Boa tarde,
Vertida a aventura para baixo, faltava regressar a casa!
Percebemos que a ocupação dos PCR's seria problemática, assim como o seria chegar a Aljustrel devido "à etapa de montanha".
Assim sendo, de manhã fomos veranear-nos para a praia da Galé e ao regresso colocamos o carro a carga para sair a 100%, como após o almoço o carro ainda não estava carregado fomos descansar "um bocadinho".
Quando acordamos já eram 18h30 (Bolas! o Jogo da final do campeonato do Mundo já terminou), adivinhava-se ainda mais transito e aumento também das hipóteses de apanhar os PCR ocupados.
Arrancamos, já com a ideia de velocidades medias baixas (+/- a rondar os 55km/h), mas que chegando a Aljustrel o resto da viagem seria fácil. E assim foi, com média de consumo de 11kWh/100km chegamos a Aljustrel 1h15 depois, registando o CB uma V.M. de 55,6km/h, mas com o PCR ocupado por um
Model X e que amavelmente me veio indicar que o PCR de Alcácer S/N estava fora de serviço.
Pânico!

Como assim, fora de serviço?

É que de Aljustrel a Palmela são 120km, não vai dar! (tenho mesmo que pedir em Alcácer para passar para o outro lado para carregar, pois na 6ª-feira estava a trabalhar). Mas quanto será a volta
Cheios de coragem, arrancamos para Alcácer a fazer milhões de contas à velocidades, autonomias, planos B's, e passados 80k lá chegamos com uma autonomia de 12km para a eventualidade de ter que dar a volta (VM de 61,9km).
Nada disso PCR com CHAdeMO OK, CCS avariada. A cereja no topo do bolo foi estar livre. Coloco à carga e toca de ir jantar.
Com o carro atestado e a barriguinha também

, aproveitando a maré de sorte, decidimos em cima do joelho ir pela Vasco da Gama em vez da 25 de Abril evitando o PCR de Palmela, mas que em caso de necessidade tínhamos o PCN do Montijo.
CC nos 90km/h, arrancamos e fomos controlando: distancia até casa-consumo-autonomia. Cheios de moral (confiança, coragem e alegria) acabamos por decidir seguir diretos para casa.
E até correu bem, chegamos perto das 23h45 com uma VM global de 63,8 km/h e 81,7 km entre Alcácer e Alverca. Finalizando assim a viagem de volta em pouco mais de 5H, apenas com 4h04 de condução. (tempo para jantar ficou assim em 1h10).
Ganhamos imenso tempo com o desvio e ainda poupamos 10km. (diferença entre optar entre pontes para passar o Tejo).
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km