

Porque não reservei um Model 3?
Re: Porque não reservei um Model 3?
Um zero a mais....70000kms. Então vale a pena a opção de pagar os SC! eu disse que era contas de merceeiro... 

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Porque não reservei um Model 3?
Eu prefiro ter o dinheiro no bolso e ir pagando...Flyer Escreveu:Um zero a mais....70000kms. Então vale a pena a opção de pagar os SC! eu disse que era contas de merceeiro...
Pagar e morrer, quanto mais tarde, melhor!

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Porque não reservei um Model 3?
Penso que estamos a comparar Pêras com Maçãs. As Pêras são o preço da carregamento em casa que sim dará mais ou menos para 50 a 75000kms. As maçãs são os carregamentos rápido, que a preço de mercado e comparando com os preços IBIL citado no Post do rnlcarlov em http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 110#p71982 são de 0.446 o KW ou seja com estes preços teríamos que 2000 euros dariam para cerca de 18 a 20000 km e não tem a potência (KW) que os SC têm.....RNM Escreveu:Eu prefiro ter o dinheiro no bolso e ir pagando...Flyer Escreveu:Um zero a mais....70000kms. Então vale a pena a opção de pagar os SC! eu disse que era contas de merceeiro...
Pagar e morrer, quanto mais tarde, melhor!
É apenas uma questão de contas, mas quem vai dar entre 47000 a 55000 euros penso que estará disponível para dar os 2000 + IVA que poderá custar este extra.
Re: Porque não reservei um Model 3?
"Fica mais caro que o gasóleo"..E esperem para ver o que os governos vão inventar quando, de aqui a alguns anos, começarem a ver as receitas dos combustíveis a irem para baixo...
é quase certo que irão por uma espécie de contador nesses carregadores "publicos" para impor uma taxa sobre essa eletricidade para alimentar os carros elétricos. Para as recargas em casa, talvez seja mais difícil arranjar uma solução para cobrar taxas...
é quase certo que irão por uma espécie de contador nesses carregadores "publicos" para impor uma taxa sobre essa eletricidade para alimentar os carros elétricos. Para as recargas em casa, talvez seja mais difícil arranjar uma solução para cobrar taxas...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Porque não reservei um Model 3?
Não é justo mas tem. Entre nada e nada é zero! Este pelo menos tem.rdias Escreveu:Sim, eu falei só no preço da energia.
Quanto ao preço do serviço espero que seja preço justo. O da ibil é tudo menos justo. Fica mais caro que andar gasoleo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Porque não reservei um Model 3?
Eu não quero auto-pilot, não uso o carro para deslocações regulares casa-trabalho e mesmo que usasse não tenho filas. Quando chegar a autonomia plena logo penso nisso.rdias Escreveu:Depois na altura quero ver quem compra só a versão base. Ninguém.
Quero ver quem não vai comprar acesso supercarregadores com rede mobi e a pagar e cara.
Quero ver quem não vai pagar para ter auto pilot, etc, etc...
Eu não quero jantes especiais nem tintas que brilham no escuro, é apenas uma questão estética.
Eu não quero estofos em pele (iriam levar umas capas por cima).
Eu não quero AWD, não preciso.
Eu não quero som hi-fi, nem filtros biodefense, nem suspensão a ar. Todos os carros que tive não tinham nada disso.
Eu não quero tecto panorâmico (já chega de calor).
Eu não quero modo Ludicrous.
Eu quero um adaptador ChaDeMo/CCS que posso comprar/construir depois.
Eu quero acesso aos SC comprado ao minuto, à carga, ou ao dia, que também comprarei depois.
O que vou pagar além da versão base?
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Porque não reservei um Model 3?
Antes da apresentação do Model ≡ eu apostei um almoço em como o acesso aos SC não estaria incluído na versão base.RNM Escreveu:Uma pergunta: porque estão a falar disto?
O Elon já tinha dito que o 3 ia ser "SC capable", nunca disse (nem deu a entender!!!!) que iria ser de borla.
Durante a apresentação surgiu a dúvida e até pensei que tinha perdido a aposta.
Mas agora confirmou-se

- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Porque não reservei um Model 3?
Taxas sobre os carregadores públicos não irá funcionar, pois o pessoal passa a carregar em casa (possivelmente com solar de borla) ou em carregadores "privados".Atlantis Escreveu:"Fica mais caro que o gasóleo"..E esperem para ver o que os governos vão inventar quando, de aqui a alguns anos, começarem a ver as receitas dos combustíveis a irem para baixo...
é quase certo que irão por uma espécie de contador nesses carregadores "publicos" para impor uma taxa sobre essa eletricidade para alimentar os carros elétricos. Para as recargas em casa, talvez seja mais difícil arranjar uma solução para cobrar taxas...
A primeira coisa que vão fazer é acabar com a isenção no IUC, e depois até vai ficar mais caro que os MCI's.
Depois viram as "taxas de utilização da estrada" cobradas ao km.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Porque não reservei um Model 3?
Sim, estou a falar a sério.rdias Escreveu:A sério ? Nem auto pilot 2.0 ? really ?![]()
![]()

O autopilot é um "gadget" muito giro e muito interessante do ponto de vista técnico. É um passo necessário no caminho para a autonomia plena. Mas neste momento é um luxo.
A meu ver, claro, faz mais sentido para 2 situações de condução:
1. O pára-arranca do trânsito
2. Viagens longas em auto-estrada ou via rápida (ou algumas nacionais bem marcadas)
Ora no meu perfil de utilização do automóvel qualquer uma destas é muito rara e não justifica os 2000€.
Os mesmos 2000€ darão para investir em mais baterias para a minha casa, libertando-me da ligação à EDP nos meses de inverno.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Porque não reservei um Model 3?
x2 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019