

Diario de Bordo - ICEM4N - ION
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Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Nunca vi tal bicho 

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Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Ela apareceu aos 8% sem carregar muito no acelerador, foi em andamento normal. As células deviam estar pouco melhores do que do gráfico. Mas sei que as do Malm estão muito mais baixas nas mesmas condições.marcopns Escreveu:Bonito em azul..com aquele sistema Android em cima ficava 5*, melhor que no Leaf.
A tartaruga apareceu com a célula mais baixa a 3,4V? Pisaste o acelerador a fundo e ela apareceu?
Lembro-me que já descarregaste abaixo desse soc sem ela aparecer.
Agora mede os kwh da carga completa.
Ao chegar a casa coloquei logo a carga para a esposa ir trabalhar por isso não dá para ver o que carregou. Vou ter de fazer isso com mais calma.
Desta vez. Fui com mais calma para o fim da autonomia sendo que estava controlado desde que apenas parasse aos 0% mas tenho o receio de parar antes pois subo como sabem uma serra ao chegar a casa.
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Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Já agora, são quantos km de Aveiro a tua casa?
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Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
A minha opinião. O carro do ICEM4N está com a capacidade muito bem calculada. Vai parar com 0,0% de SoC ou muito próximo disso, mas as células mais fracas também já vão tocar ou ficar muito próximo do 2, 75V. Isto quer dizer que não existe um extra como noutros carros, mas isso pode ser porque já fez um acerto de capacidade, para cima, e não pela degradação. Pelo que vale uma barra, neste carro, aposto nesta hipótese. O aparecimento da tartaruga, neste caso, não se deveu a chegar aos 2, 75 V , mas a ter atingido um determinado valor de SoC. Pelo que percebi, no carro do ICEM4N, quando o SoC atinge 8% aparece a tartaruga. No meu aparece sempre que chega aos 9, 5% de SoC, qualquer que seja a voltagem na célula mais fraca.
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Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Para a voltagem total em que estão, as células estão relativamente bem equilibradas. Como no meu, as células mais internas estão mais degradadas, originando este padrão em W. Ao contrário do que foi dito, a 6 % o aapeto do meu é muito semelhante, porque o meu também anda com a capacidade bem calculada por estes dias, mas cada barra vale uns 15 % menos energia. Acredito que tenho menos 15% de capacidade e autonomia em relação ao carro do ICEM4N. Em relação a um novo, a perda de autonomia será ainda menor que 15%, dado que os carros novos vêm a parar com 0,0% de SoC mas com as células mais fracas a parar acima de 3,5 V.
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Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
95km com vento contra e chuvalmlr Escreveu:Já agora, são quantos km de Aveiro a tua casa?
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Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
E fizeste 95 km com a bateria nos 80%.
Que estradas e velocidade média?

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Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Estive a ver o que tinha aqui por volta dos 6% (verdadeiros 6%, porque eu se quiser mostro 6% melhor que um novo, acabadinho de sair do stand), para que ninguém tenha dúvidas como o meu está.ICEM4N Escreveu:Hoje foi dia de ir a Aveiro e chegar na tartaruga a casa...
Malm diz de tua justiça.
Cheguei a casa com 6% sai de Aveiro e não estava carregado, estava a Cerca de 80%

Ele estava a andar e a gastar, pelo que as células podem até ter um pouquinho mais de voltagem em repouso.
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Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Não se iludam, se assim parece melhor, na verdade o meu considera 100% de SoC uns 15% menos de energia que o do ICEM4N. A imagem já tem mais de um ano, e o carro já vai quase nos 84.000 km, pelo que estimo que entretanto já tenha perdido mais uns 3 a 4% em relação ao momento da imagem.
Última edição por Malm em 25 out 2015, 15:04, editado 1 vez no total.
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Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
O que a seguir vou mostrar não é para acreditar. É simplesmente um erro do carro, ou, se preferirem, um truque cá dos meus, porque eu sei com obriga-lo a cometer o erro. O carro pensa que tem 0,0% de SoC, quando na realidade tem 10%. Antes fez 9,5% de SoC em tartaruga.

Isto é de carro saído do Stand
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