Postos de carga rápida
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Postos de carga rápida
Tenho a impressão que será só o corredor Lisboa-Algarve, espero estar enganado.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Está no mesmo local que no outro sentido, em frente ao café!alexmol Escreveu:Onde é que está localizado dentro da AS o PCR no sentido Faro-Portimão?pnunes Escreveu:PCRs Loulé, ambos os sentidos instalados e a funcionar.
Este posto, no sentido Faro-Portimão foi montado em 2 dias!

Da próxima levo o cartão Mobi.E para ver se responde.
-
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Pelos vistos andaram aos tiros na A22 esta noite.alexmol Escreveu:Está no mesmo local que no outro sentido, em frente ao café!alexmol Escreveu:Onde é que está localizado dentro da AS o PCR no sentido Faro-Portimão?pnunes Escreveu:PCRs Loulé, ambos os sentidos instalados e a funcionar.
Este posto, no sentido Faro-Portimão foi montado em 2 dias!![]()
Espero que não tenha sido já uma luta com os LEAF da Uber por causa dos PCR.

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Caros voltando a este assunto será que é só pela Galp ter cedido espaço e energia ou se a é por ter licença de operador? será que Repsol e BP não pediram a licença?t3lmo Escreveu:LFN Escreveu:Para já, BP e Repsol recusaram a instalação de PCR nas suas áreas de serviço. Só a Galp cedeu espaço e energia.Orlando Escreveu:Só uma curiosidade, porque estão os PCR todos na GALP e em AE?
Será que a Galp é a única interessada no processo? Ou trata-se de mais um monopólio descarado em Portugal?
É que somos nós a pagar para pôr num concessionário privado.
Depois queixem-se!
Eu diria que andam à procura de mais 'compensações' ...
Veremos como acaba a negociata :
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Que eu saiba, das petrolíferas apenas a Galp tem licença de operador. A ideia seria as outras cederem o espaço para outro operador, ou então serem elas próprias operadores, mas penso que ainda não está nada fechado.
Apesar de tudo, fico muito satisfeito com a posição da Galp. Desde o início que têm tido uma atitude positiva para com a ME (3 AS com PCRs, gratuitos), sinal de que sabem que eles próprios terão de mudar o negócio no futuro e não podem ficar para trás. Provavelmente, por esta razão, os primeiros pontos fora do corredor Lisboa Algarve serão também os das AS Galp.
Apesar de tudo, fico muito satisfeito com a posição da Galp. Desde o início que têm tido uma atitude positiva para com a ME (3 AS com PCRs, gratuitos), sinal de que sabem que eles próprios terão de mudar o negócio no futuro e não podem ficar para trás. Provavelmente, por esta razão, os primeiros pontos fora do corredor Lisboa Algarve serão também os das AS Galp.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Se tiver o ecrã ligado deve reconhecer o cartão, foi o q aconteceu em Palmela, e seria o mm em Aljustrel - tivesse eu passado o cartão, pq por baixo do papel deu para ver q o ecrã estava activo e o PCR ligadoalexmol Escreveu:Está no mesmo local que no outro sentido, em frente ao café!alexmol Escreveu:Onde é que está localizado dentro da AS o PCR no sentido Faro-Portimão?pnunes Escreveu:PCRs Loulé, ambos os sentidos instalados e a funcionar.
Este posto, no sentido Faro-Portimão foi montado em 2 dias!![]()
Embora não tendo ainda VE, mas ando a pensar no assunto... Já deu para perceber que entretanto as viagens pelas Auto Estradas vão ter muitos VE, com estes PCR instalados os utilizadores de VE irão por ai circular, deixando de existir fila de transito nas portagens e irá começar a haver fila nos PCR, mas não deixa de ser uma óptima noticia claro.
Não seria possível alguém solicitar em vez de 1 postos (3 mangueiras) serem mais PCR por área de serviço? Mas o futuro isso irá ditar.
Não seria possível alguém solicitar em vez de 1 postos (3 mangueiras) serem mais PCR por área de serviço? Mas o futuro isso irá ditar.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Eu ainda não fui carregar à AE por isso nunca me aconteceu. Mas passo por Pombal e Aveiras MUITAS vezes em serviço e nunca, nunca vi os postos em uso. O da A5 terá uma realidade diferente mas em relação a estes, para já, não me parece que justifiquem mais postos (do ponto de vista do investimento claro está)
É possível que venham a haver engarrafamentos frequentes, é (nota o frequente). Mas para já serão pontuais e uma "exigência" de mais postos por AS dificilmente cola...
É possível que venham a haver engarrafamentos frequentes, é (nota o frequente). Mas para já serão pontuais e uma "exigência" de mais postos por AS dificilmente cola...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- ruimegas
- Gestor do Forum
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Contacto:
Caros participantes no fórum,
Tendo em vista desmistificar algumas ideias que têm vinda a "lume" sobre a instalação dos vários PCR's que estão a decorrer neste momento na AE Lisboa Algarve foi-me solicitado que vos transmitisse a seguinte informação:
1 - Os PCR's que estão a ser instalados ou já instalados em Palmela, alcácer do Sal, Aljustrel e Loulé estarão abertos ao público a a partir no máximo do dia 10 de Agosto de 2016;
2 . Todos os locais acima indicados terão PCR's no sentido Norte-Sul e Sul-Norte;
3 - Todos os PCR's instalados terão capacidade para duas cargas simultâneas;
4 - Até 10 de Agosto os PCR's instalados estão em fase de teste e NÃO estão acessíveis ao público em geral;
5 - A utilização dos PCR's será gratuita até ao términos da fase piloto que deverá ocorrer só para meados de 2017.
Espero ter contribuído para o esclarecimento de algumas dúvidas.
Se tiverem mais alguma questão coloquem-nas que iremos tentar dar-vos a resposta o mais depressa possível.
Cumprimentos eléctricos
Tendo em vista desmistificar algumas ideias que têm vinda a "lume" sobre a instalação dos vários PCR's que estão a decorrer neste momento na AE Lisboa Algarve foi-me solicitado que vos transmitisse a seguinte informação:
1 - Os PCR's que estão a ser instalados ou já instalados em Palmela, alcácer do Sal, Aljustrel e Loulé estarão abertos ao público a a partir no máximo do dia 10 de Agosto de 2016;
2 . Todos os locais acima indicados terão PCR's no sentido Norte-Sul e Sul-Norte;
3 - Todos os PCR's instalados terão capacidade para duas cargas simultâneas;
4 - Até 10 de Agosto os PCR's instalados estão em fase de teste e NÃO estão acessíveis ao público em geral;
5 - A utilização dos PCR's será gratuita até ao términos da fase piloto que deverá ocorrer só para meados de 2017.
Espero ter contribuído para o esclarecimento de algumas dúvidas.
Se tiverem mais alguma questão coloquem-nas que iremos tentar dar-vos a resposta o mais depressa possível.
Cumprimentos eléctricos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt