Foi o que referiram aqui.
A degradação fica mascarada no buffer e perguntei o que acontecia quando acaba o buffer e responderam que fica toda a bateria disponível sem buffer.
Para mim o buffer faz sentido para proteger a bateria, de resto não faz sentido nenhum. É como qualquer outra bateria tem capacidade da bateria e a capacidade utilizável pelo utilizador, posso dar o exemplo das baterias solares com bms integrado.
Agora se isso não acontece na kia ou na Tesla ou noutra marca já não sei afirmar pois não tenho conhecimento. Como referi, voltei a trás na minha opinião quanto disseram que quando degradar-se o buffer que a bateria deixaria do o ter.
Para mim é importante é esclarecer qual é a capacidade utilizável da bateria e a função do buffer que deverá ser proteger a bateria, o resto é não interessa.
Isto nestes carros com grande capacidade e bom sistema de manutenção/arrefecimento da bateria, estamos a discutir migalhas. E posso voltar à minha opinião inicial se disserem que afinal o buffer continua a existir para proteger a bateria.
Atenção que estou só a dar a minha opinião. O facto de no passado ter ponderado um hyundai e não um kia para aquisição de carro eléctrico, teve a ver com outras questões, pois em motores/baterias/gestão das mesmas deverão ser iguais.

e-Niro com 101000km e 0% de degradação
Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
-
- Mensagens: 116
- Registado: 25 ago 2019, 16:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Ir para
- Clubeletricos.com
- ↳ Discussão sobre o Forum
- ↳ Apresentações
- ↳ Eventos / convívios VE
- ↳ Página principal de Discussão e Notícias
- Geral
- Veículos elétricos e híbridos plug-in
- ↳ Nissan
- ↳ Experiência de condução com o Nissan LEAF
- ↳ Diários de Bordo 24 - 30 kW.h
- ↳ Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h
- ↳ Compra. Leasing e Concessionários
- ↳ Proprietários do Nissan Leaf
- ↳ Problemas/Avarias
- ↳ Discussão Técnica sobre o Nissan LEAF
- ↳ Engenharia
- ↳ Baterias e Carregamento
- ↳ Fotos, Vídeos e Sons
- ↳ Leaf segunda geração
- ↳ Truques e Dicas
- ↳ Pergunte à Nissan
- ↳ Sugestões para a Nissan
- ↳ BMW
- ↳ BMW i3
- ↳ Citroën / DS
- ↳ Hyundai
- ↳ Kia
- ↳ Mercedes
- ↳ Mitsubishi
- ↳ Mitsubishi Outlander PHEV
- ↳ Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion
- ↳ Opel
- ↳ Chevrolet Bolt / Opel Ampera-e
- ↳ Opel Ampera / Chevrolet Volt
- ↳ Peugeot
- ↳ Renault
- ↳ Renault Fluence ZE
- ↳ Renault Zoe
- ↳ Renault Twizy
- ↳ Renault Kangoo ZE
- ↳ Tesla
- ↳ Tesla Model 3
- ↳ Tesla Model S
- ↳ Tesla Model X
- ↳ VW
- ↳ Id3
- ↳ Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In
- Outros Assuntos
- ↳ Outros Temas não relacionados com o VeÍculos Elétricos
- ↳ Questões Ambientais
- ↳ Negócios / Economia e Política
- ↳ Off-Topic
- ↳ Mobi-E
- ↳ Carregamento
- ↳ Postos carregamento Norte
- ↳ Postos carregamento grande Porto
- ↳ Postos carregamento Centro
- ↳ Postos carregamento Sul
- ↳ Postos carregamento grande Lisboa
- ↳ Postos carregamento Açores
- ↳ Postos Carregamento Madeira
- ↳ Equipamentos de carga - EVSEs
- ↳ EVSE Inteligente / Open Energy Monitor
- ↳ Compra e Venda