ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?
-
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: ELM327 - Deixar ficar conectado ou não?
Também tenho esperança por essa via, não sei é se tenho tempo já este fim de semana, depois partilha os resultados ou conclusões sff.
Quase de certeza que sim, por norma as fichas encaixam na "placa" do tablier para ao retirar esta ser possível desligar a ficha/cablagem...hmendes Escreveu:Este fim de semana vou ver se consigo de alguma forma soltar o conector por forma a colocá-lo mais para dentro, isto sempre de maneira a ser reversível.
-
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Sim, a questão será se temos "fácil" acesso a esse (des)encaixe, ou se para isso teremos de desmontar meio tablier.
-
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
Foi o que pensei, inclusivé fui consultar os manuais técnicos mas não encontrei nada relavante.Erbium Escreveu:Quase de certeza que sim, por norma as fichas encaixam na "placa" do tablier para ao retirar esta ser possível desligar a ficha/cablagem...hmendes Escreveu:Este fim de semana vou ver se consigo de alguma forma soltar o conector por forma a colocá-lo mais para dentro, isto sempre de maneira a ser reversível.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Eu comprei uma extensão e coloquei o obd mais á mãocacoila Escreveu:Sim, a questão será se temos "fácil" acesso a esse (des)encaixe, ou se para isso teremos de desmontar meio tablier.

-
Eu também tenho a extensão, mas continuo a não conseguri fechar a tampa, o objectivo é fechar a tampalabutess Escreveu:Eu comprei uma extensão e coloquei o obd mais á mãocacoila Escreveu:Sim, a questão será se temos "fácil" acesso a esse (des)encaixe, ou se para isso teremos de desmontar meio tablier.

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
O local to teu deve ser diferente do meu mk1
A ficha tem umas "unhas" por dentro onde tranca,com uma chave de fendas tens de empurrar essas unhas para que a ficha desencaixe
A ficha tem umas "unhas" por dentro onde tranca,com uma chave de fendas tens de empurrar essas unhas para que a ficha desencaixe
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Mas fechar a tampa para quê? Eu nem me preocupo com isso. Comprei um extensão que me trás a ficha até à zona que fica entre a ficha USB e a ficha AUX e está a andar..
-
Sim, no MK2 não fica por baixo, mas na zona da frente do tablier por baixo do volante, está nas fotos.labutess Escreveu:O local to teu deve ser diferente do meu mk1
No fim de semana vou investir algum tempo a ver isso...
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Eu nao perdia muito tempo com isso, vão mexer na porta de diagnostico do carro para nas revisões voltarem a meter isso no sitio ou começarem a desconfiar que andam a mexer no carro.
Eu ando com dois fios do carregador da bateria de 12V permanentemente ligado para facilitar as ligações e na penultima revisão andaram a sondar que raio andava eu a fazer ao veiculo!
Olhem bem para a imagem novamente:
[img]https://s19.postimg.cc/szdbg8hhf/IMG_20 ... 150414.jpg[/img]
Eu acho que fica belissimo assim
Eu ando com dois fios do carregador da bateria de 12V permanentemente ligado para facilitar as ligações e na penultima revisão andaram a sondar que raio andava eu a fazer ao veiculo!
Olhem bem para a imagem novamente:
[img]https://s19.postimg.cc/szdbg8hhf/IMG_20 ... 150414.jpg[/img]
Eu acho que fica belissimo assim