvel.
Um «carro novo» é um carro que tem menos de 6 000 km ou menos de seis meses.
Assim ainda fica mais barato, no meu caso. Compro em Espanha SEM IVA (Santiago de Compostela) venho no carro até ao Porto, ponho-o dentro de um barco e descarrego em Ponta Delgada.
Vou às Finanças e pago os 16% de IVA !
Optimo negócio. Só no IVA poupa-se 8%.
http://europa.eu/youreurope/citizens/ve ... dex_pt.htm
Automóveis novos
Quando compra um automóvel novo noutro país da UE com a intenção de o levar para o país da UE onde vive, está isento do pagamento de IVA no país onde efectua a compra.
O IVA deverá ser pago no país onde efectua o registo do automóvel.
Um «carro novo» é um carro que tem menos de 6 000 km ou menos de seis meses.
Assim ainda fica mais barato, no meu caso. Compro em Espanha SEM IVA (Santiago de Compostela) venho no carro até ao Porto, ponho-o dentro de um barco e descarrego em Ponta Delgada.
Vou às Finanças e pago os 16% de IVA !
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Re: Nova bateria para o BMW i3
Manuelsilva Escreveu:Penso que estamos a falar da mesma coisa:
É certo.Escreveu:http://europa.eu/youreurope/citizens/ve ... dex_pt.htm
Automóveis novos
Quando compra um automóvel novo noutro país da UE com a intenção de o levar para o país da UE onde vive, está isento do pagamento de IVA no país onde efectua a compra.
O IVA deverá ser pago no país onde efectua o registo do automóvel.
Um «carro novo» é um carro que tem menos de 6 000 km ou menos de seis meses.
Assim ainda fica mais barato, no meu caso. Compro em Espanha SEM IVA (Santiago de Compostela) venho no carro até ao Porto, ponho-o dentro de um barco e descarrego em Ponta Delgada.
Vou às Finanças e pago os 16% de IVA !
Optimo negócio. Só no IVA poupa-se 8%.
Mas eu gostava de te ver a fazer isso num carro que já tenha tido matrícula noutra estado.
Tenho mesmo curiosidade...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Re: Nova bateria para o BMW i3
Há que ter muita atenção, ler e interpretar toda a legislação.
Ter garantias (de preferência escritas) sobre todos os custos a incorrer num cenário de importação/aquisição intracomunitária, na certeza de que o sector automóvel é "um mundo" à parte das comuns aquisições Intracomunitárias.
Nunca ponderei esse cenário por isso não posso ajudar neste campo.
O exemplo do Tesla é um bom exemplo para se perceber sobretudo que é possível a compra, no entanto não é aplicável ao i3, logo à partida num caso é importação (penso que fatura vem mesmo da Tesla) e no outro estamos no âmbito da UE, em que não me parece que a BMW veja com bons olhos a "concorrência" entre os seus concessionários de Espanha e Portugal.
O carro só deverá sair do concessionário em Espanha matriculado e por isso seria a compra de um carro novo e sujeito aos impostos já aqui falamos.
Mas se eu estiver enganado e conseguir levar o carro para os Açores por um preço inferior, optimo!
Ter garantias (de preferência escritas) sobre todos os custos a incorrer num cenário de importação/aquisição intracomunitária, na certeza de que o sector automóvel é "um mundo" à parte das comuns aquisições Intracomunitárias.
Nunca ponderei esse cenário por isso não posso ajudar neste campo.
O exemplo do Tesla é um bom exemplo para se perceber sobretudo que é possível a compra, no entanto não é aplicável ao i3, logo à partida num caso é importação (penso que fatura vem mesmo da Tesla) e no outro estamos no âmbito da UE, em que não me parece que a BMW veja com bons olhos a "concorrência" entre os seus concessionários de Espanha e Portugal.
O carro só deverá sair do concessionário em Espanha matriculado e por isso seria a compra de um carro novo e sujeito aos impostos já aqui falamos.
Mas se eu estiver enganado e conseguir levar o carro para os Açores por um preço inferior, optimo!
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Re: Nova bateria para o BMW i3
No que é melhor investir? Numa wallbox ou num ve portátil?
Re: Nova bateria para o BMW i3
O evse portátil pode fazer de fixo, o fixo não pode fazer de portátil;)