Espera lá, há aqui um problema de interpretação do que estamos a escrever os 2.
O que eu li no que escreveste é que num determinado posto usar cartões diferentes traz preços diferentes. Estou a assumir que escrevias que um cartão tem preços melhores no OPC, por exemplo utilizando cartão da mesma "marca" do OPC.
Quando o que estavas a tentar dizer é que, independentemente do posto em si, e assumindo um qualquer valor de OPC para um qualquer posto, o contrato com o CEME pode dar cargas mais baratas ou mais caras, mas isso tem só e apenas a ver com os CEME terem tarifários diferentes (muito diferentes por vezes).
Se a ideia era essa então concordo a 100% contigo e é mais um beneficio do nosso modelo, como podes usar qualquer cartão em qualquer posto sem discriminação pelo OPC podes fazer um contrato espectacular com um CEME e carregares em qualquer sitio muito barato.
Completamente impossível num modelo com uma APP por cada "OPC" (que a mim me parece intragável, e já o testei várias vezes)
O pessoal ama ver a parte má das coisas, mas se virem a parte boa, a verdade é que com um CEME "muito bom" no limite pode haver preços bons (o que não é o caso por cá infelizmente).
(sim eu sei que com OPC+CEME+MobiE+taxas etc o preço "muito bom" é uma miragem...