DIÁRIO DE BORDO - mike

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
civic
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por civic »

Acho que o mais simples é passar por uma oficina fora da marca, tipo Evolution e ver o custo de retirar o alarme, reprogramar isso ou reparar a bateria, só mesmo com valores é que podes ponderar alguma coisa. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
167 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
101 000Km's
mafgod
Proprietário Leaf
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de Aquisicao: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mafgod »

O meu leaf de 2012, chegou às 4 barras :-) pode ver aqui viewtopic.php?p=154452#p154452
Levou uma bateria usada com 9 barras, que entretanto chegou ás 7 barras.
Para o uso que tenho dado ao Leaf, chega e sobra :-)

O não teres regeneração é normal, e foi o que me mais chateou, para além obviamente da autonomia reduzida.
O ter pouca autonomia e nenhuma regeneração apenas diminui ainda mais a autonomia.

No teu caso, e tendo em conta que a autonomia serve para o dia-a-dia, não me chateava para já :-)
Iria contudo à procura de alguma oportunidade, tipo uma bateria num estado melhor que a atual a um preço simpático :-)

Sobre o alarme que tens, creio que também o tinha, esse ou outro :-)

O meu também gosta de dar cabo de baterias de 12V, ainda a semana passada levou a segunda (portanto, a terceira contando com a original)... isto de andar pouco com ele tem estas chatices (por acaso, o algoritmo do carregamento da bateria de 12V pela bateria de tração não é dos melhores)
Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”