
ID Neo spotted
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: ID Neo spotted
Há mais de 8 anos que a VW impinge uma "cenoura grande que está mesmo ai a chegar"... e que só faz atrasar as decisões.
https://www.treehugger.com/cars/volkswa ... -2018.html
Já estamos em 2018? Ou vamos ficar a espera de mais marketing... até 2020 ou talvez 2030.
Venham mais modelos, mas sem desculpas depois.
https://www.treehugger.com/cars/volkswa ... -2018.html
Já estamos em 2018? Ou vamos ficar a espera de mais marketing... até 2020 ou talvez 2030.
Venham mais modelos, mas sem desculpas depois.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
-
- Mensagens: 221
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: ID Neo spotted
Grade é grade. Eu sou da aldeia. Não há cá grades B-suv. Aqui grades é a sério, de 33.

- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: ID Neo spotted
O Nonnus, tem toda a razão. Quem anda nisto há algum tempo, analisa a evolução do mercado e do preço de produção de uma bateria e não se deixa levar por fanatismos de marcas sabe que o anuncio de um TM3 por $35.000 foi pura acção de marketing para conseguir reservas astronómicas, que com o passar dos tempos se tornariam compras de TMS ou TMX, não é um simples erro de prazos é muito mais do que isso.cfvp Escreveu: ↑19 dez 2018, 13:56Eu acho que no caso da Tesla foi mais um erro do que uma tentativa propositada de enganar as pessoas. Já se sabe como é o Elon Musk e os prazos.Nonnus Escreveu: ↑19 dez 2018, 10:52Eu acho que a noticia lançada pela VW esta a ter o efeito esperado, parabéns a equipa de marketing da VW. Já existe muita gente a tirar conclusões, quando ainda é só um rumor que nada tem de concreto.
O primeiro ponto que destaco e que já foi referido várias vezes, é que a VW nada tem de barato, portanto não acredito que seja com a produção em massa de VE´s criados de raiz que isto se altere. O segundo ponto, pelo que tenho lido, foi anunciado um VE ao preço de um Golf a diesel, ora pelo que sei em Portugal não há nenhum Golf a diesel a custar 20000€. Terceiro e ultimo ponto, quando a Tesla anunciou o model 3 também estava-mos todos a pensar que ia ser o primeiro carro da marca para as massas, passado este tempo todo ainda não vimos nenhum model 3 destinado aos compradores com menos posses.
Estas noticias são lançadas com o propósito de levar as pessoas ficarem na expectativa (deixa la ver o que vai vir aí), e passado algum tempo vem-se a ver que afinal é uma mão cheia de nada.
Por outro lado no caso da VW parece ser puramente uma estratégia de marketing.
Erro nos prazos será a chegada do LR por 60.000€ em 2019, que como é obvio está longe de trazer a tal massificação que o model 3 apregoava.
Isso não altera em nada a importância que a Tesla continua a ter na conquista de quota de mercado pelos VE's e este LR será muito importante sem duvida.
A meu ver, também não será com este ID, pelo menos a curto prazo com o preço que indicam. Será quando o mercado o permitir, porque como referi, o preço kWh/€ é que vai determinar esse momento, veremos nessa altura qual a marca que se irá colocar na liderança das vendas.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: ID Neo spotted
Ok, 24 cervejas de 33? Ultrapassa um bocado o capital que eu posso dispor para apostar. Se fosse um pack de 6...
Mas deixa estar, se ao chegar perto do fim de 2020 a VW não tiver anunciado preços de VE segmento C abaixo de 30 mil, eu ofereço-te uma cerveja de consolação. Até 2.
Oferta! Não é aposta. Se houver um segmento C por esse preço, nenhum de nós precisa de compensação, estamos a festejar a encomenda do carro.
-
- Mensagens: 221
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: ID Neo spotted
Forreta... Mas fica combinadomigle Escreveu: ↑21 dez 2018, 13:39Ok, 24 cervejas de 33? Ultrapassa um bocado o capital que eu posso dispor para apostar. Se fosse um pack de 6...
Mas deixa estar, se ao chegar perto do fim de 2020 a VW não tiver anunciado preços de VE segmento C abaixo de 30 mil, eu ofereço-te uma cerveja de consolação. Até 2.
Oferta! Não é aposta. Se houver um segmento C por esse preço, nenhum de nós precisa de compensação, estamos a festejar a encomenda do carro.
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: ID Neo spotted
Eu sou mais audaz e ia mesmo até 2030



- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: ID Neo spotted
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: ID Neo spotted
Acabei agora de ver este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=q2Tqw9LX3QE
Fiquei surpreendido pela positiva, não esperava que fizessem uma análise tão cedo. No entanto há muita informação que não puderam revelar, até porque ainda é um protótipo e pode sofrer alterações.
Fiquei surpreendido pela positiva, não esperava que fizessem uma análise tão cedo. No entanto há muita informação que não puderam revelar, até porque ainda é um protótipo e pode sofrer alterações.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: ID Neo spotted
Fogo t3lmo! Que mau feitio! Por acaso o ano de 2018 já acabou?t3lmo Escreveu: ↑21 dez 2018, 01:45Há mais de 8 anos que a VW impinge uma "cenoura grande que está mesmo ai a chegar"... e que só faz atrasar as decisões.
https://www.treehugger.com/cars/volkswa ... -2018.html
Já estamos em 2018? Ou vamos ficar a espera de mais marketing... até 2020 ou talvez 2030.
Venham mais modelos, mas sem desculpas depois.