
Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
- MVS
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Até teres o problema da infiltração resolvido existem uns pacotes de 500gr de Sílica Gel reutilizável (não tóxica, não inflamável e inerte) que podes comprar nas grandes superfícies.
Deixa-la dentro do carro durante a noite num recipiente de plástico colocado no tablier. Faz toda a diferença. Podes regenera-la no forno ou micro-ondas.
Deixa-la dentro do carro durante a noite num recipiente de plástico colocado no tablier. Faz toda a diferença. Podes regenera-la no forno ou micro-ondas.
- pnunes
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Eu acho que isso é um problema geral, sempre que há diferenças de temperatura. Basta estar alguem dentro do carro para que essa temperatura seja superior ao exterior, a ai comça logo a embaciar. A ideia seria ter sempre a temperatura equilibrada entre interior e exterior, só que isso é doloroso pois normalmente queremos o carro é quentinho e seco.
Mesmo ligando só a ventilação pode não ajudar se fora estiver a chover, já se estiver tempo seco resolve, la esta equilibrar temperaturas.
è um dos pontos que temos que nos adaptar, VE não é igual a CI em que ignoramos consumos e andamos sempre com quentinho e AC ligado
Mesmo ligando só a ventilação pode não ajudar se fora estiver a chover, já se estiver tempo seco resolve, la esta equilibrar temperaturas.
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- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Sim claro. Quando está gente dentro é de esperar. O que é chato é chegar ao carro sem ter estado lá ninguém e ter de estar parado um bocado a arejar tudo pois não dá mesmo para guiar.pnunes Escreveu:Eu acho que isso é um problema geral, sempre que há diferenças de temperatura. Basta estar alguem dentro do carro para que essa temperatura seja superior ao exterior, a ai comça logo a embaciar. A ideia seria ter sempre a temperatura equilibrada entre interior e exterior, só que isso é doloroso pois normalmente queremos o carro é quentinho e seco.
Mesmo ligando só a ventilação pode não ajudar se fora estiver a chover, já se estiver tempo seco resolve, la esta equilibrar temperaturas.
è um dos pontos que temos que nos adaptar, VE não é igual a CI em que ignoramos consumos e andamos sempre com quentinho e AC ligado
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
X2MVS Escreveu:Até teres o problema da infiltração resolvido existem uns pacotes de 500gr de Sílica Gel reutilizável (não tóxica, não inflamável e inerte) que podes comprar nas grandes superfícies.
Deixa-la dentro do carro durante a noite num recipiente de plástico colocado no tablier. Faz toda a diferença. Podes regenera-la no forno ou micro-ondas.
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Não é silica gel para gatos, pois não? Se calhar o continente online também não é o melhor sítio para procurarMVS Escreveu:Até teres o problema da infiltração resolvido existem uns pacotes de 500gr de Sílica Gel reutilizável (não tóxica, não inflamável e inerte) que podes comprar nas grandes superfícies.

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Procuraste na secção da roupa ?rnlcarlov Escreveu:Não é silica gel para gatos, pois não? Se calhar o continente online também não é o melhor sítio para procurarMVS Escreveu:Até teres o problema da infiltração resolvido existem uns pacotes de 500gr de Sílica Gel reutilizável (não tóxica, não inflamável e inerte) que podes comprar nas grandes superfícies.
- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Ok, 2ª-feira a ver se não me esqueço de ir ao lidl.
Em preparação para a viagem de Sábado, andei a fazer umas simulações de percurso para Aveiras-Pombal. É bem conhecido de todos que pela autoestrada o percurso é mais difícil pois temos a serra dos candeeiros pelo meio. Pela N1 o relevo é mais baixo. Mas não me lembro de ter visto muitas contas feitas.
A cota dos dois PCRs é sensivelmente a mesma: Aveiras - 60m; Pombal - 30m.
Logo ao contrário do que eu inicialmente pensava, o percurso de ida tem teoricamente quase o mesmo gasto que o regresso.
Indo pela N1, a altitude máxima do percurso é de cerca de 200m. O desnível acumulado (somatório de todas as subidas do caminho) é de 734m.
Indo pela A1, a altitude máxima é de 400m. O desnível acumulado soma 1283m de meter respeito.
(cálculos feitos pelo ebikemaps)
Ou seja, pela auto estrada sobe-se mais 75% do que pela nacional. Mesmo tendo em conta que nas descidas se renegera, não há dúvida que a diferença é mesmo muito grande.
Em preparação para a viagem de Sábado, andei a fazer umas simulações de percurso para Aveiras-Pombal. É bem conhecido de todos que pela autoestrada o percurso é mais difícil pois temos a serra dos candeeiros pelo meio. Pela N1 o relevo é mais baixo. Mas não me lembro de ter visto muitas contas feitas.
A cota dos dois PCRs é sensivelmente a mesma: Aveiras - 60m; Pombal - 30m.
