
Bateria Leaf 2 40kW.h
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
eGolf 36 kWh a limitar carga:
https://www.youtube.com/watch?v=wPak_URDqbY&t=41m54s
https://www.youtube.com/watch?v=wPak_URDqbY&t=41m54s
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
A limitar a menos de 30kW, e não tem a ver com o SOC elevado. Antes no filme na mesma carga ao fim de 14m ainda só tinha colocado 7kW.h com um SOC de 60%. A diferença para o Leaf é que para ver a temperatura é preciso uma câmara térmica...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Bem, felizmente não estamos no Arizona, nem em Córdova, temperaturas de 40 são a excepção, a regra é mais 30... Estamos só na Califórnia e a maior parte de nós no norte. Haja é sombra para estacionar!cfvp Escreveu:então como vai ser no verão em Portugal, com temperaturas ambiente de 40ºC?
E agora até a possibilidade de tempestades é desculpa para cortar árvores....
Continuo a achar que a potência é um bocado para geeks... E é preciso entender que a potência nominal do PCR só pode ser atingida num instante. A questão aqui é a pessoa sentir-se defraudada. "No manual diz 40' e demorou x". O tempo é suficiente para isso acontecer. No caso do Ioniq estão sempre a aparecer... Normalmente canadianos que se põem a carregar numa tomada de 120V com o carro estacionado fora da garagem... Depois vêm dizer que no manual diz que carregava em 24h e só ganhou x de SoC...
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Sim, se fizermos uma média por dia há-de andar por volta de 30ºC ou até menos, mas isso não quer dizer que temperaturas a rondar os 40ºC não sejam comuns a certas alturas do dia, especialmente na cidade onde vivo, que é Coimbra. Lembro-me do ano passado de olhar para a temperatura da parte da tarde e era muitas das vezes para cima de 35ºC. Por isso pode não ser como o Arizona, mas também não são temperaturas que possamos simplesmente ignorar.migle Escreveu:Bem, felizmente não estamos no Arizona, nem em Córdova, temperaturas de 40 são a excepção, a regra é mais 30... Estamos só na Califórnia e a maior parte de nós no norte. Haja é sombra para estacionar!cfvp Escreveu:então como vai ser no verão em Portugal, com temperaturas ambiente de 40ºC?
E agora até a possibilidade de tempestades é desculpa para cortar árvores....
Continuo a achar que a potência é um bocado para geeks... E é preciso entender que a potência nominal do PCR só pode ser atingida num instante. A questão aqui é a pessoa sentir-se defraudada. "No manual diz 40' e demorou x". O tempo é suficiente para isso acontecer. No caso do Ioniq estão sempre a aparecer... Normalmente canadianos que se põem a carregar numa tomada de 120V com o carro estacionado fora da garagem... Depois vêm dizer que no manual diz que carregava em 24h e só ganhou x de SoC...
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Sim, um carro estacionado fica bem acima de 40. Já com este tempo já começa a estar bem quente. E aí não há TMS... só os Teslas gastam bateria com o arrefecimento durante o estacionamento.
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Nesse caso todos os carros eléctricos deviam ter um sistema semelhante aos dos Teslas. Isto partindo do princípio que a bateria poderia atingir temperaturas elevadas com o carro estacionado. Não acha?migle Escreveu:Sim, um carro estacionado fica bem acima de 40. Já com este tempo já começa a estar bem quente. E aí não há TMS... só os Teslas gastam bateria com o arrefecimento durante o estacionamento.
Bem mas ter algum tipo de TMS apenas no carregamento ou quando se circula já é melhor que nada. Se calhar já é o suficiente, não sei. Contudo não colocar nenhum tipo de TMS é que não entendo...
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
A temperatura do habitáculo não tem NADA a ver com a temperatura da bateria, num Leaf.migle Escreveu:Sim, um carro estacionado fica bem acima de 40. Já com este tempo já começa a estar bem quente. E aí não há TMS... só os Teslas gastam bateria com o arrefecimento durante o estacionamento.
Já se debateu isso aqui e até já houve quem testasse.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Exatamente RNM.
As baterias, paradas, estarão à mesma temperatura ambiente ou um pouco mais pela emanação do calor proveniente do solo e nunca do habitáculo
As baterias, paradas, estarão à mesma temperatura ambiente ou um pouco mais pela emanação do calor proveniente do solo e nunca do habitáculo
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Desculpem! Ainda não li o fórum todo.RNM Escreveu:Já se debateu isso aqui e até já houve quem testasse.
Faz sentido. Até provavelmente são eliminados picos de temperatura, e ser mais influenciado pela temperatura média.
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Não? É simples, um Leaf sem TMS custa X€, um Tesla com TMS custa Y€.cfvp Escreveu:Contudo não colocar nenhum tipo de TMS é que não entendo...
