
IONITY posiciona-se no mercado
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
Em Leiria, na A1 N/S está péssimo. Estavam 3 carros em carregamento com velocidades bem piores do que de um carregador de 50kw. Aumentaram o número de carregadores e não aumentaram a potência do local? Como é possível observar velocidades de 20-35 kw/h, em baterias com baixa carga e temperaturas razoáveis? Em 29 min carregou cerca de 17kw. É isto um carregador ultra-rápido e cobrado como tal? Pretendo fazer queixa.
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Quais eram os carros?
- frankesousa
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
Não posso afirmar obviamente, até porque em Portugal "tudo é diferente" na ME, mas a IONITY não tem fama de "brincar em serviço". Os carregadores são de 350kW (em 800v) e o normal é entregar essa potência.Fitz Escreveu: ↑27 dez 2022, 16:50Em Leiria, na A1 N/S está péssimo. Estavam 3 carros em carregamento com velocidades bem piores do que de um carregador de 50kw. Aumentaram o número de carregadores e não aumentaram a potência do local? Como é possível observar velocidades de 20-35 kw/h, em baterias com baixa carga e temperaturas razoáveis? Em 29 min carregou cerca de 17kw. É isto um carregador ultra-rápido e cobrado como tal? Pretendo fazer queixa.
A carregar a 20 ou 30 kW ou é avaria (e só deveria acontecer num numero limitado de postos, tipo 1 ou 2) ou é do carro.
A kenpower tem uma boa solução para isso no software, mostra no ecrã se é o carro ou o carregador que estão a limitar a carga.
Nota: não existe a unidade kw/h. Existe kW para potência instantanea (aka. Velocidade de carregamento) e existe kWh para energia carregada
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
Ainda não começou o ano novo e já temos a piada do ano novo (a deste ano já existe)frankesousa Escreveu: ↑28 dez 2022, 11:27
Não posso afirmar obviamente, até porque em Portugal "tudo é diferente" na ME, mas a IONITY não tem fama de "brincar em serviço". Os carregadores são de 350kW (em 800v) e o normal é entregar essa potência.


A Ionity não costuma "brincar em serviço" ?
Quantas queixas não existem dos postos em Espanha todos a entregar potências muito abaixo do norma e situações estas que já se prolongam por um ano em alguns casos


Em Inglaterra é o mesmo. A Ionity não tem é nada de sério... É uma completa farsa e vergonha que uma empresa com milhões em subsídios europeus preste um serviço destes e ainda não tenha conseguido instalar tantos postos como a Tesla (só para dar um exemplo)

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Re: IONITY posiciona-se no mercado
