Penso serem cerca de 100km. Parece-me muito bom.Malm Escreveu:Cheguei direto, com 3 barras.

Diário de bordo - Malm
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Velocidades malmonásticas, respeitando a tradição. Depois coloco os dados do Canion. Foram um pouco mais de 100 km, em que o desnível é favorável. Se tivesse a certeza que chegava aos 0,0% de SoC seria bom, o problema é que não sei se chegava. Pode estará começar a esconder outra vez a degradação na tartaruga. Quando era novo, há 4 anos atrás, teria chegado com uma, no máximo duas barras a mais. Continuo a pensar que em termos de autonomia a perda anda a rondar os 15%.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
No que se refere a esta viagem de Tábua à Figueira da Foz, e olhando para o consumo total, nunca tinha visto tanta energia utilizável no meu pack. Falando da época pós-canion, claro. Antes não conseguia ver nada. As minhas contas dão-me 12,83 kWh disponíveis dos 0 aos 100%. Andando com consumos muito baixos (neste caso 90 Wh/km), o valor sobe significativamente. Se fizer consumos elevados, já verifiquei valores próximos dos 10,5 KWh.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Fazes essas contas registando a energia carregada segundo o Canion, extrapolando depois para os 100%?Malm Escreveu:No que se refere a esta viagem de Tábua à Figueira da Foz, e olhando para o consumo total, nunca tinha visto tanta energia utilizável no meu pack. Falando da época pós-canion, claro. Antes não conseguia ver nada. As minhas contas dão-me 12,83 kWh disponíveis dos 0 aos 100%. Andando com consumos muito baixos (neste caso 90 Wh/km), o valor sobe significativamente. Se fizer consumos elevados, já verifiquei valores próximos dos 10,5 KWh.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Não. Vejo o que o Canion indica como energia consumida e subtraiu a isso a que produziu. Depois o valor é extrapolado para 100%.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Viagem Tábua-Figueira da Foz. Nos gráficos só estão as últimas duas horas da mesma, faltam os primeiros minutos.
1 - Estado no início da viagem. Carregado ao máximo, mais que isto no meu carro, neste momento, acho que é impossível.

2 - Variação da temperatura

3 - Variação da velocidade

4 - Variação do SoC

5 - Variação do consumo instantâneo

6 - Temperaturas no final da viagem

7 - Dados no final da viagem

1 - Estado no início da viagem. Carregado ao máximo, mais que isto no meu carro, neste momento, acho que é impossível.

2 - Variação da temperatura

3 - Variação da velocidade

4 - Variação do SoC

5 - Variação do consumo instantâneo

6 - Temperaturas no final da viagem

7 - Dados no final da viagem

- rnlcarlov
Ainda aqueceu um bocadinho.
O que é que se passa no planeta Malm? Começar a viagem perto dos 22ºC? Aqui na Terra de Lisboa, quando pego no carro a Tmédia anda nos 17ºC.
O que é que se passa no planeta Malm? Começar a viagem perto dos 22ºC? Aqui na Terra de Lisboa, quando pego no carro a Tmédia anda nos 17ºC.

Por acaso nunca reparaste se olhando para os Wh carregados lido pelo Canion dá algo diferente disso ou é igual? Teoricamente não deveria dar diferente, mas não sei. O Canion tem as suas imprecisões...Malm Escreveu:Não. Vejo o que o Canion indica como energia consumida e subtraiu a isso a que produziu. Depois o valor é extrapolado para 100%.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Acho que dá diferente.
Quanto às temperaturas, ficou de noite na garagem a carregar, pelo que 22º C à saída até é bom. Dado querer fazer a viagem de uma vez, optei por não usar o arrefecimento das baterias. 26 ºC à chegada também é bastante bom, depois de uma viagem de 100 km.
Se estiver por volta dos 20º C já é ótimo.
Quanto às temperaturas, ficou de noite na garagem a carregar, pelo que 22º C à saída até é bom. Dado querer fazer a viagem de uma vez, optei por não usar o arrefecimento das baterias. 26 ºC à chegada também é bastante bom, depois de uma viagem de 100 km.
Se estiver por volta dos 20º C já é ótimo.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Faltava a imagem das voltagens no final. Os 27% de SoC podem ser enganadores, pelo que esta imagem impõe-se.

- rnlcarlov
Isto de usar a chaufagem para ajudar o arrefecimento lento é um dilema.
Se o carro carrega no exterior à noite, o ar em redor é frio, mas o carro tem de ficar aberto com a chave no ACC para a chaufagem funcionar (má ideia, claro).
Se o carro carrega numa garagem, podemos deixar a chave no carro e o ar a circular, mas as temperaturas são mais quentes.
Se o carro carrega no exterior à noite, o ar em redor é frio, mas o carro tem de ficar aberto com a chave no ACC para a chaufagem funcionar (má ideia, claro).
Se o carro carrega numa garagem, podemos deixar a chave no carro e o ar a circular, mas as temperaturas são mais quentes.