Página 40 de 49
Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 25 mai 2015, 21:42
por Apr
Ok cromero temos carros iguais e experiencias de condução diferentes!
Eu ainda estou para fazer 160km de uma vez só em condições reais, independentemente de ser em nacional ou autoestrada.
Quando via tua frase pensei na minha primeira viagem Aveiras-coimbra direto que fiz cento e quarenta e tal km com muitos troços a 40km/h. Dai para afirmar que um leaf faz 160 ou 170 com cc a 90km/h continuo a achar altamente improvável, e com a minhas mãos, seguramente impossivel!
Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 25 mai 2015, 21:53
por Orlando
Apr Escreveu:Ok cromero temos carros iguais e experiencias de condução diferentes!
Eu ainda estou para fazer 160km de uma vez só em condições reais, independentemente de ser em nacional ou autoestrada.
Quando via tua frase pensei na minha primeira viagem Aveiras-coimbra direto que fiz cento e quarenta e tal km com muitos troços a 40km/h. Dai para afirmar que um leaf faz 160 ou 170 com cc a 90km/h continuo a achar altamente improvável, e com a minhas mãos, seguramente impossivel!
x2
Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 26 mai 2015, 00:11
por cromero
Bem, teremos modos de conduzir diferentes. É a única explicação. Mas com CC, como eu fiz desta vez, onde está a diferença? A 40 kms/hora, em condições normais, posso chegar aos 220 ou 230 kms com uma carga. Já consegu 213,4 e não precisei de andar tão devagar... Teremos o mesmo carro?...
Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 26 mai 2015, 00:18
por Apr
Andas sozinho no carro em modo de teste ou andas com família atrás com malas a saltar pelas janelas?
Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 26 mai 2015, 06:39
por cromero
Apr Escreveu:Andas sozinho no carro em modo de teste ou andas com família atrás com malas a saltar pelas janelas?
Na viagem Porto/Guimarães/porto fui com a minha mulher, sem malas a saltar pela janela...
Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 26 mai 2015, 06:49
por cromero
rdias Escreveu:segundo testes Tony williams... o leaf mk1 a 100 km/h em AE num circuito especifico fez 141 kms...e o MK2.... 130 kms....
o kia soul EV no mesmo circuito fez 162.4 kms...
por isso 160 kms a 90 é teoricamente possível mas pouco provável... so se o terreno for muito favoravel..... isto para um leaf... para o kia soul EV parece ser mais facil....
http://insideevs.com/kia-soul-ev-range- ... 100-miles/
Rdias, nestes 130 kms que fiz entre porto e Guimarães e volta, usei precisamente 80% da bateria. 43% na ida e 37% no regresso. O saldo, em termos de subidas e descidas, é zero, obviamente. Com os 20% restantes faço calmamente 30kms, com condução cautelosa, estou farto de conseguir estes valores. Eu conduzo SEMPRE em modo B, sem Eco. E com o CC activado, aproveito sempre as descidas para regenerar, que no mk2 é muito superior ao mk1...
Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 26 mai 2015, 09:46
por mjr
rdias, o Tony fez 124km até ao aviso de bateria muito fraca no Leaf mk2. Os 130km são uma estimativa até à tartaruga. Como agora se sabe, muitos mk2 subestimam consideravelmente a energia restante em SOC baixos. O Leaf do cromero é um exemplo claríssimo disso, que eu tive oportunidade de presenciar da primeira vez que ele o descarregou até à tartaruga. Por isso um mk2 faz certamente bem mais que 130km a 100km/h.
Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 09 jul 2015, 13:06
por cromero
Problemas no Carwings
Desde há uma semana, quando ligo o Leaf e dou o meu OK para a transferência de dados, sou informado de que a ligação ao centro de dados não é possível. Alguém está com este problema?
Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 09 jul 2015, 13:51
por VETL
O meu antes não sei, mas hoje está 5*****
Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 09 jul 2015, 15:14
por mjr
O meu em iOS não está a funcionar. Dá erro de timeout após o pedido. O problema parece ser de comunicação do carro com o Carwings.