Página 40 de 49

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 25 mai 2015, 21:42
por Apr
Ok cromero temos carros iguais e experiencias de condução diferentes! :)

Eu ainda estou para fazer 160km de uma vez só em condições reais, independentemente de ser em nacional ou autoestrada.
Quando via tua frase pensei na minha primeira viagem Aveiras-coimbra direto que fiz cento e quarenta e tal km com muitos troços a 40km/h. Dai para afirmar que um leaf faz 160 ou 170 com cc a 90km/h continuo a achar altamente improvável, e com a minhas mãos, seguramente impossivel!

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 25 mai 2015, 21:53
por Orlando
Apr Escreveu:Ok cromero temos carros iguais e experiencias de condução diferentes! :)

Eu ainda estou para fazer 160km de uma vez só em condições reais, independentemente de ser em nacional ou autoestrada.
Quando via tua frase pensei na minha primeira viagem Aveiras-coimbra direto que fiz cento e quarenta e tal km com muitos troços a 40km/h. Dai para afirmar que um leaf faz 160 ou 170 com cc a 90km/h continuo a achar altamente improvável, e com a minhas mãos, seguramente impossivel!
x2

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 26 mai 2015, 00:11
por cromero
Bem, teremos modos de conduzir diferentes. É a única explicação. Mas com CC, como eu fiz desta vez, onde está a diferença? A 40 kms/hora, em condições normais, posso chegar aos 220 ou 230 kms com uma carga. Já consegu 213,4 e não precisei de andar tão devagar... Teremos o mesmo carro?...

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 26 mai 2015, 00:18
por Apr
Andas sozinho no carro em modo de teste ou andas com família atrás com malas a saltar pelas janelas?

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 26 mai 2015, 06:39
por cromero
Apr Escreveu:Andas sozinho no carro em modo de teste ou andas com família atrás com malas a saltar pelas janelas?
Na viagem Porto/Guimarães/porto fui com a minha mulher, sem malas a saltar pela janela...

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 26 mai 2015, 06:49
por cromero
rdias Escreveu:segundo testes Tony williams... o leaf mk1 a 100 km/h em AE num circuito especifico fez 141 kms...e o MK2.... 130 kms....

o kia soul EV no mesmo circuito fez 162.4 kms...

por isso 160 kms a 90 é teoricamente possível mas pouco provável... so se o terreno for muito favoravel..... isto para um leaf... para o kia soul EV parece ser mais facil....

http://insideevs.com/kia-soul-ev-range- ... 100-miles/
Rdias, nestes 130 kms que fiz entre porto e Guimarães e volta, usei precisamente 80% da bateria. 43% na ida e 37% no regresso. O saldo, em termos de subidas e descidas, é zero, obviamente. Com os 20% restantes faço calmamente 30kms, com condução cautelosa, estou farto de conseguir estes valores. Eu conduzo SEMPRE em modo B, sem Eco. E com o CC activado, aproveito sempre as descidas para regenerar, que no mk2 é muito superior ao mk1...

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 26 mai 2015, 09:46
por mjr
rdias, o Tony fez 124km até ao aviso de bateria muito fraca no Leaf mk2. Os 130km são uma estimativa até à tartaruga. Como agora se sabe, muitos mk2 subestimam consideravelmente a energia restante em SOC baixos. O Leaf do cromero é um exemplo claríssimo disso, que eu tive oportunidade de presenciar da primeira vez que ele o descarregou até à tartaruga. Por isso um mk2 faz certamente bem mais que 130km a 100km/h.

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 09 jul 2015, 13:06
por cromero
Problemas no Carwings

Desde há uma semana, quando ligo o Leaf e dou o meu OK para a transferência de dados, sou informado de que a ligação ao centro de dados não é possível. Alguém está com este problema?

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 09 jul 2015, 13:51
por VETL
O meu antes não sei, mas hoje está 5*****

Re: Diário de Bordo cromero

Enviado: 09 jul 2015, 15:14
por mjr
O meu em iOS não está a funcionar. Dá erro de timeout após o pedido. O problema parece ser de comunicação do carro com o Carwings.