Diário de Bordo - dgalv

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por Filipe » 22 dez 2014, 11:49

dgalv Escreveu:Este Sábado foi dia de nova viagem a Lisboa. Foi o dia das peripécias.

Comecemos pela 1ª:

Deixei o carro a carregar pelas 20h no posto da Rua do Pólo Norte em Lisboa no Parque das Nações, junto ao Centro Comercial Vasco da Gama. Como a tomada CEE estava a ser usada e eu prefiro usar a Mennekes, coloquei à carga no ponto 2. Já no centro comercial lembrei-me de ir consultar quanto tempo iria demorar o carregamento. Verifico que o carregamento tinha parado...

De volta ao carro, verifico que a luz vermelha do posto se encontra acesa...com o cartão vou tentar finalizar a carga e...não consigo! :shock:

Volto a tentar e mais uma vez não consegui. Comecei então a lembrar-me de colegas que têm ficado com o cabo preso no posto...mas como tinha de regressar a Évora essa era uma questão que nem sequer se colocava! Resolvi ligar para a linha da mobi.e. Como já passava das 20h já não estava disponível! Pior! E agora? Liguei para a linha das avarias...nada feito! Após reclamar com eles disseram que não tinham nada a ver com aquilo e que tinha de contactar a mobi.e...que já estava encerrada!

Resolvi ligar ao nosso caro ruimegas. Os conselhos dele foram no sentido do que já tinha feito, pelo que não consegui resolver o problema...mas enquanto falávamos resolvi puxar o cabo com força...em resultado consegui tirar o cabo após o desligar da energia.

O estado em que ficou o ponto 2 foi este:

Imagem

Imagem

Da parte de trás estava ligado o conector preto da energia, um cabo de rede RJ45 e um cabo de terra.

A 2ª peripécia foi o regresso a Évora pelas 22h. Muito nevoeiro, vidros a embaciarem, baterias entre os 18º e os 20º por causa da carga rápida em Oeiras, e temperatura exterior em Lisboa de 10º, no Montijo de 3º, em Vendas Novas de 2º e em Évora de 1º...

Após carregamento descrito acima ter acabado, com o cabo CEE, o Leaf Spy indicava 18,2Kw na bateria.

À chegada a Évora o cenário era este:

O perfil da rota e a velocidade registada:

Imagem

A capacidade reportada:

Imagem

O estado das células:

Imagem

Imagino que estaria muito perto da tartaruga. O aviso de bateria muito fraca apareceu à entrada de Évora, na zona de Peramanca. Eu moro do outro lado da cidade, junto à saída para o Redondo. Levei um amigo a casa e ainda fui para a minha, mas sempre a pensar iria chegar de tartaruga...

Mas após um ano de condução já vou conhecendo o carro e não fiquei ansioso com a situação. Já vou conhecendo os limites da máquina! :D

Se todos desligassem os cabos assim quando ficam presos ( excluindo o Inominável que se encontra em Évora ), a mobi.e já tinha arranjado uma solução inteligente para esses casos. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

dgalv
Proprietário Leaf
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019

Mensagem por dgalv » 22 dez 2014, 11:52

Filipe Escreveu:Se todos desligassem os cabos assim quando ficam presos ( excluindo o Inominável que se encontra em Évora ), a mobi.e já tinha arranjado uma solução inteligente para esses casos. :mrgreen:
Aqui por Évora a malta não brinca, ou sai ou parte...eheheh
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Mensagem por Filipe » 22 dez 2014, 12:02

dgalv Escreveu:
Filipe Escreveu:Se todos desligassem os cabos assim quando ficam presos ( excluindo o Inominável que se encontra em Évora ), a mobi.e já tinha arranjado uma solução inteligente para esses casos. :mrgreen:

Por acaso não passaste no Forum Sintra na Sexta Feira por volta das 12,00h? É que avistei um Negrão quando vinha do Caetano Power ( das peças dizem-me que o eng. responsável, não sabe nada da venda direta
das baterias para o Leaf em Portugal :shock: , já lá vão 10 dias e continuo á espera )e buzinei quando passei. :)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

dgalv
Proprietário Leaf

Mensagem por dgalv » 22 dez 2014, 13:02

Filipe Escreveu:
dgalv Escreveu:

Por acaso não passaste no Forum Sintra na Sexta Feira por volta das 12,00h? É que avistei um Negrão quando vinha do Caetano Power ( das peças dizem-me que o eng. responsável, não sabe nada da venda direta
das baterias para o Leaf em Portugal :shock: , já lá vão 10 dias e continuo á espera )e buzinei quando passei. :)
Não, só fui a Lisboa no Sábado e o mais distante foi o PCR da A5 em Oeiras. Para ir a Lisboa de semana tem de ser em férias...e era para estar de férias esta semana mas nem isso consegui tirar agora...

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Mensagem por santanamos » 23 dez 2014, 15:12

Bolas que os alentejanos são brutos :mrgreen:

dgalv
Proprietário Leaf

Mensagem por dgalv » 23 dez 2014, 15:43

santanamos Escreveu:Bolas que os alentejanos são brutos :mrgreen:
Ou vai a bem ou racha...eheh

ledve
Proprietário Leaf
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Mensagem por ledve » 28 dez 2014, 16:32

Boas, agora com o frio com quantos ah ficou o teu carro? Sempre baixou como dizia o orlando com o frio?

dgalv
Proprietário Leaf

Mensagem por dgalv » 29 dez 2014, 10:13

ledve Escreveu:Boas, agora com o frio com quantos ah ficou o teu carro? Sempre baixou como dizia o orlando com o frio?
A última medição de Sábado, após carregamento durante a noite, indica 56,97Ah.

dgalv
Proprietário Leaf

Mensagem por dgalv » 30 dez 2014, 15:22

dgalv Escreveu:
Essiemme Escreveu:É bom saber que Badajoz continua a suportar o conceito.

Para mim, um PCR em Vendas Novas era excelente.

De preferência, à frente das casas das bifanas... (só a saúde em médio/longo prazo se iria queixar).

sm
:D
Badajoz também inaugurou este mês de Outubro a sua rede, bem como Mérida. É preciso subscrever um cartão. Já me inscrevi mas ainda não obtive resposta.

Quanto ao pcr em vendas novas estou totalmente de acordo. Já enviei Até um mail ao novo presidente de câmara que eu conheço. :)
Caros,

Hoje voltei a enviar novo email ao Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas no sentido de Vendas Novas poder vir a ter ao menos um ponto de carregamento lento.

O meu email foi encaminhado para o vereador responsável para avaliar os custos associados. A possível localização será junto das bifanas.

Quando tiver mais novidades informo.

galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Mensagem por galt » 30 dez 2014, 15:32

Também mandei à cerca de 2 semanas.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”