Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Fil » 16 set 2015, 01:05

ICEM4N Escreveu:
pafi Escreveu:
ICEM4N Escreveu:(...)mas o blueeee ainda nao apanhou chuva!!
Há uma frase que se pode adaptar perfeitamente e este caso raro da mobilidade elétrica de Portugal... "Li..., mas não acredito!!!"
O que^? :shock: Pelas fotos que vi, o iOn não e' descapotável! Anda la' homem! Coragem! Tu consegues andar 'a chuva!!! :lol:
Esperem lá.
Eu estou a falar em colocar o carro a carga debaixo de uma chuva torrencial. Não eé de molhar o tejadilho.
Como os postos mobi são há chuva enquanto ligamos as tomadas não pode entrar água na j1775? A chuva é tanta que nem da para proteger.
Neste caso ia ser carga rápida, foi só uma duvida.
A água não faz mal nenhum à tomada, nem ao proprietário, mesmo que entre muita lá para dentro e que troveje violentamente; ) já me aconteceu várias vezes e nunca tive qualquer problema.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Malm » 16 set 2015, 14:52

Eu também já carreguei com muito mau tempo, mas porque era preciso mesmo carregar. Agora só para fazer testes, amanhã também é dia.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 17 set 2015, 13:06

Informação fresquinha:

O posto da Prio de vilar de andorinho esta a funcionar sem qualquer problema...
Pelo que me apercebi equivale a carregar a 32ah pois no meu caso estava a carregar ao dobro da potencia normal de casa 16ah.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por VETL » 17 set 2015, 13:15

Deve estar então a 5kw...
Quanto carregou e em quanto tempo?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 17 set 2015, 13:18

VETL Escreveu:Deve estar então a 5kw...
Quanto carregou e em quanto tempo?
Nem vi, estive 2 ou 3 minutos pois foi so mesmo para testar porque estava na hora de almoco teve que ser rapido.
Mas o meu carro estava a carregar ao dobro do que carrego em casa. ou seja 1h=3.100kwh, ali deveria carregar mais de 6kwh em 1h na mesma
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 17 set 2015, 15:24

Lunas Escreveu:
ICEM4N Escreveu:
VETL Escreveu:Deve estar então a 5kw...
Quanto carregou e em quanto tempo?
Nem vi, estive 2 ou 3 minutos pois foi so mesmo para testar porque estava na hora de almoco teve que ser rapido.
Mas o meu carro estava a carregar ao dobro do que carrego em casa. ou seja 1h=3.100kwh, ali deveria carregar mais de 6kwh em 1h na mesma
Qual a potencia que traz o teu carregador no que eu experimentei dizia lá 8A e 14A mas só consegui carregar a 8A.
o meu carregador é de 16ah mas parece que o carro nao puxa a totalidade, deverá ser 14.5ah
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Malm » 17 set 2015, 15:35

VETL Escreveu:Deve estar então a 5kw...
Quanto carregou e em quanto tempo?
Se estiver como fui lá da última vez, desliga ao fim de 20 minutos (um pouco mais que isso, talvez), qualquer que seja o SoC. Carregando o dobro de um normal, deverá carregar uns 1,3 kWh em 20 minutos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Malm » 17 set 2015, 15:38

ICEM4N Escreveu: Nem vi, estive 2 ou 3 minutos pois foi so mesmo para testar porque estava na hora de almoco teve que ser rapido.
Mas o meu carro estava a carregar ao dobro do que carrego em casa. ou seja 1h=3.100kwh, ali deveria carregar mais de 6kwh em 1h na mesma

Qual a potencia que traz o teu carregador no que eu experimentei dizia lá 8A e 14A mas só consegui carregar a 8A.

o meu carregador é de 16ah mas parece que o carro nao puxa a totalidade, deverá ser 14.5ah
Sim, o meu também puxa uns 14,5A, medidos na tomada.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 17 set 2015, 15:38

Malm Escreveu:
VETL Escreveu:Deve estar então a 5kw...
Quanto carregou e em quanto tempo?
Se estiver como fui lá da última vez, desliga ao fim de 20 minutos (um pouco mais que isso, talvez), qualquer que seja o SoC. Carregando o dobro de um normal, deverá carregar uns 1,3 kWh em 20 minutos.
Malm isso carrega o meu la em casa ... este deve carregar mais de 3kwh em 20min
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por rnlcarlov » 17 set 2015, 15:54

Não. Pelo que percebi o iOn carregou na Prio a 32A usando o connector Chademo. Em casa, com o cabo Mennekes, o máximo que carrega é 16A (14.5A)

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”