
RS232C - Tesla Model S 85D
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Essa é a minha dúvida. Se não fez condicionamento do pack é demasiado consumo. Se fez condicionamento, gostava de perceber porquê, tendo em conta que a temperatura não está obviamente elevada. A não ser que ele mesmo com temperaturas moderadamente baixas, tipo 0C, também aqueça o pack, o que duvido que faça em sono profundo.
Orlando, não é 800W mas sim 800W.h por dia (ou 850W.h/dia se for 1% de 85kW.h). Isto dá pouco mais de 35W de potência contínua. Vê aqui: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=2&t=4784
Orlando, não é 800W mas sim 800W.h por dia (ou 850W.h/dia se for 1% de 85kW.h). Isto dá pouco mais de 35W de potência contínua. Vê aqui: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=2&t=4784
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Fico contente por esses testes num Tesla. Gostava de perceber em que condições é que ele liga o condicionamento do pack, especialmente para aquecer o pack. Tenho a sensação que as células usadas pela Tesla precisam de ter uma temperatura mínima relativamente elevada para poderem fornecer a potência máxima que o carro desenvolve. Caso em sono profundo ele não aqueça o pack era interessante perceber se com a bateria a 10C, por exemplo, ele consegue fornecer a potência máxima.RS232CSerialUser Escreveu:Não demora segundos a acordar, o sono é profundotem q se insistir, o acordar é lento, próxima vês meço.
O vampire drain do GIF animado q está no blog agora é em
. power off
. always connected
. parado em garagem
Agora teste com off e só a acordar de 24 em 24 h. Deve consumir menos, a confirmar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Conheces algum carro que não esteja sempre "on"? Todos os carros que eu conheço é só abrir a porta carregar num botão ou rodar a chave e o carro fica a trabalhar imediatamente. Mesmo os elétricos com funções de telemetria como o Leaf são assim e não gastam praticamente nenhuma energia por isso. É possível ter sistemas a monitorizar tudo, incluindo uma ligação de dados GPRS ou 3G, GPS, medir sensores, etc, por menos de 1W. Quanto é que achas que gastam os equipamento GPS que se colocam em carros para fazer gestão de frotas? Por isso é que eu gostava de perceber o que é que o Model S faz para gastar tanto.rdias Escreveu: O tesla está sempre on ... É possível deixa-lo num sono mais profundo mas sempre on.
Por exemplo, eu já falei e mostrei vídeos aqui, que o model S está sempre, sempre a carregar a bateria 12v.
Está sempre, sempre a monitorizar o pack. Aquece o ou arrefece o quando acha necessário para não estragar o pack.
Aceder com telemóvel também consome energia, etc..
Mas o consumo é do conceito always on... Tipo ser vivo que monitoriza tudo, etc, etc.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Mas o que é o Model S faz que os outros carros não façam para gastar tanto? Todos os carros abrem com chave por comando remoto, ou seja estão sempre à escuta, ficam prontos a andar quase instantaneamente, etc. O que me parece é que não houve qualquer preocupação a esse nível no projeto do carro, algo que em todos os outros carros é fundamental pois não têm uma bateria de 85kW.h à disposição. Mas é uma fraqueza grande do carro, isto na minha opinião.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Veremos com estes testes que raio de consumo é este.
35w....é uma lampada acesa todo o dia.
35w....é uma lampada acesa todo o dia.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 126
- Registado: 10 mar 2014, 22:23
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Não se esqueçam que o Model S precisa de estar sempre ON, porque a própria Tesla está sempre a monitorizar os carros.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Desculpem mas isso tudo que estão a dizer não precisa de 35W. 3.5W já era muito para isso. Parece é que colocaram um computador completo a controlar um carro, o que é overkill. O carro até pode ter um computador para fazer a parte do autopilot, controlar o espetacular ecrã, etc, mas esse computador teria de ter um modo de sleep, como os portáteis, com consumo muito reduzido, e tudo o resto seria controlado por um microcontrolador Low Power que ligaria o computador principal sempre que necessário (ou seja, carro em andamento/ligado, ou a fazer atualizações ao software).
Atenção que esta questão não era um show stopper para mim. Se pud€ss€ ter um Tesla não hesitaria!
Vamos deixar este tópico para o RS232C que com este conversa toda já deve estar com erros nos stop bits do protocolo RS232
Atenção que esta questão não era um show stopper para mim. Se pud€ss€ ter um Tesla não hesitaria!
Vamos deixar este tópico para o RS232C que com este conversa toda já deve estar com erros nos stop bits do protocolo RS232

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
......
Última edição por RS232CSerialUser em 23 jan 2022, 01:34, editado 1 vez no total.
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
.....
Última edição por RS232CSerialUser em 23 jan 2022, 01:34, editado 1 vez no total.
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
.....
Última edição por RS232CSerialUser em 23 jan 2022, 01:35, editado 1 vez no total.