Não sou tão purista. É estranho, sim, mas permite fazer algumas coisas só com o pedal do travão. Não gostam de one pedal driving?
É pena não fazerem nada. Se calhar são poucos os clientes que pedem.
Peço imensa desculpa, não pensei que fosse preciso esmiuçar as situações.cfvp Escreveu: ↑05 fev 2019, 20:51Obrigado pelas opiniões. Afinal não sou o único a achar um bocado descabido o creep nos eléctricos. Já alguém experimentou enviar uma sugestão à Nissan para colocar a opção de ter creep ou não? Como ninguém referiu, eu suponho que não exista nenhuma forma desactivar o creep, nem no Leaf Spy nem nada, pois não?
Eu não entendo a preocupação... O acelerador não é para o carro andar? Porque é que alguém iria ficar surpreendido se ao carregar no acelerador o carro acelerasse? Estranho era se não acelerasse.
Esmiuçando: não faltariam processos de condutores que se esqueceriam que o carro estava em D, inadvertidamente carregariam no acelerador e teriam acidentes. Processariam as marcas precisamente por o D, o P e o R, terem o mesmo comportamento.
Aqui a minha visão é limitada pois tenho pouca experiência de carros a gasolina.cfvp Escreveu: ↑05 fev 2019, 20:51Sim, num carro de caixa manual para estar parado tem que se estar a pressionar a embraiagem e normalmente o travão. E depois para arrancar tira-se o pé do travão e põe-se no acelerador para o carro andar.pemifer Escreveu: ↑05 fev 2019, 11:08Volto a relembrar que num carro de caixa manual não é possível ter uma mudança engrenada sem o carro se movimentar.
Meter em D é o equivalente a meter uma mudança num carro de caixa manual.
Travar com o D metido é o equivalente a ter uma mudança em caixa manual e estar a carregar na embraiagem e no travão.
Desculpem a minha incompreensão pela vossa posição...Que é aquilo que eu e outras pessoas queremos, não que quando tire o pé do travão, o carro ganhe vida própria e comece a andar sozinho. Contudo eu percebo a sua posição, mas estar a comparar ou até copiar o funcionamento dos carros a combustão só porque sim, não me parece boa ideia.
Quando colocas um Leaf 40 em D ou R com o e-Pedal ligado.... tens esse comportamento! Já alguém se queixou? Não me parece.... aliás o e-Pedal é uma excelente ideia que provavelmente a Tesla irá presentear os seus compradores com um OTA update (se já não o fez).
Mas estamos a falar de um sistema que faz a travagem no pedal do acelerador, ou seja, quando não se está a acelerar, está-se a travar, ou seja, para o carro estar parado o sistema está a travar.noway Escreveu: ↑06 fev 2019, 12:15Quando colocas um Leaf 40 em D ou R com o e-Pedal ligado.... tens esse comportamento! Já alguém se queixou? Não me parece.... aliás o e-Pedal é uma excelente ideia que provavelmente a Tesla irá presentear os seus compradores com um OTA update (se já não o fez).
https://forums.tesla.com/forum/forums/2 ... -copy-leaf
... e isto não tem nada a ver com o facto do carro estar travado ou não.
Não é bem o mesmo problema pois com o e-pedal o carro está travado.
Não estou. Contudo acredito no que diz e faz sentido, mas por exemplo em subidas o "creep" irá funcionar?noway Escreveu: ↑06 fev 2019, 02:48Ainda não estás a usar o carro certo?
Na minha opinião o "creep" é muito útil nas manobras de estacionamento. Se tentares estacionar com o e-pedal verás que as tuas manobras são menos precisas. O e-pedal é excelente no pára-arranca da cidade e nos semáforos, mas para estacionar o "creep" tem mais precisão e geralmente só usas o pedal do travão nessa manobra. Com a utilização regular verás que este comportamento até da jeito.
Sem ofensa, mas essa justificação é um bocado bizarra. Mesmo que alguém se esqueça em que mudança está, basta olhar para a manete das mudanças. Eu não percebo qual é a dificuldade. Mas vamos imaginar que alguém processava um fabricante por causa disto, a justificação seria: "Olhe eu carreguei no acelerador e o carro acelerou e bateu no da frente". Esta justificação para mim não faz sentido nenhum. É suposto o carro não acelerar quando carrego no acelerador?pemifer Escreveu: ↑06 fev 2019, 10:41Peço imensa desculpa, não pensei que fosse preciso esmiuçar as situações.
Um carro que em D não faz nada vai originar que as pessoas se esqueçam que o carro está em D e deixem o carro parado em D.
Uma vez esquecido que o carro está em D, pode alguém inadvertidamente carregar no acelerador e fazer o carro mover-se inesperadamente.
Serei eu a única pessoa que já ficou no carro à espera de qualquer coisa (sem ser à espera de carregamentos, por exemplo, à espera do fim de uma consulta médica)?
Ok, então onde estão os processos à Tesla por permitirem às pessoas desligar o creep?
Eu é o inverso, conduzo um carro a gasolina há anos, por isso já nem me lembrava que os carros a gasóleo faziam issopemifer Escreveu: ↑06 fev 2019, 10:41Aqui a minha visão é limitada pois tenho pouca experiência de carros a gasolina.
Nos carros a gasóleo que tive, bastava tirar o pé da embraiagem para ele "ganhar vida própria" e começar a andar sozinho.
Tanto quanto me consigo lembrar, um carro a gasolina só não "ganha vida própria" porque os motores a gasolina têm menos torque que os motores a gasóleo e o motor pára.
Resumindo: eu não considero que se trata de copiar só porque sim. Trata-se de copiar o que é lógico e mais seguro.
O comportamento de um carro engrenado nunca pode ser igual ao comportamento de um carro desengrenado.
Não me ofendescfvp Escreveu: ↑07 fev 2019, 12:06Sem ofensa, mas essa justificação é um bocado bizarra. Mesmo que alguém se esqueça em que mudança está, basta olhar para a manete das mudanças. Eu não percebo qual é a dificuldade. Mas vamos imaginar que alguém processava um fabricante por causa disto, a justificação seria: "Olhe eu carreguei no acelerador e o carro acelerou e bateu no da frente". Esta justificação para mim não faz sentido nenhum. É suposto o carro não acelerar quando carrego no acelerador?