Hoje vi os preços oficiais, e... Bolas, mais 5 000 €
rimsilva Escreveu: ↑18 jun 2020, 09:37
Apesar de ser uma pena ainda não andar na estrada (em vez de Setembro, será possivelmente 1T de 2021), o grande problema é a expectativa que existe desde 2019 que leva pessoas menos informadas a fazer reservas em vez de comprar outro VE já no mercado e ver a legião de fans da VW fazer crer aos interessados num VE que fariam uma má compra (isto ainda em finais de 2019) porque o ID3 estava aí a chegar,
Aqui tenho de deixar o meu total acordo: Não fosse a minha necessidade imprerativa de substituir o ICE e teria "esperado" pelo ID3 em vez do LEAF 62
No papel parece um carro optimo. Vamos ver. Mas se a qualidade dos materiais for T-Cross/Up, fico muito desiludido.
Eu gostava de ver um "golf-like" com uma bateria de 64 kWh (55 uteis), carregar a 100 Wh CCS, gastar 16 kWh/100kms a 110 kmh e arrefecimento de bateria liquido... a 35 000€

podia ir aos 45 no maximo, muito bem esticadino

Acho que seria o "carro ideal". Não sei se o ID3 o vai ser...
Agora 50 000 pelo topo de gama...

viva o TM3 LR
Outra coisa totalmente diferente (não sei se já debatida...):
Estive hoje a reparar na Altura: 1552 mm

! eu ja acho que o meu LEAF é alto que se farta e tem menos 7mm!
é mais 100mm que o Golf Mk 8
Será que só a Tesla (e a Hyundai com o ioniq) é que percebem que tem de criar um carro eficiente primeiro (e para isso nada melhor que reduzir o atrito do ar->reduziar a area frontal !) e depois é que devem meter mais bateria!
Há alguma panca nos designers de carros que agora acha normal o formato dos Cross-overs!? E ainda por cima chamam-lhe compacto...
Sou só eu e o meu odio pelos SUVs ou há mais malta assim?