Diário de Bordo do Rei Zoom
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Assim que pude, foi uma das minhas aquisições.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- brunoa
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Posso sugerir consultares a EcoWattfilipeoliv Escreveu: ↑11 out 2018, 14:52Agora está à carga outra vez e precisava de ir embora... Tenho seriamente de pensar em arranjar uma coisa daquelas que carrega a 16A era um bocadinho melhor....
http://store.ecowatt.pt/
Em comparação com outro EVSE pode parecer um pouco mais caro, no entanto, alem de regulável, vem acompanhado de mala de transporte e cadeado.
Fala com o João Prates, pois ele pode explicar-te todos os pormenores e funcionalidades do mesmo.
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Eu comprei recentemente um da zencar (https://www.e-zencar.net/product/evse-32a/). Falei directamente com um assistente, pedi uma versão com cabo de 10m, opções de 10, 12, 16, 20, 24 e 32A e ficha schuko e CEE azul de 32A.
Tudo ficou por 300€ com portes incluídos (envio expresso)
Recomendo vivamente.
Recomendo vivamente.
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Lol, eu ando a pensar ao contrário, arranjar uma coisa daquelas que carrega a 10A. Já encontrei sítios onde 14A eram demasiado para o quadro. Mas por outro lado estou muito curto de "tempo" para arranjar uma coisa regulável. Se por acaso vieres a arranjar um para ti e o velhinho não te servir para nada, lembra-te do je e faz um preço simpáticofilipeoliv Escreveu: ↑11 out 2018, 14:52Agora está à carga outra vez e precisava de ir embora... Tenho seriamente de pensar em arranjar uma coisa daquelas que carrega a 16A era um bocadinho melhor....

-
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
As zencar são a origem das ecowatt, estas últimas com algumas modificações, mas o produto é exatamente o mesmo em termos de funcionalidade.jfr2006 Escreveu: ↑11 out 2018, 15:38Eu comprei recentemente um da zencar (https://www.e-zencar.net/product/evse-32a/). Falei directamente com um assistente, pedi uma versão com cabo de 10m, opções de 10, 12, 16, 20, 24 e 32A e ficha schuko e CEE azul de 32A.
Recomendo vivamente.
- brunoa
Do que pude ver e ler por esse mundo fora, efetivamente existem muitas semelhanças entre os produtos.
Inclusive, existe nesses sites de venda on-line da China produtos também idênticos, no entanto, como os custos de importação, taxas alfandegárias e afins creio os preços serem aproximados.
Relativo há recomendação que fiz, existe alguns pontos para o ter feito:
Inclusive, existe nesses sites de venda on-line da China produtos também idênticos, no entanto, como os custos de importação, taxas alfandegárias e afins creio os preços serem aproximados.
- Elementos de configuração especifica para o nosso mercado
- Valor ser idêntico aos demais
- Funcionalidades de segurança (aspeto que dou muito valor)
- Possibilidade de acompanhamento técnico
- Garantias dadas
- Brindes oferecidos
Bruno R. Almeida
- filipeoliv
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Obrigado a todos, mas estou com prioridades antes dele carregar a 16A.
Mas vou dar uma olhada.
Mas vou dar uma olhada.

-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
brunoa Escreveu: ↑11 out 2018, 16:17Do que pude ver e ler por esse mundo fora, efetivamente existem muitas semelhanças entre os produtos.
- Elementos de configuração especifica para o nosso mercado
- Valor ser idêntico aos demais
- Funcionalidades de segurança (aspeto que dou muito valor)
- Possibilidade de acompanhamento técnico
- Garantias dadas
- Brindes oferecidos
Dos pontos que referes:
- Como disse, pedi com ficha shucko e ficha CEE. Pode-se pedir com outras fichas.
- Não é vem assim. Vai ver o preço de um ecowatt com as mesmas características e com 10m de cabo. Atenção que já recebi o meu, sem problemas nenhuns de alfândega e custos de importação. O preço final foi o que falei: 300€
- Tem as mesmas funcionalidades de segurança. Usa também um sistema de RF para mudar a corrente de carga.
Os restantes pontos não são algo que me assuste assim tanto. Não é para dizer mal dos ecowatt, nem nada do género. É mais para mostrar que existem alternativas muito boas, a bons preços. Cabe a cada um decidir o que valoriza mais

