Página 20 de 49

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 ago 2014, 00:37
por Orlando
Tens que passar a escola para 50mv...dá para notar melhor a diferença entre celulas....

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 ago 2014, 00:48
por mjr
Muitos parabéns cromero. 213km não são brincadeira nenhuma, e ainda por cima sem variação líquida de cota (começou e terminou no mesmo sítio). De facto os 33km na Trofa são apaziguadores, especialmente sabendo o pessimismo que o teu Leaf tem com estados de carga baixos.

Gostei imenso do relato! Parecia que estava a ler um artigo, mas de alguém que realmente percebe do assunto.

Eu não me preocupava com as bad cells, 140mV de diferença na tartaruga é muito bom.

A brusquidão do aparecimento da tartaruga eu atribuo à maior temperatura do pack, que faz diminuir a resistência interna.

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 ago 2014, 01:02
por cromero
mjr Escreveu:Muitos parabéns cromero. 213km não são brincadeira nenhuma, e ainda por cima sem variação líquida de cota (começou e terminou no mesmo sítio). De facto os 33km na Trofa são apaziguadores, especialmente sabendo o pessimismo que o teu Leaf tem com estados de carga baixos.

Gostei imenso do relato! Parecia que estava a ler um artigo, mas de alguém que realmente percebe do assunto.

Eu não me preocupava com as bad cells, 140mV de diferença na tartaruga é muito bom.

A brusquidão do aparecimento da tartaruga eu atribuo à maior temperatura do pack, que faz diminuir a resistência interna.
Obrigado, mjr

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 ago 2014, 01:08
por VETL
Muito bom... Parabéns! Fui destronado. :P
Reportagem à maneira. ;)
Temos aventureiro. O Malm que se cuide (já deve estar a preparar um novo recorde)...

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 ago 2014, 01:13
por cromero
VETL Escreveu:Muito bom... Parabéns! Fui destronado. :P
Reportagem à maneira. ;)
Temos aventureiro. O Malm que se cuide (já deve estar a preparar um novo recorde)...
:)

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 ago 2014, 01:15
por cromero
rdias Escreveu:simplesmente fantástico.... e como disse ... publicamente peço desculpa à nissan porque aqui o nosso cromero em condições reais e sem grandes planeamentos ;) conseguiu passar os 199 kms de ciclo NEDC , sem truques, ou grandes truques.... simplesmente parabéns...

O Malm está de férias, mas vai ler isto e vai ficar muito orgulhoso... porque , pelo menos para mim é a pessoa que mais me inspirou nos eléctricos portugueses.. e certamente muita gente aqui do forum que acredita e prova que os eléctricos são o futuro....

parabéns e fantástico....

E como diz o mjr .... esta crónica é muito melhor do que muita coisa que já vi escrita por supostos profissionais das nossas revistas ... isto é vida real ... fantástico.....
Ficaria contente se isto servisse para convencer mais algumas almas...

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 ago 2014, 01:20
por Fil
Muito bom! Imagino que já esteja a pensar na próxima aventura. Estas reportagens são extremamente interessantes e viciantes, tanto para quem as pratica, como para quem as lê. Só uma questão...qual foi a velocidade média da viagem?

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 ago 2014, 01:27
por cromero
Fil Escreveu:Muito bom! Imagino que já esteja a pensar na próxima aventura. Estas reportagens são extremamente interessantes e viciantes, tanto para quem as pratica, como para quem as lê. Só uma questão...qual foi a velocidade média da viagem?
Ponte de Lima/Porto, cerca de 92 kms até minha casa, 1h50. É fazer as contas. Note-se que circulei por estradas nacionais, com limitações de velocidade em muitos pontos, de 50kms/hora

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 ago 2014, 01:31
por Apr
Excelente reportagem cromero, registaste o consumo médio que apareceu no dashboard? Assim a olho parece-me que gastaste menos de 10 kWh/100Km, o que é muito dificil de alcançar.

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 24 ago 2014, 01:37
por cromero
Apr Escreveu:Excelente reportagem cromero, registaste o consumo médio que apareceu no dashboard? Assim a olho parece-me que gastaste menos de 10 kWh/100Km, o que é muito dificil de alcançar.
Parti com menos de 20kwh, salvo erro 19,8, e quando parou estava em 0,4.