

DB Leaf 40 PeMiFer
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Dá para ver que tens andamentos muito diferentes, no meu a norma é entre os 245 e os 265, hoje a carga chegou aos 265, ainda não tinha desligado a carga, embora já desse os 100%. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
18Kwh de média, andas de Tesla?



- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Vinha com pressa para chegar antes da bateria descarregar




A do telemóvel...





- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
À, é isso, só podia 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Um repost para os mais distraídos...pemifer Escreveu: ↑26 out 2019, 22:21Isto das baterias... é um STRESS!!
Esqueci-me de por a carregar durante a noite.
Claro que saí de manhã já preocupado...
Dará?
Não dará?
A preocupação continuou durante toda a manhã...
Fui pondo a carregar sempre que tive oportunidade...
A coisa lá se aguentou...
No regresso, sempre, sempre preocupado se a bateria chegaria ou não...
Dispensava bem esta ansiedade...
Mas, afinal, tudo acabou bem!
Cheguei com 28%!
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Mais um mês mais uns gráficos...
Uma novidade: um gráfico mensal com kms e SOH.
Gráfico diário: a bolinha assinala o dia em que descarreguei a bateria até parar o carro. Gráfico mensal. Os dados antes do carro ser meu, a tracejado, são uma extrapolação. Gráfico mensal de km e SOH. Os dados antes do carro ser meu, a tracejado, são uma extrapolação.
A escala de SOH está invertida para que se possa fazer uma comparação.
Uma novidade: um gráfico mensal com kms e SOH.
Gráfico diário: a bolinha assinala o dia em que descarreguei a bateria até parar o carro. Gráfico mensal. Os dados antes do carro ser meu, a tracejado, são uma extrapolação. Gráfico mensal de km e SOH. Os dados antes do carro ser meu, a tracejado, são uma extrapolação.
A escala de SOH está invertida para que se possa fazer uma comparação.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Decidi refazer o gráfico dos quilómetros para aproximar a linha dos quilómetros à linha do SOH.
O gráfico mostra (valores aproximados):
O gráfico mostra (valores aproximados):
- nos primeiros 12 meses: 15000km, perda de 5% de SOH
- nos 8 meses seguintes: 15000km, perda de 3% de SOH
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Mais um gráfico, desta vez a comparação possível entre o TA (de 2013 com bateria mk1) e o VU (de 2018).
Os dados de partida do TA, digamos assim, os dados zero, são 58265km e 84% de SOH.
O TA quando chegou tinha 99% de SOH, que manteve até eu começar a utilizá-lo, mas que baixou para 84% em cerca de 2 semanas de utilização.
Esses dados não foram utilizados no gráfico.
Dados do TA a cinzento, que é a cor dele, dados do VU a verde, que é a cor dele. Serei o único a achar demasiado semelhante a degradação da bateria 24kWh mk1 com a degradação da bateria 40kWh?
Os dados de partida do TA, digamos assim, os dados zero, são 58265km e 84% de SOH.
O TA quando chegou tinha 99% de SOH, que manteve até eu começar a utilizá-lo, mas que baixou para 84% em cerca de 2 semanas de utilização.
Esses dados não foram utilizados no gráfico.
Dados do TA a cinzento, que é a cor dele, dados do VU a verde, que é a cor dele. Serei o único a achar demasiado semelhante a degradação da bateria 24kWh mk1 com a degradação da bateria 40kWh?
-
- Mensagens: 266
- Registado: 25 out 2018, 10:04
- Data de fabrico: 22 jan 2019
- Capacidade bateria: 120 Ah
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Estranho, alguma coisa fizeram... Como é possível ter baixado tanto em duas semanas?
Alguma coisa fizeram, algum reset ou algo parecido!!!