VETL Escreveu: 14 jul 2021, 13:42
Não deves ter facebook...
E tens aqui 2 Leafs do frankesousa de enfiada.
Não é possível pensar outra coisa, que não aquilo que é mencionado pela Nissan.
É engraçado que, desde o início a Nissan, sendo a que apresenta mais transparência nestas coisas da degradação, é a que mais má imagem tem e que mais sofre com as teorias da conspiração.
A Nissan até tem as barras a mostrar a degradação. No geral as outras não mostram nada, ninguém sabe quando nem como ativar as garantias, etc, etc e os proprietários vivem melhor com isso.
É impressionante...
Por acaso criei uma conta acerca de um mês e não foi em busca de informação sobre este assunto. Mas digo-te que mesmo acerca deste assunto não consegui obter nenhuma informação relevante como aquela aqui exposta por mim. O que vejo são alguns proprietários que põe a foto do quadrante antes e depois do update o que na realidade não nos diz nada (lembras-te da nossa "discussão" acerca da app de terceiros para entusiastas"

). Quando alguém fala no teste de tomada muitos nem sabem o que isso é, portanto não consegui recolher nenhuma informação que me leva-se a pensar de outra maneira. Também se pode dar o caso de eu estar a ir aos sítios errados, mas como normalmente o post mais insignificante a primeira vista acaba com as pessoas a ofenderem-se, sinceramente também não me desperta grande interesse.
"Olhos que não veem coração que não sente".
Em relação ao resto, sendo que as baterias da Nissan aparentemente são as que apresentam maior degradação! Queres que as pessoas digam o quê?
Não sei qual admiração de se pôr, esta, ou aquela marca em causa em assuntos desta natureza. O diselgate não foi assim a tanto tempo para ver do que as marcas são capazes para vender, ou fugir a certas responsabilidades. Relembro que no diselgate não foi apenas a VW, outras marcas tinham feito o mesmo.
Em relação aos dados do frankesousa não sei como retirar alguma informação. O Leaf de 2017 dele ainda nem tem o update
Agora o tempo dirá se isto foi uma correcção ou um remendo. O meu carro em novo tinha 28kWh de capacidade, em quatro anos segundo este update perdeu 18% de capacidade, 4kWh. Mantendo esta cadência, aos 8 anos tenho o carro nos 20kWh de capacidade, que segundo os dados anteriores estará muito perto das 8 barras, como o frankesousa tem dito nas suas várias intervenções - "vamos todos morrer na praia".
