Apresentação, candidato a adquirir primeiro EV e muitas dúvidas
Re: Apresentação, candidato a adquirir primeiro EV e muitas dúvidas
É verdade, passei pelo site da Hyundai e o preço no configurador é de 44 750€ para o de 65,4kWh, que preço foi esse?
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3279
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Apresentação, candidato a adquirir primeiro EV e muitas dúvidas
É melhor ver umas reviews do 308 porque a autonomia não é nada de especial o carro é pouco eficiente.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
-
- Mensagens: 11
- Registado: 29 mar 2024, 00:25
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação, candidato a adquirir primeiro EV e muitas dúvidas
Nem percebi de onde tirou os 48k. Mas depois passou para menos 2000 por causa das despesas de legalização, transporte e pintura metalizada. Ou seja, neste momento está nos 46k.
Ainda aguardo por uma proposta melhorada e pela avaliação do meu carro. Disse que ia fazer o melhor para conseguir uma redução global adicional de 3000.
Sábado devo fazer test drive.
O Peugeot e308, entretanto, ficou fora de equação. Mas irei receber ainda proposta formal. Pelo menos dará para perceber em quanto me avaliam o carro. Se avaliarem melhor que a Hyundai, será mais um argumento em cima da mesa para falar.
É verdade que o Model 3 acaba por ficar mais em conta. O problema é que não vou à bola com o carro... O mesmo se aplica ao MG4. Aquele sistema de infoentretenimento não me agrada. Para além de parecer super lento e com falhas de reação ao toque. Não há video que veja do Mg4 em que isso não aconteça.
Mas carros deste nível não se encontra por menos de 40/45 k euros (com bateria mais "potente"): Id3, Cupra, Smart #3, Kia Niro, Huynda Kauai, EX30, Fiat 600e La Prima, Megane, etc... Até o Mokka entra nestes valores! É tudo 40k para cima. Claro, nos níveis de equipamento mais completos (o que é o caso do Kauai que estou a ver).
Caro mesmo é o Fiat 500e: no site resulta uma configuração que vai aos 38k... O carro é muito engraçado. Sou suspeito porque tenho um 500X que gosto muito. Mas... é um 500e... Absurdo de preço.
De qualquer forma, estou atento a oportunidades de carros de serviço. O vendedor da Huyndai disse-me, inclusivamente, que ia verificar o que havia.
Ainda aguardo por uma proposta melhorada e pela avaliação do meu carro. Disse que ia fazer o melhor para conseguir uma redução global adicional de 3000.
Sábado devo fazer test drive.
O Peugeot e308, entretanto, ficou fora de equação. Mas irei receber ainda proposta formal. Pelo menos dará para perceber em quanto me avaliam o carro. Se avaliarem melhor que a Hyundai, será mais um argumento em cima da mesa para falar.
É verdade que o Model 3 acaba por ficar mais em conta. O problema é que não vou à bola com o carro... O mesmo se aplica ao MG4. Aquele sistema de infoentretenimento não me agrada. Para além de parecer super lento e com falhas de reação ao toque. Não há video que veja do Mg4 em que isso não aconteça.
Mas carros deste nível não se encontra por menos de 40/45 k euros (com bateria mais "potente"): Id3, Cupra, Smart #3, Kia Niro, Huynda Kauai, EX30, Fiat 600e La Prima, Megane, etc... Até o Mokka entra nestes valores! É tudo 40k para cima. Claro, nos níveis de equipamento mais completos (o que é o caso do Kauai que estou a ver).
Caro mesmo é o Fiat 500e: no site resulta uma configuração que vai aos 38k... O carro é muito engraçado. Sou suspeito porque tenho um 500X que gosto muito. Mas... é um 500e... Absurdo de preço.
De qualquer forma, estou atento a oportunidades de carros de serviço. O vendedor da Huyndai disse-me, inclusivamente, que ia verificar o que havia.
Re: Apresentação, candidato a adquirir primeiro EV e muitas dúvidas
Pois, também estive a ver pelos vários sites e anda quase tudo acima de €40k. Por acaso o Megane consegues encontrar por menos de €40k com a bateria de 60kWh, o que não é mau. Pode ser uma escolha.
O Peugeot e308 ficou de fora porquê?
O Peugeot e308 ficou de fora porquê?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Mensagens: 11
- Registado: 29 mar 2024, 00:25
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação, candidato a adquirir primeiro EV e muitas dúvidas
Bom dia. Acabei por experimentar o Tesla Model 3 e gostei. Encomendado ontem. Versão standard Lfp.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1277
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Apresentação, candidato a adquirir primeiro EV e muitas dúvidas
É verdade que o Model 3 acaba por ficar mais em conta. O problema é que não vou à bola com o carro...
Pois, cometestes o erro de o experimentar lolBom dia. Acabei por experimentar o Tesla Model 3 e gostei. Encomendado ontem. Versão standard Lfp.
Vais ver que o sistema de infortainment faz todo o sentido e é facilimo de usar
Re: Apresentação, candidato a adquirir primeiro EV e muitas dúvidas
Só é pena algumas falhas, como não ter as manetes e alguns automatismos, tipo o limpa vidros automático, não ser grande coisa.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Mensagens: 11
- Registado: 29 mar 2024, 00:25
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação, candidato a adquirir primeiro EV e muitas dúvidas
Por acaso adaptei-me bem à ausência de manetes. Quanto ao limpa vidros, vai sair agora o upgrade de software Primavera que melhora esse aspeto. É retirar o automático e ligar somente quando necessário. Carregando no botão do volante da função limpa vidros aparece uma janela no ecran para escolher a velocidade pretendida. Depois é só escolher no volante.
Fiquei bastante impressionado com a experiência. E em termos de relação qualidade preço é imbatível. E vai ao encontro do que queria em termos de autonomia e química de bateria.
É verdade que é grande. Preferia um carro mais pequeno. Mas entre as vantagens e desvantagens, acabei por ceder na questão do tamanho.
PS: um e208 custa 40.000. O Tesla ficou mais barato.
Fiquei bastante impressionado com a experiência. E em termos de relação qualidade preço é imbatível. E vai ao encontro do que queria em termos de autonomia e química de bateria.
É verdade que é grande. Preferia um carro mais pequeno. Mas entre as vantagens e desvantagens, acabei por ceder na questão do tamanho.
PS: um e208 custa 40.000. O Tesla ficou mais barato.