Diário de Bordo jpgoncalves2

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Orlando »

Lá está o que dizias, são 50000kms por ano que estás a fazer.
Acabou-se a garantia da nissan, mas com um carro como este leaf, who cares!
Daqui 1 ano falamos!
Abc

PS: neste momento estou a fazer 206kms por dia num de 24kWh, aquilo dá-lhe saúde, mas daquela boa!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de Aquisicao: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Fil »

É sempre a andar João! Chato chato é a degradação do leaf. Ah espera, tem as 12 barras, ora bolas :D

Continuação de muitos e bons klms. Haja saúde!
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 02:51
Data de Aquisicao: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por santanamos »

Que coisa mais linda :D
Afinal o SOH já mexe.. era algum parâmetro do leafspy que estava errado?
Parabéns. Se chegar aos 200k com 11barras, seria outro grande feito ;)
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por lmlr »

Sempre a andar, maravilha!
jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de Aquisicao: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 »

Obrigado companheiros, pelas vossa palavras de incentivo! :)
Orlando, aperta contigo, que o Leaf aguenta e até agradece, assim como o SOH! :D
Pois Santanamos, O SOH já mexe e sou obrigado a considerar a hipótese que o LeafSpy esteve sempre a fazer a leitura correta. A ser verdade, não deixa de ser curioso,e interessantes interpretações que se poderão fazer a respeito da química das baterias que equipam os mk2. Mas, com humildade, devo reconhecer que temos poucos dados para validar uma tese mais sólida. Se continuarmos a registar fenómenos idênticos noutras combinações Leaf mk2, LSpy e ambiente IOS, talvez se possa formular teorias mais sólidas. Para já, embora preferisse o habitual numero 95, estou contente por passar a ter mais mais confiança num indicador tão óbvio da degradação, como é o SOH! :)
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Orlando »

jpgoncalves2 Escreveu:Obrigado companheiros, pelas vossa palavras de incentivo! :)
Orlando, aperta contigo, que o Leaf aguenta e até agradece, assim como o SOH! :D
Pois Santanamos, O SOH já mexe e sou obrigado a considerar a hipótese que o LeafSpy esteve sempre a fazer a leitura correta. A ser verdade, não deixa de ser curioso,e interessantes interpretações que se poderão fazer a respeito da química das baterias que equipam os mk2. Mas, com humildade, devo reconhecer que temos poucos dados para validar uma tese mais sólida. Se continuarmos a registar fenómenos idênticos noutras combinações Leaf mk2, LSpy e ambiente IOS, talvez se possa formular teorias mais sólidas. Para já, embora preferisse o habitual numero 95, estou contente por passar a ter mais mais confiança num indicador tão óbvio da degradação, como é o SOH! :)
Mas no meu Android deu exatamente o mesmo há 1 ano e tal...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de Aquisicao: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 »

E nesta semana, aos 105k, foi altura de substituir os pneus da frente, pela primeira vez! ;)
Os de trás tinham já sido substituidos, com alguma surpresa minha, gastaram-se mais depressa que os da frente e, vai daí, passaram agora para a frente, enquanto o par de novos foi para trás!
De resto, a bateria está bem nas suas 12 barras, e o inverno vai ditando os seus maiores consumos e a sazonal redução da capacidade, já esperada. Com o frio, até a bateria encolhe!! :mrgreen:
jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de Aquisicao: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 »

E mais uma marca quilométrica para o Leaf , que já virou centenário... :D
Anexos
E vão 110k , tudo em cima!
E vão 110k , tudo em cima!
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 15:49
Data de Aquisicao: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por beme83 »

Essa bateria está um mimo. Como já se sabe o que a bateria precisa é de muitos quilómetros :D
jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de Aquisicao: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 »

Desta vez a última capicua. que por certo o será durante um par de anos... ;)
Anexos
SOH 87%
SOH 87%
111111 Km
111111 Km
Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”