Está quase no 1ª aniversário do meu Leaf (nas minhas mãos claro, porque já passaram 3 anos que saiu do stand) e está bem na hora de actualizar o DB.
Foi hoje fazer a 1ª revisão nas minhas mãos, 61400km é o que conta actualmente, quer isso dizer que fiz 31500 km com ele neste 1º ano (11 meses para ser correto).
Este tempo foi tão bom que estou em processo para trocar o 2ª carro por outro 100% eléctrico.
O custo desta manutenção foi de 59€ + 15€ (fatura da Nissan só para lavar e olhar para o carro + o filtro do habitáculo que troquei em casa no mês passado).
Continuo a achar que é muito dinheiro só para olhar para o carro, mas vá, gastaram algum tempo a lavar e até ficou bem brilhante
Infelizmente não tive muita disponibilidade para atualizar o DB com as viagens que fiz, mas também não tive nenhum problema digno de registo.
Nestes 31mil km só 1 (uma mesmo) vez fiquei 30 min à espera dum Kona no PCR de antuã, de resto foi sempre a andar, com alguma sorte obviamente, mas não houve grandes problemas.
Para quem gosta de números (muitos dos utilizadores destes forum acho que gostam) aqui vai:
Km Totais: 61400 km
Km feitos por mim: 31400 km
Idade nas minhas mãos: 1 Ano
SOH em Agosto de 2018 com 39375 km: 92.17 % (SOH já depois do software update do leaf 30)
SOH Março de 2019 com 61400 km: 88.24 %
€ gastos em manutenção nestes 31400km : 74 €
Infelizmente não fiz a conta ao consumo energético, mas anda na casa dos 15kWh/100km, em bi-horário vai para os 2€/100km +- já com as perdas.
Comparação inevitável com o meu diesel que gasta 6l/100km:
Nestes 31400km
poupei mais de 2000€ em combustível sem falar em manutenção e chatices, e ganhei anos de vida tal é o espirito descontraído que as deslocações de carro agora têm.
Venha mais um ano e mais km
Fica uma fotos do menino com os seus "familiares" no ERVE em Oliveira de Azeméis o ano passado.