- brunoa
jfr2006,
Claro que sim, tanto que o mercado é livre.
Apenas defendo as escolhas informadas. A recomendação apenas teve que ver com a boa experiência de compra e o acompanhamento pós-venda.
Um exemplo fora da Mobilidade Elétrica: Além dos meu emprego tenho uma atividade/hobbie que muito me dá prazer e alegria.
Essa atividade baseia-se essencialmente no acompanhamento, motivação, mudança de paradigma e estilo de vida. No entanto, quando apresento a minha 2ª atividade tenho sempre de referir que se trata de um misto de serviço + venda direta.
E tenho muitas recção do género: Mas se for ao meu ginásio ou supermercado eles também tem esse produto ou idêntico mas mais barato. Verdade! A questão que depois tenho de explicar é que eu não sou vendedor de produtos de nutrição saudável e equilibrada, sou sim membro independente de uma empresa internacional que tem esses produtos disponíveis para venda, mas o fulcro da empresa é a mudança de estilo de vida para algo mais saudável, com mais energia e vitalidade. Claro que ensinaram a faze-lo através dos produtos que vendemos (tem lógica), mas esse acompanhamento, motivação é completamente gratuito e nem sequer tem qualquer vinculação. Além de eu saber os nível de controlo de qualidade apertadíssimos a que a empresa se propõe.
Ou seja, resumindo e baralhando produtos idênticos no mercado existem para todas as nossas necessidades, no entanto, cada vez mais o mercado privilegia o acompanhamento no antes, no durante e no pós venda. A par da personalização são as 2 chaves de sucesso nos negócios atuais.
Claro que sim, tanto que o mercado é livre.
Apenas defendo as escolhas informadas. A recomendação apenas teve que ver com a boa experiência de compra e o acompanhamento pós-venda.
Um exemplo fora da Mobilidade Elétrica: Além dos meu emprego tenho uma atividade/hobbie que muito me dá prazer e alegria.
Essa atividade baseia-se essencialmente no acompanhamento, motivação, mudança de paradigma e estilo de vida. No entanto, quando apresento a minha 2ª atividade tenho sempre de referir que se trata de um misto de serviço + venda direta.
E tenho muitas recção do género: Mas se for ao meu ginásio ou supermercado eles também tem esse produto ou idêntico mas mais barato. Verdade! A questão que depois tenho de explicar é que eu não sou vendedor de produtos de nutrição saudável e equilibrada, sou sim membro independente de uma empresa internacional que tem esses produtos disponíveis para venda, mas o fulcro da empresa é a mudança de estilo de vida para algo mais saudável, com mais energia e vitalidade. Claro que ensinaram a faze-lo através dos produtos que vendemos (tem lógica), mas esse acompanhamento, motivação é completamente gratuito e nem sequer tem qualquer vinculação. Além de eu saber os nível de controlo de qualidade apertadíssimos a que a empresa se propõe.
Ou seja, resumindo e baralhando produtos idênticos no mercado existem para todas as nossas necessidades, no entanto, cada vez mais o mercado privilegia o acompanhamento no antes, no durante e no pós venda. A par da personalização são as 2 chaves de sucesso nos negócios atuais.
Bruno R. Almeida
- brunoa
Boa tarde,
Após a passagem dos 20.000km feitos por nós desde a compra o Rei Zoom mantém a sua subida na escalada mundial, classificando-se com:

Apesar de ter os seus defeitos, cumpre com todo aqui para que foi comprado. Afinal as compras racionais resultam,
Após a passagem dos 20.000km feitos por nós desde a compra o Rei Zoom mantém a sua subida na escalada mundial, classificando-se com:

Apesar de ter os seus defeitos, cumpre com todo aqui para que foi comprado. Afinal as compras racionais resultam,
Bruno R. Almeida