Um bocadinho puxado. Digo eu.Mas respondendo á sua questão e para ser "transparente" o preço para 53Kw é de 10.500,00€ e para 64 Kw é de 11.500,00€ a que acresce o IVA.

Diário de bordo - 2Rs
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Re: Diário de bordo - 2Rs
Resposta do senhor a quem perguntou o preço.
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Re: Diário de bordo - 2Rs
Não acho estupidamente puxado. 14.145 por 64kWh são 221€/kWh e não estamos a falar só de células, há toda uma panóplia de acessórios que terão de ser adicionados. Os paralelepípedos azuis que se compram para armazenamento em casa custam sempre para cima de 100€/kWh e são só as células, mais nada.
Mesmo procurando as baterias nos vendedores chineses (tipo alibaba) os valores não são muito inferiores a esse.
Mais barato provavelmente só arranjando um salvado.
Mesmo procurando as baterias nos vendedores chineses (tipo alibaba) os valores não são muito inferiores a esse.
Mais barato provavelmente só arranjando um salvado.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Diário de bordo - 2Rs
As contas são faceis de fazer, é pegar no valor que se vai gastar + o que deu pelo carro e ver o que poderia comprar no mercado de usados e se vale a pena.BrunoAlves Escreveu: ↑24 ago 2024, 18:00Não acho estupidamente puxado. 14.145 por 64kWh são 221€/kWh e não estamos a falar só de células, há toda uma panóplia de acessórios que terão de ser adicionados. Os paralelepípedos azuis que se compram para armazenamento em casa custam sempre para cima de 100€/kWh e são só as células, mais nada.
Mesmo procurando as baterias nos vendedores chineses (tipo alibaba) os valores não são muito inferiores a esse.
Mais barato provavelmente só arranjando um salvado.
Diria que esse orçamento andará pelos 50% em material e outro tanto em mão de obra. Eu se tivesse que trocar celulas do LEAF compraria do mesmo tipo (falo de dimensão não da quimica, essa iria para NMC) e trocava-as sem mexer em nenhuma eletronica, nem programção, nesse caso não sei como fazem.

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Re: Diário de bordo - 2Rs
Sim, concordo. Eu estava a falar do preço por kWh apenas. O valor tem de ser avaliado no global, claro 

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Re: Diário de bordo - 2Rs
Hoje o tempo foi muito pouco mas deu para dar uma micro volta com o LS ligado a guardar logs... ainda estou a iniciar a aprendizagem mas gosto de logs
Não fizesse parte do meu trabalho!
Segue os detalhes da maior diferença registada nos logs: Foi apenas uma curiosidade... sim eu sei, o SOC ainda está alto. Há pouco tentei apagar os DTCs mas sem sucesso. Entretanto já fiquei a saber que é preciso alterar uma configuração. Learning...

Não fizesse parte do meu trabalho!

Segue os detalhes da maior diferença registada nos logs: Foi apenas uma curiosidade... sim eu sei, o SOC ainda está alto. Há pouco tentei apagar os DTCs mas sem sucesso. Entretanto já fiquei a saber que é preciso alterar uma configuração. Learning...
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Re: Diário de bordo - 2Rs
As minhas de 42 Kw custaram-me 8500, mais 1000 de transporte ida e volta para as Renovables del Sur em Sevilha.
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Re: Diário de bordo - 2Rs
Apesar de considerar um valor alto, acho bastante simpático tendo em conta que um colega de trabalho trocou a sua bateria de 30 (com 8 ou 9 barras) por uma de 40 (com 96% de SOH) e acrescentou mais 10k. Fazendo as contas...BrunoAlves Escreveu: ↑24 ago 2024, 18:00Não acho estupidamente puxado. 14.145 por 64kWh são 221€/kWh e não estamos a falar só de células, há toda uma panóplia de acessórios que terão de ser adicionados.

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Re: Diário de bordo - 2Rs
Nunca consideraste ir lá levar a velha e trazer a nova? Eu era o que fazia. 1000€ em transporte!
Estive a fazer contas a mim compensava-me mais ir lá buscar. 321km, ir e vir ~650km, mesmo a gastar 120€ de gasóleo, a perder um dia e porque tenho condições (carro) para a carregar.
Ficou por 226€/kWh estas ficam a 243€ com a montagem.
Acho que os espanhóis usavam células Samsung, basta saber que células é que estas tem.
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Re: Diário de bordo - 2Rs
Por simples comodismo. (pdi 77) 

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Re: Diário de bordo - 2Rs
Tenho ideia que as celulas usadas por eles são da LG, mas não tenho a certeza...
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