Logo ao contrário do que eu inicialmente pensava, o percurso de ida tem teoricamente quase o mesmo gasto que o regresso.
Indo pela N1, a altitude máxima do percurso é de cerca de 200m. O desnível acumulado (somatório de todas as subidas do caminho) é de 734m.
Indo pela A1, a altitude máxima é de 400m. O desnível acumulado soma 1283m de meter respeito.
(cálculos feitos pelo ebikemaps)
Ou seja, pela auto estrada sobe-se mais 75% do que pela nacional. Mesmo tendo em conta que nas descidas se renegera, não há dúvida que a diferença é mesmo muito grande.
- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Mais 400km em cima do morangwatt, na sua maior expedição até agora.
Entre ida e volta, mais de 11horas de viagem. Foi um pouco puxado.
Recolha de passageiros e saída de Lisboa com cerca de 86%. Chegada a Aveiras e carregamento em PCR até aos 91.5%.
Ida por nacional a 60km/h até Leiria, onde tinha 44km estimados de autonomia e a faltar 47km até ao próximo PCR. Por descargo da consciência, paragem de 30min no Leiria Shopping para tomar um café e carregar 10%.
Chegada ao PCR de Pombal com 15% SOC, tendo vindo a cerca de 70-80km/h nos 10km de AE desde o nó até ao PCR.
Isto quer dizer que teria conseguido fazer os 124km com 90% de carga. Nada mau.
Grças ao Tesla P90D a ocupar o posto, foi preciso ir tocar às campainhas para ir ao outro lado e carregar até aos 80%.
Chegada ao restaurante às 13H45 com 35%, após um engano de percurso a poucos metros do resaurante, que acrescentaram mais 5-6km de voltas.
No regresso partiu-se com 66% SOC depois das 18h30 e menos um passageiro do que à ida.
Em Pombal carregou-se até aos 92.5% e depois, pela ciência, tentou-se carregar com o EVSE na tomada da casa-de-banho. Funcionou sem mandar nada abaixo, mas a estes SOC elevados, a carga nem chega bem aos 3kw, ganhando apenas 16km/h.
Ao sair da A1 deu-se mais umas voltas desnecessárias, pois o GPS queria mandar o morangwatt de volta à AE e não se viu a cortada para o IC2. Após um par de inversões de marcha, lá se seguiu caminho até Leiria, com paragem para jantar.
Saída 70%SOC (carregou 17%) e após uma longa condução noturna chegada a Aveiras com 12% SOC, após os últimos km a ir a uma velocidade um pouco mais descontraída.
[img]http://i.imgur.com/fgk9skz.png[/img]
[img]http://i.imgur.com/BQYu9LN.png[/img]
Saída de Aveiras com 80% e chega a Lisboa perto das 00h30. O morangwatt chegou a casa com 28% SOC, para um descanso bem merecido.
Entre ida e volta, mais de 11horas de viagem. Foi um pouco puxado.
Recolha de passageiros e saída de Lisboa com cerca de 86%. Chegada a Aveiras e carregamento em PCR até aos 91.5%.
Ida por nacional a 60km/h até Leiria, onde tinha 44km estimados de autonomia e a faltar 47km até ao próximo PCR. Por descargo da consciência, paragem de 30min no Leiria Shopping para tomar um café e carregar 10%.
Chegada ao PCR de Pombal com 15% SOC, tendo vindo a cerca de 70-80km/h nos 10km de AE desde o nó até ao PCR.
Isto quer dizer que teria conseguido fazer os 124km com 90% de carga. Nada mau.
Grças ao Tesla P90D a ocupar o posto, foi preciso ir tocar às campainhas para ir ao outro lado e carregar até aos 80%.
Chegada ao restaurante às 13H45 com 35%, após um engano de percurso a poucos metros do resaurante, que acrescentaram mais 5-6km de voltas.
No regresso partiu-se com 66% SOC depois das 18h30 e menos um passageiro do que à ida.
Em Pombal carregou-se até aos 92.5% e depois, pela ciência, tentou-se carregar com o EVSE na tomada da casa-de-banho. Funcionou sem mandar nada abaixo, mas a estes SOC elevados, a carga nem chega bem aos 3kw, ganhando apenas 16km/h.
Ao sair da A1 deu-se mais umas voltas desnecessárias, pois o GPS queria mandar o morangwatt de volta à AE e não se viu a cortada para o IC2. Após um par de inversões de marcha, lá se seguiu caminho até Leiria, com paragem para jantar.
Saída 70%SOC (carregou 17%) e após uma longa condução noturna chegada a Aveiras com 12% SOC, após os últimos km a ir a uma velocidade um pouco mais descontraída.
[img]http://i.imgur.com/fgk9skz.png[/img]
[img]http://i.imgur.com/BQYu9LN.png[/img]
Saída de Aveiras com 80% e chega a Lisboa perto das 00h30. O morangwatt chegou a casa com 28% SOC, para um descanso bem merecido.
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Bravo!
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